Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

Byron Lewis, também conhecido como seu nome de vigilante - Traça, foi um dos Homens-Minuto originais que protegeram a cidade de Nova York antes de ser forçado a se aposentar.

The Rise and Fall of Mothman

Byron Lewis nasceu em uma família rica em Belém, Connecticut.[1] Em sua vida adulta jovem, ele buscou aventuras ao redor do mundo, em certo ponto fazendo uma longa visita à África. Quando voltou para casa de suas viagens, Lewis viu que seu país havia sido tomado por combatentes do crime. Buscando ajudar os menos afortunados e lutar ele próprio contra a opressão e a corrupção, Lewis utilizou seu talento inventivo para criar asas especiais que lhe permitiam voar pelo ar, tomando as ruas como 'o Traça'.

Pouco depois, Lewis se juntou ao grupo de combate ao crime 'os Homens-Minuto', que estava baseado na Cidade de Nova Iorque. Depois de anos de vigilantismo, o combate ao crime começou a cobrar seu tributo a Lewis, que se viciou em linimento e álcool para lidar com a dor.

No auge da era McCarthy na década de 1950, Lewis foi pressionado pelos julgamentos do Comitê da Casa dos Não-Americanos devido a ter feito amizade com amigos de esquerda durante seus dias de estudante. Por causa das investigações, Lewis foi internado em um asilo para doentes mentais - o Manicômio de Fitzgerald - no Maine em 1962, tornando-se o segundo Minuteman a se aposentar oficialmente.[2]

Anos Posteriores e Morte

Depois de passar vários anos no manicômio, Lewis costumava escrever cartas para sua irmã Betty, relembrando memórias de sua infância e mantendo contato. Lewis estava presente no asilo no dia em que alienígena gigante atacou e matou três milhões de pessoas em Nova York. Com sua riqueza ainda em sua posse, ele faria várias doações pesadas para o fundo de doação às vítimas do massacre.

Sem nunca ter perdido seu talento Traça, Lewis desenvolveu uma reputação de ser astuto e fugir do asilo devido à sua habilidade de criar asas de mariposa incrivelmente bem-sucedidas apenas com seus lençóis e colchões.

Algum tempo depois do ataque em Nova York, Lewis fez amizade com Reggie Long, um sobrevivente de Nova York, que havia sido internado devido ao trauma dos ataques. Lewis e Long se uniriam por algum tempo, com Lewis recuperando alguns dos pertences do pai de Long em sua antiga casa em uma de suas noites em que escapou do asilo. Lewis iria tão longe a ponto de treinar Long nos caminhos dos Homens-Minuto, revivendo seus dias quando ele tinha permissão para ser o Traça livremente.

Quando as suspeitas tornaram-se públicas de que Adrian Veidt secretamente causou a invasão do alienígena que destruiu Nova York, Reggie Long organizou uma fuga do asilo a fim de procurar e assassinar Veidt, deixando o mental instituição em chamas. Deixando seu amigo Reggie com uma carta manuscrita e um presente que ele havia adquirido em uma de suas fugas - a máscara de Rorschach, Lewis não conseguiu escapar da instituição mental em chamas, acreditando que seu destino era ficar, retornar e perecer construindo como uma mariposa para uma chama.[1]

Habilidades

Fraquezas

Transporte

  • Asas-de-Traça: As asas de traça de Lewis permitem que ele deslize pelo ar por curtos períodos de tempo, fazendo-o parecer que pode voar.
  • A morte de Lewis foi revelada através de um obituário de jornal visto no material suplementar em[3].
  • Lewis morreu no domingo, 11 de outubro, aos 80 anos.[1]

  • Na adaptação para o filme, Traça/Byron Lewis foi interpretado por Niall Matter.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 O Relógio do Juízo Final #4
  2. Watchmen #9
  3. O Relógio do Juízo Final #1

Advertisement