FANDOM

HelpCal Durham
Cal Durham 002
Galeria
Information-silkNome RealCalvin "Cal" Durham
Information-silkIdentidade AtualCal Durham
Information-silkNome OriginalCal Durham
Information-silkParentes Kyesha Salton (parceira romântica)
Information-silkAfiliaçõesFamília Aquaman
Information-silkBase de OperaçõesSub Diego
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoPrefeito de Sub Diego, ex-mercenário
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkCabeloSem Cabelo
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresDavid Michelinie, Jim Aparo
Primeira Aparição
Aquaman Vol 1 57
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

Quote1 Ótimo. Tudo o que eu sempre quis foi um lugar onde o meu povo pudesse pertencer! E agora eu não pertenço a nenhum lugar. Quote2
-- Cal Durham fonte

Durante suas lutas com Aquaman, Arraia Negra às vezes recruta seus capangas usando a pretensão de que, como afro-americano, seu objetivo final é que seu povo seja dominante nos oceanos abaixo, depois de ter sido oprimido por tanto tempo nas terras acima. Acreditando nessas afirmações, Cal Durham se junta à tripulação do Arraia e segue até o tenente dele.

Com o tempo, Durham descobre que Arria é mais obcecado com a destruição de Aquaman do que cumprir sua promessa idealista. Quando ele tenta lembrar Arria desse objetivo, suas dúvidas são repreendidas com força e Arraia ordena que ele o acompanhe no confronto com Aquaman, que havia sido capturado recentemente. Quando Durham se rebela com a tentativa do Arraia de matar Aquaman, ele fica inconsciente e é expulso pro mar através de um tubo de torpedo.

Enquanto Arraia passa a ter Aquaman amarrado a um míssil, os implantes branquiais de Durham finalmente começam a funcionar, permitindo que ele sobreviva. Ele é então capaz de libertar Aquaman da armadilha mortal do Arraia.[1]

Mais tarde, uma semana após sua libertação da prisão por suas ações como o capanga do Arraia, Durham está hospedado com parentes em Nova Veneza e pede a seu jovem primo para trazer Aquaman para sua casa. Ele diz a Aquaman que descobriu que o Arraia está ativo na área. Os dois partiram para descobrir os planos do Arraia, mas foram capturados e levados para o Arria. Ele revela que reconstruiu seu exército subaquático e pretende invadir Atlântida.[2]

Escapando de sua prisão, a dupla eventualmente confrontou Arraia e seu exército com a ajuda de Vulko e Mera. O exército de Manta se rende quando Aquaman oferece a eles a chance de se tornarem cidadãos da Atlântida e Mera captura Arraia em um escudo de água dura. Durham é finalmente capaz de explicar a Aquaman que Arraia ainda estava na prisão quando foi libertado e eles descobrem que seu cativo é um andróide que explode. [3]

Mais tarde, após o naufrágio de uma seção de São Diego, Durham é eleito prefeito da recém-batizada Sub Diego.[4]

Poderes

  • Fisiologia Atlante Artificial: Cal Durham recebeu implantes que alteraram seu corpo para deixá-lo sobreviver em condições subaquáticas.
    • Anfíbio: Através de suas guelras, Cal Durham pode respirar embaixo d'água.
    • Durabilidade Sobre-Humana: O Cal Durham tem durabilidade suficiente para sobreviver às pressões das profundezas do oceano.

      Habilidades

  • Ciência Política: Cal Durham tem bastante compreensão da política para se tornar prefeito de Sub Diego. [5]
  • Liderança: Cal Durham não apenas lidera as pessoas que ele governa como prefeito, ele tem mostrado ser capaz de parar os argumentos e levar as pessoas à ação. [5]

Notas de Rodapé

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo