FANDOM

"Evolução das Espécies": {{#noif:Em um beco em San Francisco, um pequeno rato caça por comida. Ele rasteja até um morador sem dormir e rouba um pedaço de sua comida. À medida que escorre, um brilho estranho e azul brilha nos seus olhos.

Quote1 Eu sei -- você está comprometido. Mas é uma linha fina entre dedicação e obsessão. Você tem que manter um equilíbrio. Quote2
-- Capitão Átomo

Aparição em "Evolução das Espécies"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Pandora (Participação Especial)

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Evolução das Espécies"

Em um beco em San Francisco, um pequeno rato caça por comida. Ele rasteja até um morador sem dormir e rouba um pedaço de sua comida. À medida que escorre, um brilho estranho e azul brilha nos seus olhos.

Capitão Átomo, entretanto, aborda um inimigo em um terno blindado em Chicago. O vilão provoca pulsos de energia no capitão, que só provam fortalecer suas habilidades. Quando ele está prestes a perfurar a armadura do vilão, a armadura começa a desintegrar-se. O Capitão Átomo percebe que ele é a causa. O vilão é deixado desarmado, mas Átomo percebe que sua mão está se desintegrando também.

O Capitão Átomo retorna à sua base, o Continuum, em algum lugar no Kansas. Depois de algumas brincadeiras espirituosas com o doutor Carter, ele discute esta nova manifestação de seus poderes com o Doutor Megala. Megala teoriza que os poderes do Capitão Átomo são desenvolvidos pela divisão de átomos e reentrada repetidamente. Agora, ele acha que os laços não estão se reformando tão rapidamente, permitindo a desintegração. Ele avisa o Capitão Átomo que o uso de seus poderes pode levar a ele a se dissipar e a morrer. Não há tempo para contemplar este aviso, já que um vulcão foi detectado em Nova Iorque.

Atom corre do fim do vulcão, mas primeiro deve parar uma fusão nuclear no Ponto Central de Energia Indiano. O surgimento do vulcão interrompeu a usina nuclear. Ele é capaz de absorver a energia da planta e as cabeças para enfrentar o vulcão. O calor do vulcão é insuportável, mas o perigo realmente se monta quando começa a vomitar o magma. O Capitão Átomo é capaz de resfriar o magma até se transformar em neve.

De volta a San Francisco, o sem-teto finalmente encurralou o ladrão do mouse. Os outros desabrigados perguntam se ele vai comê-lo, mas ele responde que ele vai quebrar as costas do mouse por roubar sua comida. Justo quando ele alcança para agarrar a criatura, ela se transforma em um gigante gigante.

Em Nova Iorque, o Capitão Átomo ainda está lutando com o vulcão. Ele começa a absorver a energia, mas sente que seus átomos se dividem. A divisão continua e Átomo parece que está apagando. Pouco antes de ser completamente superado, ele acha que, pelo menos, ao morrer, ele finalmente fez algo de bom.

Notas

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em Erro: tempo inválido 21, Erro de expressão: Operador < inesperado.
    Pandora Captain Atom 001

    Pandora assiste.

Curiosidades

  • Pandora faz uma aparição para testemunhar os eventos desta história, como ela faz todas as edições N° 1 publicadas como parte de Os Novos 52. Ela pode ser vista entre a multidão enquanto o Capitão Átomo luta contra o vulcão. O relógio lê"250:12:07:23".

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Sem links externos.
Erro de expressão: Falta operando para +