FANDOM

HelpSafira Estrela
Star Sapphire 008
Galeria
Information-silkNome RealCarol Ferris
Information-silkIdentidade AtualSafira Estrela
Information-silkNome OriginalStar Sapphire
Information-silkOutros NomesPredador
Information-silkParentesCarl Ferris (pai, falecido)
Christine Ferris (mãe, falecida), Gil Johns (ex-marido)
Information-silkAfiliaçõesTropa das Safiras Estrelas; Zamaronos, Novos Guardiões
Information-silkBase de OperaçõesFerris Aircraft, Coast City
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilDivorciada
Information-silkOcupaçãoEmpresária; Pilota
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura5' 7"
Information-silkPeso125 lbs (57 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresJohn Broome, Gil Kane
Primeira Aparição
Showcase Vol 1 22
Primeira Aparição no Brasil
Origens dos Heróis (Lançamento) n° 2 - Ebal

Quote1 O Amor é lindo. O Amor é inspirador. Mas o amor também é letal. Quote2
-- Carol Ferris fonte

Carol Ferris é a chefe e o interesse amoroso ocasional de Hal Jordan. A família dela é proprietária da companhia Ferris Aircraft, onde atua como executiva e às vezes como pilota. Ela também é Safira Estrela, um personagem uma vez vilão que ocupa completamente outra parte de sua personalidade. Na Tropa das Safiras Estrelas, onde luta pelo amor em todo o universo, assumiu um papel mais heróico.

Origem

Carl Ferris, proprietário da empresa Ferris Aircraft, decidiu se aposentar e viajar pelo mundo, deixando sua filha, Carol Ferris, presidente da empresa. Carol contratou Hal Jordan e rapidamente se viu atraída pelo piloto de prova destemido, mas não iria namorá-lo porque ele era seu empregado. Carol Ferris também se apaixonou pelo herói, o Lanterna Verde, sem saber que ele era o próprio Hal Jordan.

Star Sapphire first

Tornando-se Safira Estrela

Por coincidência, Ferris foi selecionado para se tornar a rainha de uma raça imortal de guerreiras extraterrestres, conhecidas como Zamaronos. No entanto, Carol não queria deixar a Terra, por causa de seu amor pela Lanterna Verde. Desesperado por uma rainha, os Zamaronos lavaram a cabeça Ferris para pensar que a Lanterna Verde era seu inimigo. Depois que ela foi derrotada pelo guerreiro esmeralda, os Zamaronos consideraram Ferris indigno de liderança, removendo assim a lembrança de ser a Safira Estrela, embora deixassem a gema e um conhecimento subconsciente de seus poderes.[1]

A jóia foi levada ao Museu da Metrópole e, quando foi tomada acidentalmente por Lois Lane, desencadeou a memória de Carol. Ela viajou para Metropolis para recuperar a gema e tornou-se a Safira Estrela mais uma vez. Com seus poderes, ela criou o Superman como seu escravo, pois acreditava que ele havia matado o Lanterna Verde. Ela finalmente foi derrotada e depois que soube que o Lanterna Verde estava vivo, sua personalidade voltou para Carol Ferris, mas manteve a gema.[2]

Ao longo dos anos, Safira Estrela e Lanterna Verde duelavam repetidas vezes, mas cada vez que a Jordan venceria a Ferris e a reverteria ao normal.

Predador

Quando Carol Ferris foi curada de sua personalidade de Safira Estrela, ela desenvolveu uma terceira identidade subconsciente, o "Predador" masculino. Privado do amor de Hal Jordan na época, Carol encontrou tudo o que queria de um homem no Predador - masculinidade, força e cuidado. Fisicamente separado do corpo de Carol, o Predator apareceu repetidamente como uma figura misteriosa, protegendo a amada companhia de Carol, Ferris Aircraft, das ameaças de Eclipso, da Equipe da Demolição e Jason Bloch. Ele também estabeleceu a empresa Intercontinental Petroleum (Con-Trol) para permitir que ela recupere o controle da Ferris Aircraft. Finalmente, o Predador começou a julgar Carol (que não sabia que o Predador era uma parte de si mesma) e lutou contra Hal Jordan por seu amor. Hal derrotou o Predador e testemunhou-o juntando-se com Carol em Safora Estreça.

Mais tarde, o Predador reapareceu e revelou que ele era realmente um antigo parasita do planeta Maltus. Com Jordan impotente, o Predador transformou Carol em uma encarnação totalmente malvada da Safira Estrela (que eventualmente matou Katma Tui), e ele impregnou a Safira Estrela com uma entidade demoníaca.

Mais tarde, Carol tornou-se a administrador da instalação de Monte Trovão da Justiça Extrema. Logo, tanto o Predador quanto a Safira Estrela estavam completamente separados de Carol, e Safira Estrela realmente deu à luz a criança. Foi revelado que Carol Ferris e Safira Estrela e são dois seres separados, e Safira não foi transformada em Carol como já havia sido acreditado, mas algum tipo de ser baseado em energia que habitava o corpo de Carol. Pouco depois, os pais (Predador e Safira Estrela) foram mortos por Neron, que partiu com seu bebê em seus braços.

Hal (como o Espectro) decide visitar Carol. Ele se torna visível e diz a Carol que ele vai ajudá-la, mas que ela não lembrará de sua visita. Ele alcança Carol e tira a jóia da Safira Estrela, que faz com que a Safira Estrela ela mesma reaparece (parece que ela já foi morta por Neron, mas de alguma forma uma parte dela sobreviveu em Carol). O Espectro detém a Safira Estrela e a coloca de volta na gema. Ele entrega a jóia para Carol e deixa-a esmagar a gema (essencialmente, matando a personagem Safira Estrela e que assumiria o controle dela) e ela começa a sentir-se muito melhor.

À medida que Hal alcança uma encruzilhada em seu tempo como Espectro, ele ainda tenta ajudar Carol. Ele usa seus poderes para reparar a longa e abandonada pista de aviação Ferris, abandonada desde a destruição da cidade costeira. No entanto, ao mesmo tempo, Hal descobre que suas ações como Parallax foram causadas por um parasita demoníaco com o mesmo nome, que foi a fonte da antiga Impureza Amarela nos anéis. Hal é capaz de lutar contra Parallax com a ajuda do Espectro, e renasce. Depois, Carol Ferris pergunta a Hal se ele lembra de tudo quando ele era o Espectro. Hal diz que ele se lembra como se o estivesse observando de fora. Como o Espectro pensa, e com quem ele falou além dessa vida, Hal não se lembra. Hal pede desculpas por tudo o que Carol teve que passar. Carol diz que ela sobreviveu e que ela não vai vender a base aérea. Ela diz que, se Hal puder reconstruir sua vida, ela também pode e ela vai fazer isso com o marido, Gil. Carol diz que ela pode usar um bom piloto. Hal diz que ele aprecia a oferta, mas ele tem outros planos.

Mistério das Safiras Estrelas

O cristal da Safira Estrela possui brevemente Carol, antes de detectar o Hal Jordan tinha sentimentos por seu colega piloto Cowgirl, e deixou o corpo de Carol. Carol conseguiu aprender algo da verdade sobre os Zamarons, como a forma como o Star Sapphire é um canal para as energias emocionais do amor. Carol é capaz de puxar o corpo da Safira do Cowgirl, libertando-a, enquanto Hal tenta a Safira entrar em um dos Zamaronos. Hal tenta falar com Carol sobre o que aconteceu, mas ela rapidamente sai para evitar uma cena estranha. No dia seguinte, Hal conversou com seu velho amigo Tom Kalmaku, e soube que Carol recentemente se divorciou.

Após o anúncio de que Sinestro seria executado, Hal foi conversar com Carol enquanto estava voando em um avião. Quando Hal explicou o que Sinestro tinha feito e quão perto eles estiveram, Carol comentou que ele parecia que precisava de justificação, e entregou-o, lembrando a Hal que Sinestro era quem colocava o Parallax dentro dele.

A Noite Mais Densa

Green Lantern Vol 4 053

Os Novos Guardiões

Alguns dias depois, Carol chamou Hal, apenas ganhando Cowgirl. Inquieto, levou o velho avião de Hal para um vôo. Ao voar, um Anel da Safira Estrela atravessou o cockpit e se anexou a ela. Carol logo saiu para Zamaron para ser introduzido na Tropa das Safiras Estrelas. Embora ela inicialmente se recusasse a se tornar membro da Tropa das Safiras Estrelas, ela mais tarde aceitou o anel quando ela foi informada sobre a Noite Mais Densa e que Hal deveria morrer. Ela foi vista lutando contra Sinestro, antes de unir forças com ele, Hal e Índigo-1. [3] Índigo explicam que a combinação de luzes pode destruir anéis negros, então eles começam a recrutar o representante da outra Tropa, depois que Sinestro derrotou o Mongul. Eles se chamaram de Novos Guardiões. Depois de recarregar os anéis, eles foram para Coast City para lutar contra o Nekron e os lanternas negros. Depois de uma tentativa frustrada de combinar a luz do seu Anel de Poder com as seis luzes provenientes dos outros Líderes das Tropas faz Nekron capaz de possuir heróis ressuscitados, Ganthet força um protocolo secreto em seu anel, forçando Carol a procurar um deputado. Eventualmente, ela substitui a Mulher-Maravilha como uma Safira Estrela temporária, devido à sua grande capacidade de sentir amor, desfazendo o controle de Nekron sobre a Amazona. As Lanternas são então atacadas pelo Lanterna Negro Espectro. Na tentativa de parar o Espectro, Hal lança a essência de Parallax, decidindo se juntar com ele novamente para lutar. Carol tenta parar Hal, mas ele se recusa a ser influenciado. Carol beija Hal, dizendo-lhe "eu te amo", antes que Hal permita que Parallax o possua. Nekron é derrotado depois com a ajuda de Entidade.

O Dia Mais Claro

Carol quer conversar com Hal sobre seu relacionamento, mas Sinestro interrompe sua conversa batendo os aviões. Os três visitam o Lanterna Branco para ver se algum deles pode levá-lo. Mais tarde, ela é enviada para Las Vegas para recuperar o Predador. Ela descobre que o Predador possui um homem que está obcecado com uma jovem a ponto de persegui-la. Ela o beija para fazê-lo se sentir amado, de modo que ela possa libertá-lo da entidade. Depois disso Carol e Hal são levados para Zamaron. A Rainha dá sua vida para sustentar a Bateria de energia central e anuncia que Carol Ferris será a nova rainha de Zamaron.

Mais tarde, a rainha Khea abriu um portal de Mundo do Gavião para Zamaron. Ao iniciar uma invasão em Zamaron com seus gaviões, eles são abordados por Carol e o Predador. Carol luta contra a família Gavião de Gavião Negro e Moça-Gavião para ficar parado enquanto tentam não destruir o universo. Ela é salva pelo Gavião Negro e a Moça-Gavião. Ela então diz ao Gavião Negro que o motivo é porque eles têm um grande amor, um maior que ela e Hal Jordan poderiam ter. Depois, Carol chega, e conta a Hal e aos outros o que aconteceu no Mundo do Gavião.

A Guerra dos Lanternas Verdes

Carol e o resto dos Novos Guardiões se dirigem para o planeta Ryut. Krona e as Entidades Emocionais não estão em nenhum lugar, mas o grupo aparece no Livro do Preto. Quando o ex-membro da Tropa Sinestro Lyssa Drak aparece, ela rapidamente subjugou os Novos Guardiões, prendendo todos menos Hal no Livro do Preto. Hal escapa com os anéis dos Novos Guardiões. O anel de Carol não é usado até que seja necessário quebrar a Centro da Bateria de Poder e o Parallax gratuito. Os Novos Guardiões são libertados do Livro do Negro, Carol incluído. Depois que Hal derrota Krona, matando-o no processo, Thaal Sinestro é induzido na Tropa e Hal é despojado de seu anel e enviado de volta à Terra.

Habilidades

Equipamento

  • Carol Ferris (Nova Terra) aparece como Safira Estrela (Prime) um personagem jogável no vídeo game de Crise Infinita
  • Carol assistiu o filme Thelma & Louise [6]

Notas de Rodapé

Sinestro Corps 01
Green Lantern DC logo
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes as como um todo. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."
Star Sapphire (GL v4 19)
Star Sapphire DC logo
Membro da Tropa das Safiras Estrelas
Este personagem é ou foi um membro da Tropa das Safiras Estrelas, escolhido pelos Zamaronos para espalhar o amor em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa das Safiras Estrelas."

Riddler 0008
DC Rebirth Logo

Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O que? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foi bem verificado. Você pode ajudar o banco de dados DC, adicionando fontes confiáveis, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.