FANDOM

Originalmente Príncipe Khufu do antigo Egito, o herói que se tornaria conhecido como Gavião Negro descobriu uma nave espacial alienígena do planeta Thanagar, alimentada por um misterioso elemento anti gravidade chamado Metal Enésimo. As energias sobrenatórias do metal transformaram sua alma, e ele e seu amor, a Princesa Chay-Ara foram reencarnados repetidamente durante séculos. Atualmente ele é Carter Hall, arqueólogo e aventureiro.[1]

Origens Egípcias Antigas

Príncipe Khufu viveu durante o reinado de Ramesses II na 19ª dinastia do antigo Egito. Khufu acreditava que seu ka, ou alma, não viajaria para a terra da vida após a morte. Em vez disso, sua alma e a de sua noiva, Chay-Ara, estavam prestes a permanecer no mundo mortal.

Conexão Thanagariana

Conforme profetizado pelo mago Nabu, uma nave espacial desembarcou no Egito. O príncipe Khufu, Nabu e o campeão Teth Adam procuraram o deserto, finalmente atravessando os restos de uma nave Thanagariana com um motivo semelhante ao gavião. Nabu lançou um feitiço traduzindo o estranho idioma do viajante espacial feminino. Pouco antes de morrer, ela sussurrou as palavras "Metal Enésimo", o nome da substância que carregou a nave derrubada.

Teth-Adam levantou a nave de volta ao palácio de Khufu, onde foi estudado dentro do Templo de Horus em Erdu. O Metal Enésimo restante foi examinado, e sua propriedade mais óbvia prova ser sua capacidade de negar a gravidade. A amostra restante da nave foi derretida e usada para criar vários dispositivos notáveis, incluindo um escaravelho que permitiu que Khufu voasse, uma faca mortal e uma luva de batalha referida como a Garra de Horus. No entanto, o metal também fortaleceu as almas de Khufu e Chay-Ara, unindo-os em seu amor e imprimindo-os com o conhecimento coletivo de Thanagar. Embora o padre vilão Hath-Set matou os dois com a faca do Metal Enésimo, suas almas viviam no plano mortal. Eles foram reencarnados durante muitas vidas, sempre encontrando o amor verdadeiro um no outro. No entanto, eles foram amaldiçoados para serem repetidamente mortos nas mãos de uma série reencarnada Hath-Set.

De Khufu para Carter Hall

Após sua morte, a alma de Khufu foi reencarnada inúmeras vezes em eras e locais marcadamente diferentes. Algumas de suas identidades reencarnadas conhecidas incluíram:

  • Brian Kent (também conhecido como o Cavaleiro Silencioso), vivo durante a Grã-Bretanha do século 5, amante de Lady Celia Penbrook;
  • Koenrad Von Grimm, filho de um ferreiro na Alemanha do século XIV;
  • Capitão John Smith da colônia inglesa do século 16 na Virgínia;
  • Hannibal Hawkes, o Falcão da Noite, um lutador de armas no Velho Oeste americano, amante de Canela;
  • Detetive James Wright, um detetive de Pinkerton no início do século 20, amante de Sheila Carr.
Eventualmente, a alma do príncipe Khufu renasceu como Carter Hall, um arqueólogo ativo durante a década de 1940. Depois de recuperar as lembranças de sua primeira e primeira vida no Egito, Hall usou o motivo Gavião do Deus Egípcio Horus para inspirar seu papel como o Gavião Negro original.
Hawkman 0010

Gavião Negro com sua amada Moça-Gavião

Durante o mesmo período, seu amor Chay-Ara renasceu como arqueóloga Shiera Sanders. Depois que os dois se conheceram, ela se tornou Moça-Gavião, lutando ao lado de Carter. Eles se tornaram membros fundadores da Sociedade da Justiça da América, e Gavião Negro assumiu o papel de presidente. O casal reduziu suas atividades no início da década de 1950, mas tornou-se totalmente ativo novamente, décadas depois, quando o primeiro Carter e Sheira se juntaram à Liga da Justiça da América (enquanto continuam a trabalhar com a SJA revivida). Os dois tiveram um filho, Hector Hall, que eventualmente se tornou um membro fundador da Corporação Infinita como o Escaravelho de Prata e mais tarde adotou a identidade do Sonhador antes de se tornar uma encarnação do Senhor Destino. Após o evento conhecido como Crise nas Infinitas Terras, Gavião Negro e a SJA ficaram presos em uma batalha em um Ragnarok sempre repetido. O deus nórdico Odin tentou sem sucesso dar uma esfera de cristal contendo este Ragnarok repetido para Sonho, senhor do Sonhar como um comércio, Sabendo que o Sonho havia selecionado o neto de Carter, Daniel Hall, como seu sucessor. De volta à Terra enquanto isso, outros levaram os mantos de Gavião Negro e Mulher-Gavião, primeiro espião de Thanagarian Fel Andar e sua esposa humana e depois uma mais benevolente par de Thanagarianos.

O Retorno dos Gaviões

Anos depois que eles desapareceram, Gavião Negro e a SJA voltaram para o dia moderno, quando uma tribo primitiva mas super poderosa se voluntariou para se substituir no ciclo de Ragnarok. Logo depois, no entanto, a morte aparentemente encontrou Carter mais uma vez durante os eventos de Zero Hora. Ele e sua esposa, Shiera, aparentemente se juntaram a Katar Hol, um policial Thanagariano que conseguiu Carter como Gavião Negro na ausência dele, como uma nova encarnação de Gavião Negro que atuou brevemente como anfitrião do misterioso Criatura de "Deus do Gavião". Este indivíduo estava ativo por um curto período de tempo, mas logo perdeu sua sanidade e foi banido ao Limbo (acabou por revelar que a alma de Shiera realmente havia migrado para o corpo de sua grande sobrinha, Kendra Saunders, que cometeu suicídio).

Vivo de novo

Anos mais tarde, o membro da SJA, Moça-Gavião (Kendra Saunders), foi transportado para Thanagar devastada pelos altos sacerdotes dos Downsiders. Procurando um campeão para impedir o mal Onimar Synn de escravizar o planeta, os sacerdotes usaram a conexão secular de Kendra com Carter para trazê-lo de volta à planície mortal. Após esta ressurreição pouco ortodoxa, Hall manteve todas as lembranças de suas vidas passadas, bem como as de Katar Hol, o Gavião Thanagariano. Desde então, afirmou-se que a alma de Katar Hol passou do Limbo e que Carter não mais conserva suas memórias, embora sua forma atual ainda contenha algumas das características físicas de Hol (nomeadamente os cabelos escuros).

Depois de derrotar Onimar Synn, Hall tornou-se mais uma vez membro da SJA. Operando tanto com a SJA quanto com a Moça-Gavião, Hall embarcou em uma grande variedade de aventuras exóticas. Sua busca como herói o levou das ruas de St. Roch para dimensões exóticas e até mesmo no espaço exterior enquanto lutava na Guerra Rann-Thanagar. Após este evento, Carter ficou no espaço por alguns meses para ajudar a mediar a trégua em Rann e vingar o assassinato de Shayera Thal, que, como Mulher-Gavião, foi a parceira do falecido Katar Hol.

Como resultado, Moça-Gavião foi deixada sozinha para patrulhar e proteger St. Roch.

Voltando ao espaço para ajudar durante a Guerra Santa de Rann-Thanagar, Carter foi abordado pelo Demiurge, um deus sem nome que inspirou Platão a descrever seu homônimo. O Demiurge denunciou o ciclo de encarnação e renascimentos de Khufu e Chay-Ara como mentiras, enxertos simples das versões alternativas de Carter e Shiera que residem nos diferentes mundos do multiverso que existiam antes da Crisis nas Infinitas Terras. Ele informou a Carter que havia "seis Aberrações" no total, incluindo Gavião Negro, cujas origens estavam confusas e danificadas pela destruição e recreação do universo. Carter ficou moderadamente impressionado, até que o Demiurge inexplicavelmente começou a abordá-lo como Katar Hol. Nada parece ter chegado disso, e já foi afirmado que esses eventos não eram como eles pareciam.

A Noite Mais Densa

Artigo Principal: A Noite Mais Densa

Carter e Kendra foram reunidos, apenas para serem atacados por Lanternas Negro Ralph e Sue Dibny, que recentemente ressuscitaram com Anéis de Poder Negro, antes tendo seus corações arrancados de seus corpos e tornando-se os próprios lanternas negras dos mortos-vivos.

No entanto, no final da horrível crise, Carter e Shiera Hall (que não mais se parecem ou acreditam ser a falecida Kendra), juntamente com outras dez pessoas, foram reanimados pelo poder do Lanterna Branco.

O Dia Mais Claro

Artigo Principal: O Dia Mais Claro

No Dia Mais Claro, Carter e Shiera seguem Hath-Set, que coletou os ossos de todos os seus corpos passados, e criou a partir deles um portal para Mundo do Gavião. Enquanto isso, Carter é informado pela Entidade para "parar de Rainha Khea" partir. Enquanto Hawkgirl é atendido por Hath-Set e sua Rainha Khea, Gavião Negro e seu grupo de pantera atacam o mundo de Caçadores de Gaviões. Gavião Negro ouve os gritos de Moça-Gavião e carrega-se para resgatá-la. Sua chegada leva a um confronto com a Rainha Khea, que acaba por ser a mãe de Shiera Hall. Durante a luta, a Rainha Khea controla sua armadura e machado do Metal Enésimo, e Gavião Negro está amarrado com a Moça-Gavião. A Rainha Khea abre o portal de entrada e entra no portal para o mundo de Zamaron. Quando ela chega no mundo de Zamaron, Safira Estrela (Carol Ferris) liberta os dois para impedir a invasão da Rainha Khea. Os dois atacam a Rainha Khea como MoçaGavião quer enfrentá-la, mas A Entidade Predatória com a Rainha.

Shiera e Carter conseguem eventualmente separá-los apalpando Khea ao mesmo tempo com armas feitas de cristais zamaronianos. Os ossos das vidas passadas de Gavião Negro e Moça-Gavião se separam do portal de entrada e, animados pela luz violeta do amor, pega Khea e aprisiona-a na Bateria de Central de Poder Zamoriano. Shiera e Carter, com as duas missões realizadas e as vidas retornadas são teletransportadas para St. Roch por Carol. Carter e Shiera são interrompidos por Desafiador, cujo anel branco diz aos dois que eles devem liderar vidas separadas. Carter se recusa e diz que não vão morar separados novamente, o anel responde "Então seja" e desencadeia uma explosão de luz branca que mata Gavião Negro e Moça-Gavião, transformando-os em pó. Desafiador ordena o anel que ressuscite Gavião Negro e Moça-Gavião, mas o anel se recusa, dizendo que Gavião Negro foi trazido de volta à vida para superar o que o reteve em sua vida passada porque ele era essencial para salvar a Terra.

Quando o "Avatar do Negro", fez sua presença conhecida, Gavião Negro e Moça-Gavião são revelados para fazer parte dos Elementais, guardiões da floresta localizados em Star City. Eles foram transformados pela Entidade para se tornar o elemento do ar e proteger a floresta Star City do "Avatar do Negro", que parece ser a versão Lanterna Negro do Monstro do Pântano. Os Elementais são então fundidos com o corpo de Alec Holland para que ele seja transformado pela Entidade no novo Monstro de Pântano e batalha contra o Avatar do Negro. Depois que o Avatar do Negro é derrotado, Monstro do Pântano parece ter trazido os Elementais de volta ao normal; no entanto, como Gavião Negro olha em volta para Shiera, ele descobre que ela não foi trazida de volta como ele era. Mais tarde, ele é dito pelo Monstro do Pântano que Shiera está em todos os lugares, revelando que ela ainda era o elemento elementar do ar. Depois, Gavião Negro retorna para casa, gritando "Shiera".

Poderes

  • Bênção: Carter Hall foi um sacerdote em uma vida passada, e ainda possui a capacidade de abençoar objetos mundanos. Por exemplo, murmurando uma oração em frente ao sistema de aspersão de um prédio, ele já conseguiu converter a água em Água Sagrada para destruir um vampiro.
  • Empoderamento Divino: Gavião Negro recebeu a habilidade de respirar debaixo d'água, pelo deus Poseidon.[2]
  • Reencarnação: A faca do Metal Enésimo que assassinou Gavião Negro em sua encarnação original como Khufu teve um efeito incomum sobre sua alma e sobre o amante Chay-Ara (Moça-Gavião). O par está bloqueado em um ciclo aparentemente interminável de morte e renascimento ao longo dos séculos. Embora não seja um poder sobre-humano per se, essa propensão à reencarnação permitiu que Gavião Negro enganasse a morte e voltasse ao serviço ativo em sua atual encarnação.

    Habilidades

  • Armamentos: Devido às suas múltiplas encarnações e às memórias de todas as suas vidas passadas, Khufu/Hall tornou-se proficiente em vários tipos de armamento. Como resultado, ele é um perito com uma ampla gama de armas arcaicas de suas vidas passadas, incluindo os eixos de batalha, maces, espadas, lanças e escudos. Como Falcão da Notei, ele era um homem de tiro com uma pistola. Além disso, Carter Hall às vezes é retratado manipulando tecnologia futurista. Ele usou uma nave Thanagariana chamada de "O Brontadon", e durante a guerra de Rann-Thanagar usou a armadura Rannian de luz dura. O Gavião Negro é até representado usando armamento laser tecnologicamente avançado em um possível futuro.
  • Conhecimento Reencarnado: Devido a suas muitas vidas e grande experiência, Hall é um brilhante tático, guerreiro feroz e líder forte. Ao mesmo tempo, no entanto, ele é extremamente inteligente (considerado um líder em seu campo de história e arqueologia) e expressa um lado profundamente romântico em relação à sua amada amiga. Muitas vezes, Carter tem dificuldade em equilibrar o "bárbaro" de suas vidas passadas e o "cavalheiro" de sua atual encarnação. Ele também possui uma abordagem extremamente inovadora em ciência e tecnologia.
    • Ciência
      • No verão de 1942, Gavião Negro inventou um método para armazenar refeições completas em minúsculas cápsulas. As refeições foram então expandidas para o tamanho completo, quando uma solução especial foi aplicada.[3] Esta tecnologia foi usada pela Sociedade da Justiça em uma missão de alívio da fome para Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.
      • No final da década de 1940, Gavião Negro inventou um veículo voador antigravidez em forma de bolha.[4] Pouco se houver algum uso desse veículo depois, e não foi comercializado ou produzido em massa.
      • No início de sua carreira, Gavião Negro encontrou e derrotou outro inventor trabalhando com tecnologia antigravidade e confiscou uma de suas armas indutoras de gravidade,[5] para estudo futuro.
    • Análise Tática
    • Liderança
    • Arqueologia
    • Historiografia
    • Multilinguismo

      Fraquezas

  • Maldição: Toda vez que ele nasce de novo, ele deve vagar pela terra até encontrar novamente com sua alma gêmea eterna. Mas assim que eles formam um vínculo profundo, eles estão destinados a ser assassinados novamente e continua.

Equipamento

    • Aprimoramento do Metal Enésimo: O metal é psico-reativo, respondendo aos pensamentos do seu portador e, em sua base, tem várias propriedades eletromagnéticas / gravitacionais. Entre estes, a capacidade de gerar uma aura de calor, suficiente para manter um homem vivo sob as condições do Ártico.[6]
    • Indução de Aprimoramento da Força do Metal Enésimo: O nível de força de Carter é aumentado pelo Metal Enésimo. Carter é capaz de rasgar uma porta do carro de suas dobradiças com pouco esforço.
    • Indução de Aprimoramento da Durabilidade do Metal Enésimo: Gavião Negro é capaz de suportar golpes de adversários sobre-humanos tão poderosos como Adão Negro.
    • Visão Aprimorada: Gavião Negro pode observar objetos a grandes distâncias ou a velocidades mais rápidas do que pode ser percebida pelo olho normal. Ele viu uma vez Flash vibrando através de uma parede antes de ser visível. Ele também pode contar as batidas das asas de uma colibri.
    • Cura Acelerada
    • Auto-Sustentação

      Transporte

  • Asas Emplumadas Artificiais: Suas asas, que são atadas com Metal Enésimo, permitem que ele controle a navegação e orientação durante o vôo, embora possam ser "flapped" através do uso de movimentos de ombros. Ele pode atingir uma velocidade de 225 milhas por hora, se não melhor.
  • Veículo de Vôo Antigravidade: Ele inventou uma máquina voadora, mas fez pouco ou algum uso depois.

    Armas

  • Armamento Arcaico: Gavião Negro tem acesso a todo um arsenal de armas medievais. Suas armas favoritas são o machado e o flail.
  • Embora este personagem foi originalmente introduzido durante a era da publicação da Terra-Dois, a sua existência após os acontecimentos da série limitada Crise nas Infinitas Terras de 1985-86 permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história de pré-crise do personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise da Nova Terra e não mais se aplicam.
  • Ele já teve um relacionamento antagónico com o colega da LJA Arqueiro verde.
  • O amigo mais próximo de Carter é Ray Palmer, o segundo Átomo.
  • O Espião Thanagariano Fel Andar assumiu o nome Gavião Negro, enquanto Carter estava lutando contra Ragnarok com a SJA, alegando falsamente ser o segundo filho anteriormente insuspeado de Carter "Carter Hall, Jr" e enganar uma mulher chamada Sharon Parker para se tornar sua parceira. A Águia Dourada era na verdade o filho deles.
  • Charley Parker - Águis Dourada, uma vez afirmou ser o filho de Carter Hall, mas isso mais tarde foi provado ser falso.

Predefinição:Hawkman Links

Notas de Rodapé

Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Black Hand 008
Black Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Sinestro Entity 002
White Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."

Predefinição:Hawkman