FANDOM

A Casa de El era uma das nobres famílias governantes do planeta, Krypton. O nome El traduz em Kryptoniano para "da estrela". A linha da família se estende para trás milhares de anos, até um momento em que as tribos de Kryptonians ainda travavam guerra contra os outros nos continentes. Os d
Information-silk
Casa de El

Superman logo
Information-silk Nome Oficial
Casa de El
Information-silk Nome Original
House of El
Information-silk Status
Information-silk Identidade
Pública
Information-silk Base de Operações
Afiliações
Information-silk Líder(es) da Organização
Um eleito Bethgar e Bythgar (rei e rainha)
Information-silk Membros Atuais
Veja Membros
Information-silk Membros Antigos
Veja Membros
Information-silk Inimigos
Origem
Information-silk Origem
Estabelecido por Erok-El para distinguir membros da família com um "nome especial".
Information-silk Local de Formação
Information-silk Local de Extinção
Primeira Aparição

Primeira Aparição no Brasil

História

A Casa de El era uma das nobres famílias governantes do planeta, Krypton. O nome El traduz em Kryptoniano para "da estrela". A linha da família se estende para trás milhares de anos, até um momento em que as tribos de Kryptonians ainda travavam guerra contra os outros nos continentes. Os descendentes diretos de Jor-El Primeiro criaram crianças que se tornariam os únicos sobreviventes a escapar da última destruição de Krypton - Kal- El e Kara Zor-El. A linhagem continuou ao longo dos séculos com os nascimentos dos filhos híbridos Kryptonianos/Humanos de Kal-El com a esposa, Lois Lane.

Os primeiros membros conhecidos da linha de família El existiram durante a idade pré-industrial de Krypton quando os Kryptonianos eram conhecidos por um único nome. O primeiro membro gravado da linha familiar foi Feln, que era o pai de Rugad, que era o pai de Tomnu. O filho de Tomnu, Erok tornou-se o primeiro Kryptoniano a criar nomes de clãs e se chamou Erok-El ou Erok of the Star. Sua esposa era Milia, a filha de um Bethgar oponente chamado Uved. Erok-El e Milia deram a luz ao Kal-El o Primeiro, que se tornou o segundo Bethgar do continente de Urrika. O filho de Kal-El, Wab-El não compartilhou as nobres qualidades de seu antepassado e se tornou um guerreiro vicioso. Wab-El teve dois filhos, Vad-El e Hyr-El. Vad-El tornou-se um tirano como seu pai, e Hyr-El rejeitou o nome da família depois de uma disputa com Vad-El. A linhagem familiar direta de Hyr-El é o que eventualmente evoluiu para a moderna Casa de El.

Membros

Pré-Crise

Pós-Crise

Na quinta e sexta épocas históricas de Krypton, os patriarcas da Casa de El tomaram o sobrenome "L". Séculos mais tarde, a linha familiar adaptaria o nome para o último "El".

Membros honorários da Casa de El

Acessórios

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhum conhecido.

Notas

A linhagem familiar da Casa de El, no que diz respeito a este artigo, é exclusiva do Krypton da continuidade Pré-Crise.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Links e Referências

Veja a apresentação do PowerPoint Aqui

Veja Também

Nota de Rodapé