FANDOM

Cassandra "Cassie" Sandsmark foi a segunda pessoa a ser chamada de Moça-Maravilha; a primeiro a ser foi a Donna Troy. Cassie era a filha da Dra. Helena Sandsmark e o deus grego Zeus.

Origem

Cassie passava a maior parte do tempo no local de trabalho de sua mãe, o Museu de Antiguidades da Cidade de Gateway, onde tinha uma queda por se meter em encrenca. Ela rapidamente fez amizade com a nova funcionária de sua mãe, Mulher-Maravilha, e estava ansiosa para ajudá-la. Durante uma briga com um clone do Apocalypse e outra batalha com Ruína, ela criou uma fantasia e usou aquisições mágicas (as Sandálias de Hérmes e Manopla de Atlas) para ajudar Mulher-Maravilha, para o horror da mãe dela. Cassie depois teve a oportunidade de pedir uma benção a Zeus e pediu verdadeiros superpoderes. Zeus aceitou o pedido, mas deu a Dra. Sandsmark a capacidade de desativá-los. Dra. Sandsmark, no entanto, relutantemente aceitou o desejo de sua filha de ser uma super-heroína e raramente, ou nunca, usou essa habilidade. Ártemis foi designada como sua professora.

Mesmo sem o poder dela, Cassie era uma criança problemática e frequentemente tinha que mudar de escola. Ao longo de sua adolescência, ela frequentou Escola Secundária para Meninas,[3] Escola Secundária de Brewer, [4] Dennis Peterson High School,[5] Gateway City High School ,[6] e eventualmente a Escola São Elias para Meninas.[7]

Justiça Jovem

Young Justice Vol 1 47
Cassie pesadamente idolatrava Donna Troy, a Moça-Maravilha original, e nesse sentido usava uma peruca preta sobre seu cabelo loiro natural (também ajudou a esconder sua identidade). Donna deu a Cassie o segundo traje que ela usava como Moça-Maravilha, mas Cassie estava com medo de usá-lo para não ser arruinada (ela vestiu a roupa durante o crossover de de "Pecados da Juventude" quando estava temporariamente na idade adulta). Como Moça-Maravilha, Cassie se juntou a Justiça Jovem devido a sua queda por Superboy. Ela tornou-se amiga íntima de Flechete, Segredo e Imperatriz. Durante seu tempo com esse grupo, o deus das trevas Oblívion fez com que o Domo do palávio da Mulher-Maravilha destruísse Gateway City. Artémis ordenou que Cassie ajudasse com o controle da multidão em vez de perder tempo colocando seu disfarce de Moça-Maravilha. Concordando com ela, Cassie revelou sua identidade secreta antes das câmeras de notícias pela primeira vez em sua carreira de super-heróis.[8] Cassie acabou se tornando a líder da equipe, depois de derrotar o Robin durante uma eleição para o comando. Sua identidade secreta foi novamente revelada publicamente quando a segunda Cisne de Prata a atacou em seu colégio.[5]

O Justiça Jovem foi dissolvido depois que a Optitron se ofereceu para financiar tanto Titãs quanto a Justiça Jovem. Acredita-se que Donna Troy tenha sido morta por um Superman andróide, deixando Cassie abalada e fazendo com que ambas as equipes se separassem.

Novos Titãs

Teen Titans Vol 3 1 Variant
Cassie mais tarde se juntou a alguns ex-membros da Justiça Jovem na mais recente encarnação dosNovos Titãs. Ela foi presenteada com um laço de Ares, o deus grego da guerra e frequente inimigo da Mulher Maravilha e das Amazonas. Apesar de parecer semelhante ao laço da Mulher Maravilha, Cassie expulsa o raio de Zeus quando usado com raiva. Ares apareceu para Moça-Maravilha, geralmente para avisá-la sobre "a próxima guerra". Durante seu tempo com os Titãs, Cassie também desenvolveu um relacionamento com Superboy, a quem ela nutria sentimentos durante seu tempo juntos na Justiça Jovem.

Crise

Artigo Principal: Crise Infinita

Durante uma batalha contra Irmão Blood e um punhado de zumbis Titãs, ela reconheceu que seus poderes estavam flutuando e às vezes desaparecendo completamente. Apesar disso, Cassie tentou ajudar Superboy depois que ele foi espancado até a quase morte por Superboy-Primordial. Depois de intervir e subsequentemente salvá-lo, Cassie e os Titãs se infiltraram em um laboratório da Lexcorp para encontrar uma maneira de curar Superboy. Enquanto os outros Titãs voaram para Blüdhaven após um ataque da a Sociedade, Cassie permaneceu na Torre Titã para vigiar o Superboy. Quando ele acordou, os dois se reconectaram e se lembraram de seu passado na Justiça Jovem, que parecia muito mais feliz e fácil. Conner levou Cassie para Smallville, Kansas e, com medo de que fosse sua última noite juntos, consumava seu relacionamento.

Ares apareceu para ela novamente, informando Cassie que a razão por trás de seu poder de enfraquecimento era que Zeus estava pegando de volta os poderes que ele havia concedido a ela quando ele deixou o plano mortal. Ares então ofereceu a Cassie um pouco de seu poder em troca de se tornar seu campeão e reconhecê-lo como seu irmão. Ela se juntou a Superboy e Asa Noturna no norte, com os poderes retornados, para auxiliar no ataque à torre de Alexander Luthor. Superboy sacrificou sua vida para derrotar Superboy Primordial e destruir a torre. Ele morreu nos braços de Cassie.

O Culto de Conner

Artigo Principal: 52

No rescaldo das ações de Superboy-Primordial, os Novos Titãs se separaram. Cassandra deixou os Titãs seguindo a partida de Robin. Ela se sentiu abandonada por seus melhores amigos.

Enlutada e desesperada, Cassie envolveu-se em um culto online fortemente influenciado pela cultura kryptoniana que ela acreditava que poderia trazer Superboy de volta à vida. Ela montou um altar na Torre dos Titãs com cristais kryptonianos e uma figura de ouro com a insígnia do Superman, que significava "esperança" em Krypton. Logo, Ralph Dibny se aproximou dela porque alguém desfigurou o túmulo de sua esposa Sue com um escudo "S" de cabeça para baixo, que em kryptoniano significa "ressurreição".

Cerca de cinco dias depois, Cassie e seus companheiros se reúnem com Ralph. Cassie mencionou que era outro membro, Devem, que a levou a participar. Cassie explicou que o objetivo do culto era ressuscitar Superboy. Como um teste de seu processo, eles pretendem ressuscitar Sue Dibny. Cassie e Ralph participaram de uma cerimônia destinada a ressuscitar Sue, mas Ralph ficou desconfiado e, com a ajuda de outros super-heróis, interrompeu a cerimônia, destruindo a Kryptonita, que era essencial para o processo. Cassie saiu com Devem, culpando Ralph por destruir suas chances de ressuscitar Superboy. Depois de parar Mago do Tempo em Metrópolis, Cassie conheceu Supernova e se referiu a ele incorretamente como Kon-El, mas na verdade ele era Gladiador Dourado disfarçado.

Retorno aos Novos Titãs

Artigo Principal: Um Ano Depois

Moça-Maravilha tentou impedir que Gêmeos da Irmandade do Mal escapasse dos Laboratórios S.T.A.R. com tecnologia valiosa, revelando que ela vinha seguindo a Irmandade por algum tempo. Ela também vestiu um novo traje influenciado pelo recente Superboy, usando uma camiseta com tema de Idade Média e jeans da época.

Ela "temporariamente" voltou a equipe, sob a sugestão de Cyborg para que eles possam combinar suas forças para derrotar a Irmandade do Mal. Ambos Robin e Cyborg esperavam que ela concordasse em retornar permanentemente. Quando Kid Demônio foi mortalmente ferido durante uma batalha com a Irmandade, a Patrulha do Destino chegou ao local, oferecendo ajuda. No entanto, houve uma grande divisão entre os dois times, e Moça-Maravilha parecia particularmente chateada que Mutano deixou o time para se juntar à Patrulha do Destino. Depois que os esforços combinados dos Novos Jovens e da Patrulha do Destino derrotarem a Irmandade do Mal, ela decidiu se juntar ao time permanentemente. Quando ela foi contar a Robin sobre sua decisão, ela descobriu suas tentativas secretas de trazer de volta o Superboy. Em seu sofrimento compartilhado, os dois se beijaram, mas ao perceber o que tinham feito, a Moça-Maravilha voou para longe de Robin. O par nunca falou sobre o incidente além de chegar ao acordo de que foi um erro, mas ambos discutiram isso com os outros. Com sua vida em desordem, Cassie estava tendo dificuldades com sua vida pessoal, muitas vezes tendo grandes confrontos com sua mãe. Cassie, no entanto, ganhou uma nova amizade com a recém-retornada Supergirl, que compartilhou com ela o luto pela perda de Superboy e Ilha Paraíso.

Cassie e Tim tentaram convencer Ravena a ressuscitar Superboy, como ela havia recentemente trazido de volta Jericó. No entanto, Ravena afirmou que a alma de Superboy já havia transcendido seu plano de existência. A discussão foi interrompida quando Cassie foi capturada pelos Titãs do Leste, junto com Robin e Ravena após um ataque de Inércia e Páreo. Cada membro dos Titãs do Leste foi recrutado para combater um Titã específico. Exterminador selecionou Páreo, um clone de Superboy, para combater Cassie. Não só ele poderia combinar sua força, mas a aparência de Páreo tinha uma vantagem psicológica sobre os Novos Titãs.

Os Titãs lutaram furiosamente contra os Titãs do Leste, durante os quais eles foram capazes de convencer Batgirl e Duela Dent para mudar de lados. Infelizmente esse time foi derrotado por Slade, mas felizmente Ravena, Cyborg e Duela Dent conseguiram obter ajuda de Asa Noturna, Donna Troy, Mutano e Flash. Juntas, as duas gerações de Titãs venceram Slade, que junto com a Inércia, conseguiu escapar.

Cassie ainda estava muito furiosa com Diana, que ela sentiu abandonada durante o ano passado. Também não ficou satisfeita por Robin saber do desaparecimento de Diana, mas nunca contou a ela sobre isso. Diana e Cassie não puderam discutir suas diferenças passadas, em parte devido ao sequestro de Donna Troy. Quando Donna questionou a hesitação de Cassie para estar perto de Páreo devido a sua semelhança com Superboy, Cassie finalmente quebrou e disse a Donna como ela estava ferida com a morte de Superboy depois de todo esse tempo. Somando-se a sua dor, Cassandra assistiu ao funeral de Bart Allen. Durante um elogio acalorado e controverso, ela prometeu se vingar pela morte de Bart.[9]

Cassie e Supergirl descobriram que seus amigos e familiares haviam sido colocados em um campo de internamento devido a seus laços com as amazonas. Depois de uma tentativa fracassada de ajudá-los, as duas heroínas concordaram em trazer o presidente dos EUA para Hipólita a fim de parar a guerra. Eles são emboscados por um grupo de amazonas no processo, o que levou o presidente a ser mortalmente ferido. As ações do próprio Amazonas e da própria Moça-Maravilha causaram clamor e ódio público contra todos aqueles que seguiram os passos da Mulher-Maravilha. Em última análise, Cassie declarou que, apesar de seu treinamento e do passado, ela não era uma amazona, preferindo seus laços com os Novos Titãs ao invés da Ilha Paraíso.[10] Aceitando sua decisão, Ártemis desejou-lhe bem e deixou Cassie à sua disposição. Moça-Maravilha comemorou compartilhando outro beijo com Robin na frente de seus companheiros de equipe.

Nos meses que se seguiram ao beijo, Cassie e Tim continuaram a passar por momentos de "vai ou não vai", em que ambos questionavam a validade de seu relacionamento. Foi depois de uma batalha contra um exército de futuros Titãs, o casal finalmente decidiu namorar. Infelizmente, o relacionamento deles é de curta duração, já que após sua primeira data oficial, Cassie encerrou o relacionamento, sentindo-se culpada por ela estar usando Tim.[11] Isso levou a uma crescente animosidade entre os dois, que começou a transbordar para seus relacionamentos com os outros Titãs.

Moça-Maravilha

Cassandra tentou se redimir pelos erros cometidos pelas amazonas por conta própria. Cassie adotou uma identidade secreta, assumindo o nome "Drusilla". No entanto, quando ela tentou apreender um grupo de animais místicos que sobraram do ataque das Amazonas, ela se viu confrontada por seu meio-irmão Hércules, que alegou que queria ajudá-la a se tornar uma verdadeiro campeão dos deuses e para reconstruir Olimpo. Cassie estava relutante em confiar nele. Hércules persistiu e perseguiu Cassandra, assumindo a forma de Superboy, a fim de chamar sua atenção.

Juntos, Hércules e Cassie tentaram descobrir quem estava atacando os deuses restantes do Olimpo. Logo em sua busca, eles foram atacados pelas Fúrias Femininas. Hércules parou a luta explicando que ele havia se aliado às Fúrias na esperança de resgatar os deuses ou, na falta disso, começar um novo panteão com eles. As Fúrias tinham seus próprios planos e só estavam usando Hércules para chegar a Cassie. As Fúrias logo as traíram, com Bloody Mary usando sua mordida para influenciar Hércules. As Fúrias sequestraram a mãe de Cassie para atraí-la para uma armadilha. Ajudada pelo Olimpiano, Cassandra foi para a batalha, sendo forçada a lutar contra seu próprio irmão. Os Novos Titãs, Imperatriz, Flechete e Mulher-Maravilha apareceram para ajudar. Depois que Bloody Mary foi assassinada pelos [[[Novos Deuses|assassino de Novos Deuses]], Hércules foi libertado de seu feitiço e imediatamente salvou Cassandra de ser seqüestrada pelas Fúrias. Hércules foi libertado depois que ele revelou que ele era agora um semi-deus e que Zeus o libertou para ajudar a parar "o Grande Desastre". Hércules então saiu para realizar certos "trabalhos". Cassandra acabou se reconciliando com a Mulher-Maravilha, que disse a Cassie que ela se tornou sua própria mulher.

Cassie foi posteriormente atacada por seu sobrinho Lycus, o filho de Ares. Ele tentou levar o título dela como avatar de Ares, junto com o poder dela. Embora ele tenha sido bem sucedido em roubar os poderes de Cassie derivados de Ares, Cassie descobriu que ela não precisava mais ser abençoada com poderes dos deuses enquanto ela desejava que seu próprio poder inato surgisse. Cassie agora possuía um alto nível de super-força própria.

Robin tomou a decisão de deixar os Novos Titãs por um período indeterminado de tempo após a morte de Batman, deixando Cassie com a tarefa de montar e liderar uma nova equipe. Depois de uma tentativa frustrada de Kid Demônio para recrutar adolescentes metahumanos como Klarion, Cavaleiro Brilhante, e os membros adolescentes da Sociedade da Justiça da América, Cassie, eventualmente, ganhou três novos Titãs em Super Choque, Aquagirl, e Kid Eternidade. A habilidade de Kid Eternidade de convocar os espíritos do falecido tentou brevemente Cassie em fazê-lo invocar o espírito de Conner. Ela finalmente decidiu ficar contra isso, dizendo à Eternidade para nunca lhe conceder tal pedido, mesmo que ela fosse implorar a ele.[12]

Retorno do Superboy

Artigo Principal: Crise Final

Cassie tomou conhecimento do renascimento de Conner pela ajuda de Brainiac 5. Apesar de tê-lo encontrado brevemente em seu retorno,[13] Cassie decidiu esperar até Martha Kent, agora abrigando Conner em sua casa, convidar Cassie para o jantar, essencialmente concedendo a Cassie e Conner um encontro. A princípio cética e com medo de "terminar como Lana Lang", ela foi tocada por Conner abrindo seu coração para ela sobre seus medos e sonhos por sua vida futura, e então decidiu contar a Conner sobre si mesma e Tim Drake. Conner rapidamente a perdoou, explicando que, mesmo que Cassie ainda o amasse, ela não poderia saber de sua ressurreição iminente. Felizmente, Cassie concordou em reacender seu relacionamento.[14]

Líder dos Novos Titãs

Devido a responsabilidades pessoais, nem Conner nem Bart voltaram para a equipe, embora Cassie ainda continuasse a liderar. No entanto, após o desaparecimento de Demônio Vermelho, Cassie começou a questionar sua liderança e começou a cometer erros. Durante uma batalha massiva com Cinderblock no centro de São Francisco, Cassie se recusou a deixar sua equipe atacar o vilão diretamente, causando destruição maciça na área. Os heróis continuaram em seu impasse infrutífero até Mutano chegar e assumir o comando da equipe, levando à sua vitória. No rescaldo da batalha, Mutano disse a Cassie que ela tinha que parar de pensar na morte do Demônio Vermelho ou então mais pessoas inocentes iriam se machucar, algo que ela não aceitou gentilmente.[15]

Alguns dias depois, Mutano tomou a decisão de voltar para a Torre Titãs e substituir Cassie como chefe da equipe, declarando que eles precisavam de um líder mais experiente para voltar aos trilhos. Embora Cassie inicialmente não tenha dito nada sobre isso, ela finalmente fica com raiva e disse a Mutano que ninguém pediu por sua ajuda, e que ela pode liderar o time muito bem. Mutano simplesmente respondeu dizendo que os Novos Titãs precisam de ajuda, e que todos, incluindo Cyborg, apesar disso.[16]

Defendendo a Torre Titãs

Artigo Principal: A Noite Mais Densa

Cassie se juntou a Kid Flash e Mutano como parte de um pequeno grupo de Titãs do passado e do presente que se reuniram na Torre Titãs. Sem assistência de Super Choque, Miss Marte, Besouro Azul, Bombshell, e Aquagirl, a equipe mal sobreviveu ao ataque.

Depois que Columbra usou suas habilidades para destruir os Lanternas Negras, Cassie e os outros viajaram para Coast City para ajudar o Flash e Lanterna Verde lá batalha com Nekron. Para o horror dos heróis reunidos, Nekron usou suas habilidades para transformar vários heróis mortos em Lanternas Negras, incluindo Superboy, Kid Flash, Donna e Mulher-Maravilha. Na batalha que se seguiu, Cassie foi morta quando a Mulher-Maravilha violentamente arrancou seu coração. No entanto, toda a batalha foi um truque mental por Afrodite, e Cassie ainda estava viva. Quando Conner Lanterna Negro atacou Cassie, o tempo todo tentando se libertar do controle do Anel Negro, Conner conseguiu quebrar o controle em lapsos temporários, curtos, que ele usou para alertar Cassie da solução para seu problema Anel Negro. A batalha mudou-se para a fortaleza, onde Cassie percebeu o que Conner estava se referindo quando ele lhes disse para se mudarem para a Fortaleza da Solidão onde o corpo de Conner foi colocado enquanto ele aguardava sua ressurreição no futuro. O Anel Negro, confuso, deixou o Conner vivo e tentou se prender ao seu cadáver. Conner usou sua habilidade de respiração congelada, congelando o anel, e Cassie jogou em órbita. Depois de se reconciliar, o trio voltou a Coast City para a batalha final.

Poderes

  • Empoderamento Semi-Divino: Ela foi finalmente concedida habilidades por Zeus, que concedeu "seu desejo mais apaixonado". A importância deste presente é bastante vaga, e Cassie poderia ter acesso a mais poderes do que ela já sabia. Depois que Zeus e os outros deuses deixaram o reino mortal que a deixou sem seus poderes, Ares secretamente fez um pacto com ela e a fez sua campeã na Terra, restaurando e aumentando seus poderes ainda mais.[17] Depois de sua luta com Lycus, ela perdeu seus poderes sob Ares, mas conseguiu acessar habilidades de sua própria herança e poder semideuses.
  • Força Sobre-Humana: Sua carne e ossos olímpicos são cerca de uma vez e meia mais densos do que tecido humano semelhante, contribuindo para a força e o peso sobre-humanos dos Olimpianos.[6]
  • Velocidade Sobre-Humana: Como Wonder Woman, Cassie pode se mover em velocidades supersônicas.[18]
  • Durabilidade Sobre-Humana: A durabilidade de Cassie é igual à Mulher-Maravilha, mas não vulnerável a balas.
  • Reflexos Sobre-Humanos
  • Vôo
  • Imortalidade

Habilidades

Fraquezas

  • Enfraquecimento Materno: Desencorajado pela arrogância anteriormente mostrada em seus filhos (Ares e Hércules), Zeus também abençoou a mãe de Cassie com a capacidade de tirar seus poderes por um curto período de tempo através de um simples toque. No entanto, isso pode não ser verdade agora que ela não está mais tirando sua força de Zeus.

Equipamento

Transporte

Armas

  • Laço do Trovão: Pouco depois de se juntar aos Novos Titãs, Ares se aproximou dela e deu a Cassie seu próprio laço mágico. Ao contrário do Laço da Verdade de Mulher-Maravilha, o de Cassie é uma arma que canaliza os raios de Zeus.

  • Cassandra estava apaixonada e em um relacionamento com Superboy, antes de morrer. Após sua recente ressurreição, eles decidiram colocar seus sentimentos em espera para permitir que Cassandra liderasse melhor os Novos Titãs, depois que Robin Vermelho se juntou à equipe, no entanto, ela abandonou o controle dos Titãs e ainda não reacendeu seu relacionamento.
  • Cassie considera Supergirl ser sua melhor amiga.[19]

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Wonder Woman 0062
Membro da Família Mulher-Maravilha
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um aliado da Mulher-Maravilha. Esta predefinição categorizará artigos que os incluem na categoria de "Coadjuvantes da Mulher-Maravilha".

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Young Justice Vol 2 20 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Justiça Jovem
Este personagem é ou foi um membro da Justiça Jovem, uma equipe de super-heróis mais jovens e chutes laterais que combatem o crime juntos separadamente de suas contrapartes adultas, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Justiça Jovem".