FANDOM

HelpDoiby Dickles
Doiby Dickles 04
Galeria
Information-silkNome RealCharles Dickles
Information-silkIdentidade AtualDoiby Dickles
Information-silkNome OriginalCharles Dickles
Information-silkParentesPrincesa Ramia de Myrg (esposa), Bedford "Beefy" Dickles (parente distante, morto) [1], Colonel Dickles (parente distante)[1], Rafe Dickles (parente distante, morto)[1], Vara Dickles (parente distante)[1]
Information-silkAfiliaçõesAssociado a Alan Scott, Justiça Velha; Companhia Apex Broadcasting
Information-silkBase de OperaçõesO Planeta Myrg (Moig); formalmente Brooklyn, Nova Iorque
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilCasado
Information-silkOcupaçãoTaxista
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkCabeloSem Cabelo
Origem
Information-silkUniversoTerra-2; Nova Terra
Information-silkLugar de NascimentoBrooklyn, Nova Iorque
Information-silkCriadoresBill Finger, Martin Nodell
Primeira Aparição
All-American Comics #27 (1941)
Primeira Aparição no Brasil
Superman (Em Formatinho) n° 17 (1977)

Quote1 Sem super vilões ... Sem aventuras ... Nada me lembre ... dela Quote2
-- Doiby Dickles fonte

'Charles' Doiby 'Dickles' [2] é um ex-taxista do Brooklyn que atuou como sidekick de Lanterna Verde (Alan Scott) original na década de 1940. O apelido Doiby é na verdade "Derby", um chapéu que ele sempre usa. Ele era taxista do Brooklyn; Nova Iork. Doiby também era um habilidoso lutador de rua e motorista. Ele falava com frequência de seu amor pelos Dodgers do Brooklyn e seu amado táxi "Goitrude". [3]

A dupla mais tarde encontra o monstro morto-vivo Solomon Grundy, criado pelos produtos químicos do Pântano da Matança. Não vai bem a medida que o monstro vai em uma fúria assassina e deve ser destruído. Ele aparentemente encontra seu fim sob as rodas de um trem. Mas devido a sua natureza morta-viva, isso é mostrado como falso. [4]

Anos mais tarde, Doiby ajudou uma bela alienígena, Princesa Ramia do planeta Myrg, a evitar casar-se com Príncipe Peril. Doiby inicialmente acreditava que a princesa seria uma esposa ideal para seu amigo Alan, no entanto, a gentil princesa estava apaixonada por Doiby. Doiby trabalhou com os dois Lanternas Verdes; Alan Scott, e Hal Jordan, derrotam o malvado Prince. A princesa Ramia revelou seu amor por Doiby e os dois se casaram e governaram o planeta juntos. [5]

Doiby retorna a Terra para ajudar os Lanternas Verdes contra Sinestro, que roubou seu táxi "Goitrude". Ele deixou seu táxi na garagem de Hal Jordan quando saiu do planeta. Eles derrotaram Sinestro, mas infelizmente Goitrude é destruído. Doiby viajou para a Terra com uma "mudança de dimensão", mas este dispositivo está perdido na batalha. Goitrude foi posteriormente consertado. [6]

Muitos anos depois, Alan visitaria seu amigo em Myrg e descobriria que o ex-taxista causou um profundo impacto na cultura do planeta. O povo de Myrg adotou o sotaque do Brooklyn e transformou sua cidade em uma combinação de arquitetura alienígena e antiga cidade de Nova York, com uma recriação de Predefinição:W.

Justiça Velha

Doiby mais tarde se juntou a Justiça Velha, trabalhando para fechar equipes de heróis, especialmente Justiça Jovem, que o grupo considerou muito jovens e inexperientes. [7] No entanto, os adolescentes provaram-se como heróis para que a Justiça Velha os deixasse ir. [8]

Doiby visitou a antiga sede da Justiça Velha, mas ficou chocado ao encontrar a Justiça Jovem operando a partir daí. Ele persuadiu os adolescentes a dar-lhe uma carona de volta ao planeta Myrg. Quando eles chegaram em Myrg eles descobriram que tinha sido conquistado por Príncipe Marieb do Gren. O príncipe havia expulsado Doiby do planeta e forçado a princesa Ramia a se casar com ele. A Justiça Jovem foi capaz de derrotar o Marieb bem a tempo de um novo perigo chegar. [9]

A escória

Mais tarde, uma raça alienígena chega conhecida como Escória, obcecada com o jogo de beisebol da Terra. Eles jogariam o jogo pelo bem de um planeta, conquistando-o se perdessem. Isto é devido a eles conquistarem o planeta natal dos Gren, e acreditavam que eles também tinham os direitos do planeta Myrg. [10]

The Slag desafiou Doiby e Justiça Jovem para um jogo de beisebol pelo bem do planeta e da Terra. Se os heróis perdessem, isso diria aos alienígenas que eles eram fracos e conquistariam o planeta a seguir. O jogo chegou ao último turno com os heróis por um, Moça Maravilha no segundo, dois outs e Doiby pega o bastão com dois ataques. O último arremesso do jogo foi jogado e Doiby mandou a bola para fora do parque com uma pequena ajuda de Impulso, vencendo o jogo. [11]

Poderes

  • Predefinição:Dirigir: Doiby era um taxista.
  • Aviação: Doiby Dickles é um especialista em voar em qualquer nave interestelar; desenvolvimento de habilidades em pilotagem de caça, navegação aérea e viagens.

Transporte

  • 'Goitrude:' é um táxi que foi convertido em uma nave espacial capaz de viajar interestelar.
  • Embora este personagem foi originalmente introduzido durante a era da publicação da Terra-Dois, a sua existência após os acontecimentos da série limitada Crise nas Infinitas Terras de 1985-86 permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história de pré-crise do personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise da Nova Terra e não mais se aplicam.

Notas de Rodapé