Wiki DC Comics
Advertisement

O Circo do Estranho é um grupo de criminosos fantasiados que celebram suas anormalidades.

História

Trazendo sua onda de crimes para a perigosa Gotham City, o Circo do Estranho constantemente se encontra como inimigo do Batman e Robin.

Origem

Bem dentro de um tribunal de circo abandonado está uma sala de tortura escura e horrível. Um hospital improvisado administrado pelo Professor Porko, o Circo não é apenas um esconderijo físico e uma sala de operação para criar Bonecos Porko, mas é o espaço de vida do várias pessoas malvadas e dementes.

Batman e Robin

Eles foram o alvo do Batman e Robin por inúmeras noites enquanto o Professor Porko liberava suas horríveis criações na cidade, incluindo inadvertidamente a criação do vigilante desfigurado Sasha. Eles foram temporariamente encerrados pelo Batman (Dick Grayson) e Robin (Damian Wayne) e enviados para o Asilo Arkham.

DCnU

Justice League 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

O Universo DC mudou fortemente sua continuidade para a DCnU após os eventos de Ponto de Ignição em 2011. Isso foi parte de um esforço para tornar as narrativas mais acessíveis aos leitores mais novos, começando com os Novos 52. Esta nova linha cronológica combina elementos do UDC, Universo Vertigo e Universo Wildstorm mudando drasticamente as origens e histórias dos personagens.

O Circo recentemente saiu de sua prisão junto com vários outros presos enquanto Batman (Bruce Wayne) estava distraído por um Coelho Branco.

Acessórios

Equipamento: Equipamento Médico

Armas: Várias Armas Brancas

Notas

  • "Le Cirque D'etrange" é uma tentativa fracassada de traduzir "O Circo do Estranho" em francês, já que a tradução correta seria "Le Cirque de l'Étrange"

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé

Batman Villains 0003.jpg
DC Comics tm vert rgb.png
Vilão(ões) do Batman
Advertisement