FANDOM

Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas do governo estavam trabalhando em uma "fórmula de super-soldado" para transformar um homem em uma experiência de máquina de combate com amostras celulares de um cadáver alienígena. Eles administram a fórmula, bem como a radiação solar, a um jovem chamado Clark Kent, um voluntário para o programa de super-soldado.

A mistura da fórmula e da radiação deu Kent poderes incríveis e habilidades, incluindo super-força, visão de calor e de vôo. O repórter Jimmy Olsen, que se esgueira no laboratório do programa Super-Soldado, faz um acordo com o governo: ele não vai contar ao mundo sobre o projeto se o governo o transformar no "oficial de imprensa" do Super Soldado.

Super-Soldado ganha um companheiro para um curto período de tempo chamado American Belle e transforma-se um membro do Esquadrão dos Vencedores All-Star, sabido também como a Sociedade dos Vencedores All-Star. Clark Kent está romanticamente interessado em Lois Lane e consternado quando se casa com Lex Luthor, um bilionário de coração frio. Super-soldado, ajudado pelo sargento. Rock e seus Comandos do Urro, Jimmy Olsen e a Agente Peggy, lutam contra o Barão Zero, membro da HYDRA, uma organização nazista que trabalhava secretamente para Lex Luthor, o líder dos bastidores da HYDRA e amigo de Adolf Hitler. [1]

Em Março de 1942, Super-Soldado "teve a guerra quase ganhou quase sozinho até a ascensão de Ultra-Metallo", nas palavras de Jimmy Olsen. Ultra-Metallo era um robô maciço mais tarde revelado para ser enviado por Lex Luthor. A luta entre Super-Soldier e Ultra-Metallo começou em Washington, D.C. e fez o seu caminho para acima do Oceano Atlântico Norte. O Super-Soldado se sacrificou para derrubar o Ultra-Metallo, os dois afundando-se sob as águas geladas, com Jimmy Olsen como uma das poucas testemunhas. Em vez de relatar ao mundo que o Super-Soldado estava morto, Jimmy Olsen informou que o Super Soldado havia se aposentado, depois de declarar a guerra vencida pela América.

Cinqüenta anos depois da batalha de Super-Soldado contra Ultra-Metallo, a LJV descobriu o corpo congelado de Super-Soldado em LJV #4. Depois de descongelar o grande herói, ele se juntou à equipe como seu líder de fato, e começou a trabalhar no Daily Planet como Clark Kent. Ele logo descobriu que Lex Luthor ainda estava vivo e bem, depois de ter se injetado com Green K, uma parte do meteorito que desembarcou junto ao foguete espacial tantos anos antes, para prolongar bastante a sua vida, embora tenha transformado sua pele em uma sombra horrível De verde. Lex Luthor, com HYDRA ao seu lado, primeiro sequestrou um velho Jimmy Olsen para dar uma mensagem ao Super-Soldado.[2] Jimmy voltou, mal batido, informando Super-Soldado que a HYDRA estava em Washington, DC O Super-Soldado dirigiu-se para lá, onde descobriu que Lex Luthor e HYDRA haviam revivido o Ultra-Metallo, que agora estava sendo alimentado pelo K Verde, Soldado estava fraco.

Super-Soldado, descobrindo que o chumbo o protegeria do prejudicial K Verde, usou um enorme tubo de chumbo para derrubar o Ultra-Metallo antes que ele pudesse detonar uma "K-Bomb" na Casa Branca. Super-soldado finalmente expôs Lex Luthor para o criminoso que ele era, e Luthor foi encarcerado. Depois de derrubar Luthor, ele lutou contra o alienígena monstruoso conhecido como Doomnaut.

Super-Soldado está gradualmente ficando mais fraco devido à precipitação das Bombas K que estavam dentro Ultra-Metallo quando ele derrotou e Lex Luthor.

Poderes

Habilidades

Armas

  • Protetor de Liga de Aço-Vibranio

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

}}