FANDOM

HelpUltraman
Ultraman
Galeria
Information-silkNome RealClark Kent
Information-silkIdentidade AtualUltraman
Information-silkNome OriginalUltraman
Information-silkParentesLois Lane-Kent Super-Mulher (esposa)
filho por nascer sem nome
Information-silkAfiliaçõesSindicato do Crime da Amérika
Information-silkBase de OperaçõesCentrópolis
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmerikano
Information-silkEstado CivilCasado
Information-silkOcupaçãoConquistador do Mundo
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkOrigemNascido como Clark Kent no planeta Terra, Ultraman seria geneticamente melhorado por alienígenas que experimentaram nele. Inconsciente do êxito que os alienígenas tiveram sucesso em recriar Kent quando foi exposto a Anti-Kryptonita, Kent escapou depois de matar seus captores e retornou à sua Terra natal e assumiu a identidade sobre-humana de Ultraman.
Information-silkUniversoUniverso Antimatéria
Information-silkLugar de NascimentoTerra
Information-silkCriadoresGrant Morrison, Frank Quitely
Primeira Aparição
LJA: Terra-2
Primeira Aparição no Brasil
Superman 1ª Série n° 1 (Abril)

Tenente Clark Kent era um astronauta bem sucedido que era o queridinho do programa espacial dos Estados Unidos da Amérika da Terra localizado no universo de antimatéria de Qward. Kent era bem conhecido e seguido ao redor pela repórter notável Lois Lane, que rastreou suas façanhas de farring espaço até que ele estava perdido em uma de suas viagens espaciais. Ele mais tarde se casaria com Lane, que foi revelada ser a Amazona super poderosa, a Super-Mulher.

Kent foi supostamente salvo de uma morte ardente em seu ônibus espacial quebrando por alienígenas benévolos que reformaram seu corpo na potência que agora é. História posterior afirma que Kent foi sequestrado por grupos não especificados de alienígenas que encontraram Kent e decidiu usar o Kent dispensável como animal de teste para seu programa de armas. Kent foi convertido em um conversor de energia viva usando Anti-Kryptonite como a fonte de base. Os alienígenas haviam conseguido seus planos de criar uma arma viva, excedendo em muito os níveis de potência esperados.

Infelizmente para os alienígenas, antes que Kent pudesse ser controlado depois de ser alimentado, Kent dominou seus talentos emergentes e matou seus captores. O agora superpowered Kent voltou à terra onde começou seu reino como Ultraman superpoderoso e começou uma vida da conquista de sua terra home.

Como Ultraman, Kent iria inspirar outros seres impulsionados a seguirem em seu rastro onde eles formariam o Sindicato do Crime e começariam o processo de governar seu planeta.

Em algum momento, Ultraman chegou a encontrar um Ultra-Dog chamado Neutro, que por alguma razão ele colocou a dormir.[1]

Seria o resultado de Ultraman e sua despiadada dominação de sua dimensão nativa Terra que faria com que Lex Luthor da realidade se levantasse para proteger seu mundo da repressão de Ultraman e seus associados no Sindicato do Crime da América. O plano de Luthor resultaria na primeira reunião cruzada da Terra onde o Sindicato do Crime se envolveria na batalha contra a Liga da Justiça antes que eles fossem devolvidos à sua Terra por medo de perder sua base doméstica para as atitudes sociais dos nativos da Liga da Justiça da Terra.[2]

O plano de Luthor inicialmente não conseguiu derrotar o Sindicato do Crime, já que seu mundo inteiro basicamente aceita o Sindicato do Crime como uma entidade legítima. Mas Luthor conseguiu reunir novos seres impulsionados para se opor ao Sindicato do Crime. A maioria desses seres refletiria a população criminosa da Liga da Justiça, como Senhor Solomon Grundy e outros.

Reencontro com Superman

Adventures of Superman 604

Ultraman relata sua vida contra Kal-El (Aventuras do Superman #604)

Chegando à Fortaleza do Superman[3] pela Zona Anti-Fantasma, Ultraman, ao lado Coruja e Superwoman, estavam por trás do Super-Bebê sob a proteção de Superman com a intenção de matá-lo, mas quando a criança foi finalmente na sua posse, eles descobriram que não era uma criança comum.[1]

O bebê revelou-se como a antimatéria Brainiac, que se tornou ultra poderosa ao se fundir com o DNA de Ultraman. Planejando destruir mundos de matéria e antimatéria, Coruja usou um blefe para assustar Brainiac dizendo que ele tinha os meios para destruir a Ultraman e qualquer pessoa com seu poder, enfurecendo demais o ultravioleta. Com Brainiac assassinado por sua esposa, Ultraman e seus aliados voltaram para o mundo deles.[4]

LJA VS SCA

Ultraman do Sindicato do Crime mais uma vez a força dominante em seu mundo, com pouca ou nenhuma oposição de ninguém, sofrendo mais uma vez do tédio. Por sorte para eles, Power Ring encontrou um lugar em seu universo se pudessem encontrar seres poderosos para lutar e matar, além do próprio Qward. Devastando o planeta apenas por diversão, o Sindicato batalha até que um misterioso evento de tipos reorganize a realidade de alguma forma, invocando o tempo também.[5] Ao investigar a natureza do cataclismo, o Sindicato descobre que era uma onda baseada em assuntos, então eles decidiram invadir a Terra da Liga secreta, trocando seus lugares com suas contrapartes de matéria e disfarçando como elas.[6]

Tentando obter informações posando como Superman, Ultraman estava tendo problemas como praticamente ninguém tinha medo dele, assim ninguém tinha um desejo inerente de obedecê-lo. Isso, além da admiração do povo sobre o Super-Homem, fez com que Ultraman o perdesse.[7] Encontrando-se e chocando-se contra o Superman, Ultraman quase derrotou o Kryptonian e se juntou a seus aliados em sua batalha, facilmente dominando a Liga e forçando-os a fugir, deixando o mundo para eles tomarem.[8] Decidindo ficar, Ultraman e seu Sindicato capturaram escravos para construir uma cidadela, assim a Liga uniu um grupo de reforços que repeliram com sucesso o Sindicato e os levaram a abandonar a Terra para procurar a Liga da Justiça.[9] Observando como os Qwardianos destruíram a Liga, o Sindicato estava planejando deixá-los matar uns aos outros e derrubar o pé esquerdo. Mas sua diversão foi curta como os Qwardianos reorientou sua ira contra eles e seu mundo, forçando-os a retornar lá.[10] Incapaz de derrotar os Qwardianos, a Liga estava disposta a ajudá-los se eles também perguntassem a eles, e além da objeção de Ultraman, a Superwoman lhes pediu o favor, agora devendo-os. Depois de sua vitória sobre os Qwardianos, Coruja enviou a Liga de volta ao seu mundo e descobriu que a deles estava agora cheia de caos, com todo o seu mundo se rebelando contra eles.[11]

Enfrentando a Trindade

Algum tempo depois da invasão de Qward, o Sindicato do Crime começou um rapto maciço da população de várias terras[12] a fim de ganhar escravos para reconstruir seu próprio mundo ferido. Depois que a Liga da Justiça chegou à Terra da antimatéria, o Sindicato chegou e confrontou-os com um refém.[13] Congratulando-se com eles, Ultraman disse à Liga que eles estavam dispostos a lidar pacificamente com eles, uma vez que lhes deviam um favor, mas, além de seu "respeito", eles ainda foram a ponto de ameaçar a vida de seus reféns se eles não cumpriam Para suas demandas, forçando assim o Superman a aceitar o acordo.[14]

Trinity2008 13 pg11

Kent da Antimatéria, Coruja e Super-Mulher derrotados e banidos pelo Superman. (Trindade (2008) 13 pg 11)

Esperando pela Liga em seu local de encontro acordado, a Ultraman e seu sindicato viram Superman chegar sozinho. Ao oferecer para libertar as pessoas de seu mundo para retornar o favor, Superman se enfureceu com a oferta de poupar apenas seu mundo e lutou todos de uma só vez. Superman superaventurado, a Liga chegou para apoiar, mas eles também eram esperados pelo Sindicato que conseguiu virar a batalha em seu favor.[15] No entanto, o Superman ganhou controle sobre seus sentidos deu-lhe a habilidade que ele precisava para dominar seus inimigos e prendê-los em sua própria armadilha dimensional. Confinado pelo Lasso da Superwoman, Ultraman revelou seus inimigos a verdadeira natureza de seu dispositivo antes que o Superman o ativasse para banir-los, Superwoman e Coruja ao vazio interdimensiomal.[16]

Ultraman e seus aliados foram eventualmente liberados e retornados para sua Terra natal.

Desconhecido para eles, Alexander Luthor plantou uma bomba de matéria em seu mundo que se desencadearia para pegar o sindicato do crime fora de guarda sem maneira de se defender contra isso . Incapaz de parar a destruição espalhada, a onda de assuntos destruíram um quarto do mundo deles antes que pudessem encontrar uma maneira de transportá-lo para outro mundo.

Permitido que a onda consumisse esse mundo, o Sindicato seguiu seu último sobrevivente, Lanterna Verde, Nova Terra.

Retornar ao Mundo da Matéria

Decidindo permanecer com um perfil baixo, Ultraman sugeriu que eles esquecessem seu próprio mundo e, em vez disso, conquistassem este, mas Owlman estava contra ele. Recebendo notícias da Liga da Justiça descobrindo sua chegada, deixaram seu perfil baixo e foram direto contra a Liga.[17] Ultraman entrou em confronto contra Supergirl até que ela fosse necessária em outro lugar e assistiu com indiferença a exibição do poder do Omega Man.[18]

Testemunhando o poder do Omega Man, Ultraman aparentemente cruzou o sindicato e se juntou a ele. Cansado de sua Terra nativa, Ultraman decidiu ajudar o Omega Man a dominar esta Terra e destruir seus antigos companheiros de equipe.[19] Ao ver sua esposa ter sido atingida por outra amazonaa, Ultraman e a Supergirl, agora mal, esperavam que o dispositivo do Omega Man fosse concluído para que eles pudessem conquistar o mundo, revelando que o dele e o Syndicate's As ações eram uma artimaxa para enganar a Liga para ajudá-los. No entanto, a Liga, também, estava jogando uma artimaxa e enganou o Syndicate do Crime para prendê-los e o Omega Man no Multiverso.[20]

Poderes

  • Fisiologia Melhorada: Nascido como um ser humano, Clark Kent foi modificado por um misterioso grupo de alienígenas que o transformaram em uma arma viva que ganha seu poder da energia de um mineral radioativo de seu universo natal.
    • Absorção de Radiação por Anti-Kryptonita: Ultraman da nova estrutura celular permite-lhe absorver, armazenar e metabolizar Anti-Kryptonita para abastecer todas as suas habilidades. Ele faz isso tomando doses do mineral da Câmara U em sua Fortaleza Voadora.[5] Deve-se notar que a Anti-Kryptonita que habilita Ultraman não é a mesma Kryptonita que enfraquece Superman.
    • Ultra-Força: Enquanto o limite de força de Ultraman é desconhecido, ele claramente rivaliza com o Superman, sendo forte o suficiente para machucá-lo na batalha e quase derrotá-lo.[8]
    • Invulnerabilidade: O corpo de Ultraman é extremamente impermeável ao dano, ele continuamente sofreu os socos mais fortes do Superman com pouco ou nenhum sinal de dano ou dor.[1] [8]
    • Ultra-Resistência: A resistência de Ultraman é dependente da quantidade de Anti-Kryptonite que as células de seu corpo absorvem. [2] Ele pode prolongá-lo inserindo cápsulas de liberação de tempo contendo Anti-Kryptonita sob sua pele.[8]
    • Ultra-Velocidade: Ultraman foi rápido o suficiente para matar 219 pessoas com um único olhar de sua visão de calor.[7]
    • Visão de Calor: Os olhos de Ultraman pode emitir raios de calor concentrado que são quentes o suficiente para calcinar instantaneamente carne humana.[5]
    • Sentidos Aprimorados:
      • Visão Telescópica: Os olhos de Ultraman pode ver através de grandes distâncias. Ele podia ver claramente um único indivíduo na superfície da Terra a partir da atmosfera do planeta.[2]
      • Visão Raio-X: Os olhos de Ultraman podem ver através de um planeta inteiro.[17]
      • Ultra-Audição: Ouvidos Ultraman pode ouvir sons de todo o mundo.[2]

        Fraquezas

  • Esgotamento de Anti-Kryptonita: Se depravado de Anti-Kryptonita para capacitá-lo, habilidades Ultraman vai lentamente começou a desaparecer, exigindo assim Ultraman para recarregar.[2]
  • Radiação por Estrelas Anãs Brancas: A radiação dessa estrela específica é capaz de negar os poderes de Ultraman da mesma forma como a Radiação do Sol Vermelho nega o Super-Homem.[4]

Equipamento

  • Sinal do Sindicato do Crime: Como o líder do Sindicato do Crime, Ultraman possuem um sinal de socorro para convocar todos os membros da organização vilão sempre que ele precisa.[2]
  • Cápsulas de Libertação de Tempo: Ultraman pode inserir algum tipo de cápsulas sob sua pele que contêm Anti-Kryptonita, a fim de reabastecer continuamente o seu poder por longos períodos de tempo.[8]

    Transporte

  • Fortaleza Voadora: Ultraman é proprietário de uma estrutura flutuante de origens alienígenas que ele usa para transporte e sede pessoal. Ultraman é proprietário de uma estrutura flutuante de origens alienígenas que ele usa para transporte e sede pessoal. A fortaleza é normalmente mantida por Brainiac servo pessoal de Ultraman, e é também onde Ultraman mantém sua tecnologia alienígena avançada e sua preciosa Anti-Kryptonita.[2] Esta Fortaleza também serve como uma ultra-prisão para os super-heróis que se levantam contra o Sindicato do Crime.[11]
  • Forma separada da Kryptonita Verde que fortalece o Ultraman que vem da dimensão de antimatéria separada que é mostrada para não ser capaz de tocar Superman ou eles iriam destruir um ao outro imediatamente. A antimatéria Clark Kent e o New Earth Superman trocaram repetidamente golpes uns com os outros em muitas ocasiões nos universos uns dos outros sem tais explosões.
  • A antimatéria Kent usa uma versão de cabeça para baixo do escudo de 5 lados do Superman principal e normalmente NÃO usa botas vermelhas.
  • Ultraman faz uma aparição em Classificados SJA Vol 1 3, juntamente com o Sindicato do Crime. Ele confronta Poderosa, com alegações de que ela é sua prima, Kara Scott (filha de sua tia e tio Sandra Knight & Alan Scott), que havia recriado o acidente, que lhe deu seus superpoderes e fugiu para outro universo, para escapar seus pais assassinos. No entanto, isso é mais tarde provado ser uma mentira, gerada pelo Pirata Psíquico.

Notas de Rodapé

Crime Society Earth-3 001
Membro do(a) Sindicato/Sociedade do Crime
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros do Sindicato do Crime, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Villains-secret-files
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo

Injustice League Unlimited 002
Vilões da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um inimigo principal da Liga da Justiça, em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar artigos que irá incluí-lo na categoria "Vilões da Liga da Justiça."