Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

Coast City foi fundada como Presidio San Georgio em 1778 pelo explorador espanhol Sebastian Rodriguez Cermeno e serviu como um forte durante a maior parte do tempo. Foi capturado pelos americanos na guerra Mexicano-Americana de 1846. A cidade cresceu sob a corrida do ouro de 1879 e, em 1901, foi ren

Coast City é um centro urbano da Califórnia localizado a menos de meia hora de Base da Força Aérea de Edwards e vinte minutos de Fort Rock.[6] É o lar do Lanterna Verde Hal Jordan e muitos de seus amigos e família.

História

Origens

Coast City foi fundada como Presidio San Georgio em 1778 pelo explorador espanhol Sebastian Rodriguez Cermeno e serviu como um forte durante a maior parte do tempo. Foi capturado pelos americanos na guerra Mexicano-Americana de 1846. A cidade cresceu sob a corrida do ouro de 1879 e, em 1901, foi renomeada como Coast City. Além da empresa aeronáutica Ferris Aircraft, a cidade também possui uma das os portos mais movimentados da costa oeste.[1]

Destruição

Destruída por Mongul

Coast City enfrentou a hora mais escura de meados dos anos noventa, quando foi destruída por Mongul, com a maioria de seus cidadãos mortos, com sete milhões de cidadãos no total sendo listados como fatalidades no evento. Mongul e seu associado Superciborgue criaram Engine City dos escombros, o que significa transformar a Terra no novo Mundo Bélico.[2]

Entre os mortos estavam Clay Kendall[2] e Kari Limbo.[3] A cidade foi memorializada com um grande parque memorial. A Aliança alienígena também brevemente teve sua sede sobre a cidade.[4]

Reconstrução

A Cidade Sem Medo

A cidade eventualmente seria reconstruída sob a presidência Horne, mas o progresso foi lento. Permaneceu uma cidade fantasma durante muitos dos primeiros dias. A Marinha dos Estados Unidos estabeleceu um pátio naval. James Jordan criou uma empresa de seguros, mas os negócios eram rocosos.

A reconstrução foi finalizada um ano após os eventos de Crise Infinita. Ainda era um problema para a destruição, pois sua associação com Hal Jordan tornou-se um alvo durante a Guerra da Tropa Sinestro. A população se recusou a evacuar, apoiando moralmente seu herói brilhando luzes verdes no céu. Agora apelidado de "A Cidade Sem Medo", a cidade ganhou um influxo de negócios e pessoas. No momento da Crise Final, a população atingiu dois milhões.

A Noite Mais Densa

Coast City foi escolhida como a localização da Centro da Bateria de Poder do Lanterna Negro por causa da história da morte. Nekron desencadeou a população de Coast City - muitos dos quais nunca foram encontrados e ainda foram enterrados sob a cidade. Os heróis da Terra, auxiliados pela Tropa dos Lanternas, derrotaram Nekron na cidade, restaurando a maior parte da ordem para a cidade.

Pontos de Interesse

Times Esportivos

  • Coast City Angels (beisebol)
  • Coast City Clippers (baquetebol)
  • Coast City Sharks (futebol americano)

Notas

  • O Atlas do Universo DC de Mayfair identificou Coast City como sendo apenas a norte de San Francisco, perto de Sausalito. No entanto, as aparências posteriores descrevem isso dentro de 45 minutos a partir de Base da Força Aérea de Edwards.

Veja Também

Links e Referências

  1. 1,0 1,1 Atlas do Universo DC
  2. 2,0 2,1 Superman (Volume 2) #80
  3. Guy Gardner: Guerreiro #24
  4. LJA/Haven: Chegada #1
  5. Lanterna Verde (Volume 4) #50
  6. Lanterna Verde (Volume 4) #28
Advertisement