FANDOM

Girando de várias linhas convergentes, Convergência é um evento no qual elementos de todo o Universo DC se reúnem para responder à pergunta: Para onde os mundos vão quando morrem? Quando Brainiac ganha acesso ao Ponto de Fuga, ele ganha a capacidade de olhar para trás nas histórias de mund

Girando de várias linhas convergentes, Convergência é um evento no qual elementos de todo o Universo DC se reúnem para responder à pergunta: Para onde os mundos vão quando morrem? Quando Brainiac ganha acesso ao Ponto de Fuga, ele ganha a capacidade de olhar para trás nas histórias de mundos há muito tempo falecidos, incluindo todos aqueles que foram apagados ou reescritos por algum tipo de Crise. Ele coleciona cidades de muitos desses mundos e as abriga em um planeta à beira do multiverso, fora da Sangria. Distraído por outro problema, Brainiac abandona as cidades para serem cuidadas pelo próprio planeta, que é um ser sensciente chamado Telos. Como ele está programado para fazer, Telos força as cidades da superfície do planeta a escolher campeões que lutarão até a morte pela sobrevivência de sua própria cidade. Apenas um será permitido permanecer.

Edições

Pré-Ponto de Ignição

Pré-Zero Hora

Pré-Crise Terra-Um

Pré-Crise Século 30

Pré-Crise Terra-Dois

Pré-Crise Terra-Três

Pré-Crise Terra-Quatro

Pré-Crise Terra-S

Pré-Crise Terra-X

Gladiador Dourado

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Curiosidades

  • Este é o primeiro evento da DC a incluir personagens de realidades que estrearam em adaptações de mídia, incluindo personagens e locações do UADC e Injustiça: Deuses Entre Nós.
  • De acordo com Jeff King "Pós-Convergência, cada personagem que já existiu, em qualquer continuidade ou cânone, é agora disponível para nós como roteiristas." [1] Isso significa que personagens e mundos do Pré-Crise, 52, pós-Ponto de Ignição e multiversos todos existem.

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

  • Nenhum.