Anima é uma adolescente super-heroína que ganhou poderes durante Linhagens de Sangue, fazendo dela uma das Novos Sangues. Seu poder é drenar energia e usá-lo de diferentes maneiras. Seu companheiro é o Animus, uma criatura de energia que ela é capaz de convocar.

Linhagens de Sangue

Artigo Principal: Linhagens de Sangue

Courtney Mason cresceu em Nova Orleans com seu irmão Jeremy. Seus pais divorciados eram Dwight e Willow, um representante da mídia para Indústrias Dayton e um hippy espiritual. Courtney foi sequestrada por um culto de adoração a morte cujos líderes eram parasitas alienígenas. O monstro Lissik sugou seu fluido espinhal para fora, o que ativou seu meta-gene latente. Este poderes desbloqueados metahumanos que lhe permitem drenar a energia da vida e invocar o poderoso Animus. O Novos Titãs veio em seu socorro, e ajudou a afastar os parasitas. Courtney decidiu fugir, pois acidentalmente matara um homem e temia que ela machucasse sua família.[1] Tomando o nome de Anima, ela formaria uma equipe com outros Novos Sangues incluindo Ponte, Canhão, Nightblade, e Sparx. Eles foram vistos recrutando Prisma depois que Anima o derrotou. Prisma recrutou-os para lutar contra o parasita Angon, que foi possuído por Eclipso.[2]

Presidente Clinton pediu aos Novos Sangues para se apresentarem para registro público. A Anima recusou, pois não queria estar na lista de observação do governo. Todos os outros super-heróis são chamados para lidar com os parasitas e os parasitas terminam sua missão. O Taker é convocado, e ele paralisa e engole todos os heróis exceto Superman.[3] Os Novos Sangues são imunes ao Taker, e o Superman os convoca quando eles se sentem chamados à sua localização. Anima e Joe Public são capazes de canalizar os poderes de todo o grupo e alimentá-los em Animus. Isso faz Animus tão grande quanto o Taker, e ele finalmente derrota o monstro.[4]

Fugitiva

Courtney Mason se recusou a voltar para casa, já que ela não podia controlar seus poderes. Seu primeiro destino foi Gotham City, onde ela passou véspera de natal desabrigada. Apesar de sua natureza abrasiva, ela rapidamente fez amizade com a banda de rock Boojum quando os protegeu de uma gangue de rua. Eles se ofereceram para levá-la em turnê, então ela vai ter um lugar para ir.[5]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Retorno

Mulher-Maravilha convocou um exército de heróis femininos para a batalha Circe durante A Bruxa & O Guerreiro. Anima estava entre os chamados.[6] Na batalha contra o exército de supervilões do exército de Circe, ela foi vista lutando Touch 'N Go.[7] Moça-Maravilha reuniu um exército de heróis adolescentes durante Combate Maad. Eles se reuniram para ajudar Imperatriz a se vingar do Barão por matar seu pai.[8] Juntos eles invadiram Zândia, e lutaram contra o exército de supervilões liderado por Devastação.[9] Animus ajudou-a a sair de uma armadilha criada por Trapaceiro com Fascínio, Lacustre , Pirogênio, Solução, e Spoiler. A luta terminou quando Lady Zand recuperou seu trono.[10] Anima foi vista novamente durante a Crise Infinita como um dos muitos heróis que frequentam o culto na igreja.[11] Ela foi mais tarde um dos muitos super-humanos com origens alienígenas controladas por Despero durante [Superman/Batman: Inimigos Entre Nós

Poderes

Habilidades

  • Anima tomou seu nome de uma placa quebrada que costumava dizer "Reserva Animal". Tendo acabado de morrer, ela não conseguia lembrar seu próprio nome. Pantha ouviu-a repetir esta palavra e assumiu que era o nome dela.[1]

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png