Quote1.png Tenho uma memória que adoraria esquecer. Mas não vou esquecer. É a razão... eu... não vou... desistir... VAMOS! Quote2.png
Sideral fnt

Courtney Whitmore é a Sideral,uma jovem super-heroína que foi membro da Liga da Justiça da América e da Liga da Justiça Unida.

Origem

Nascida e criada em Los Angeles, Courtney foi criada por sua mãe solteira, Barbara. Courtney não gostou do novo namorado de sua mãe, Pat Dugan, e especialmente no início, não se dava bem com ele. Sua carreira de super-heroína começou depois que sua mãe ordenou que ela limpasse o escritório de Pat (anteriormente, seu quarto) e ela encontrou uma caixa com alguns pertences antigos: um cajado, um cinto e uma camisa com uma estrela. Ela decidiu experimentá-lo e, após detectar um incêndio durante um voo de teste, decidiu ser uma super-heroína. Ela rapidamente pegou o perpetrador e sua estreia como heroína se tornou uma sensação viral.[1]

Enquanto pensava no que fazer a seguir, ela confidenciou a seu amigo Tuan, que a ajudou a comprar uma fantasia melhor. No entanto, o mundo sabia sobre ela, e Pat também. Ele a advertiu contra se tornar um super-herói e revelou algumas coisas sobre o usuário anterior do equipamento, que havia morrido. Depois que ele contou a Bárbara sobre isso, eles concordaram que, se Courtney quisesse ser uma heroína, Pat a treinaria. A família a apoiou, até que ela respondeu a uma chamada feita pela Ladra das Sombras. O vilão havia feito reféns e a única exigência era ver um super-herói. Contra o julgamento de Pat e Barbara, ela caiu no que era obviamente uma armadilha.[2]

Ela conseguiu derrotar a Ladra das Sombras e foi elogiada por salvar vidas,[3], mas quando voltou para casa, descobriu que a Ladra das Sombras a tinha vencido. A casa foi saqueada, Bárbara e Ted foram feridos e seu pequeno meio-irmão foi morto. Embora ela não gostasse dele - tanto quanto qualquer um odiaria irmãos mais novos -, ela ainda sentia que tinha falhado com ele, e usou o trauma para se tornar um herói melhor.[4]

A Guerra da Trindade

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Vilania Eterna

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Liga da Justiça Unida

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Equipamento

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América