Wiki DC Comics
Advertisement
"A Convocação":

A destruição da Terra-Três

Quote1.png Eu sou... o Monitor! E os convoquei porque seus universos estão prestes a morrer! Quote2.png
O Monitor

Crise nas Infinitas Terras #1 é uma edição da série Crise nas Infinitas Terras (Volume 1) com uma data de capa de Abril de 1985.

Sinopse para "A Convocação"

A destruição da Terra-Três

No início dos tempos, o Big Bang ocorreu, formando o universo. No entanto, onde deveria haver um universo, havia muitos, cada um uma replicação do primeiro, com suas próprias histórias separadas.

Atualmente, uma grande parede branca de pura energia antimatéria se estende pelo cosmos. Ela permeia o Multiverso, consumindo galáxias inteiras. Em um mundo paralelo desconhecido, um ser chamado Paria chega. Ele é forçado a testemunhar a morte de múltiplos mundos em múltiplas dimensões. Ele desaparece quando é transportado para o mundo paralelo conhecido como Terra-Três. Naquele mundo, o Sindicato do Crime, em uma rara demonstração de heroísmo, se esforça para salvar seu planeta sitiado. No entanto, mesmo o poder combinado deles não pode impedir suas mortes na parede anti-matéria.

O único herói do planeta, Lex Luthor, retira-se para sua casa onde sua esposa, Lois, segura seu filho pequeno, Alexander, em suas mãos. Luthor coloca Alexander em uma cápsula de foguete experimental e o lança do planeta Terra. Quando a Terra-Três morre, a cápsula de Alexander penetra a parede vibracional que separa as dimensões. Ele pousa no satélite abandonado da Liga da Justiça orbitando a Terra-Um.

A bordo de outro satélite, um ser chamado Monitor convoca sua assistente Precursora. Ele a instrui a viajar para várias Terras alternativas e reunir um grupo seleto de seres superpoderosos. Precursora usa seu poder para criar versões replicantes de si mesma e as envia para as várias Terras. Enquanto isso, o monitor se prepara para reunir a cápsula espacial de Alexander Luthor.

O Monitor

O primeiro dos replicantes da Precursora viaja para a Terra-Um e reúne o Rei Solivar da Cidade dos Gorilas. Outro viaja para a Terra do século 30 e convoca Vésper da Legião dos Super-Heróis para sua causa. Um terceiro replicante viaja para a Terra-Dois do ano de 1942 para recrutar a ajuda de Firebrand. Uma versão reúne o Besouro Azul de Chicago. Outra versão de Harbinger coleta o Pirata-Psíquico da linha do tempo presente da Terra-Dois. Ela o leva para a Terra-Um, onde eles encontram o Nuclear e a Nevasca. O Pirata-Psíquico usa sua Mascará da Medusa para fazer a Nevasca se apaixonar pelo Nuclear. Outro replicante viaja para a Atlântida Pré-Cataclísmica para encontrar Arion, o Feiticeiro. No entanto, um Demônio das Sombras a ataca e toma posse da Precursora. O replicante possuído encontra Arion e o traz de volta ao satélite do Monitor.

Quando eles chegam, eles encontram uma sala cheia de heróis e vilões de realidades alternativas. Antes que o grupo tenha a chance de se aclimatar ao ambiente externo, uma horda de Demônios das Sombras os ataca. Eles lutam contra eles até o Monitor chegar. Ele lança uma explosão brilhante de luz, que dissipa as sombras. Apresentando-se, ele diz a reunião impaciente que o Multiverso pode ser destruído em breve.

Aparecendo em "A Convocação"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Sindicato do Crime da América (Aparição Final; Morte)
    • Ultraman (Aparição Final; Morte)
    • Coruja (Aparição Final; Morte)
    • Super-Mulher (Aparição Final; Morte)
    • Anel Energético (Aparição Final; Morte)
    • Relâmpago (Aparição Final; Morte)
  • Alexander Luthor (Aparição Final; Morte)
  • Lois Luthor (Aparição Final; Morte)
  • Alexander Luthor, Jr. (Primeira Aparição)

Vilões:

  • Demônios das Sombras (Primeira Aparição)

Outros Personagens:

  • Koris (Aparição Única)
  • Cara (Aparição Única)
  • Detetive Karp (Aparição Única)
  • Jersey (Aparição Única)

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Besouro do Besouro Azul

Notas

  • Crise nas Infinitas Terras é uma série limitada de doze edições. É a primeira série DC desse tipo a ser chamada de maxi-series. O enredo da Crise se conecta a quase todos os títulos existentes do DC publicados no momento (Veja Crossover da Crise nas Infinitas Terras para uma lista completa de questões correspondentes).
  • A primeira edição deste título apresenta uma capa envolvente, ilustrada por George Pérez.
  • Esta é a primeira aparição da DC Comics do Besouro Azul (Ted Kord), bem como do seu mundo nativo, Terra-Quatro. Antes da Crise nas Infinitas Terras, o Besouro Azul era uma propriedade da Charlton Comics.

Curiosidades

  • Muitos dos personagens recrutados pela Precursora para o Monitor são apresentados em edições de crossover.
    • John Stewart junta-se a Lanterna Verde (Volume 2) #194.
    • Nuclear e o Pirata-Psíquico são recrutados em A Fúria do Nuclear #41.
    • Manto Negro junta-se a Corporação Infinito #18.
    • Cyborg junta-se a Os Novos Titãs (Volume 2) #13.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Crise

Links e Referências

Anti-Monitor 0002.jpg
DC Rebirth Logo.png

Crossover Crise nas Infinitas Terras
Os eventos desta edição ou série que estão relacionados com a Crise nas Infinitas Terras , um evento de abrangência na realidade que levou à destruição da original Pré-Crise do Multiverso.
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria Crise nas Infinitas Terras.

Advertisement