FANDOM

"Superman e o Flash: "Corrida até o Fim do Tempo!"": O alienígena Iylar está tentando viajar de volta à pré-história para mudar o passado para que as ramificações evolutivas das raças Volkir e Zelkot não entrem em guerra civil nos próximos séculos. No entanto, devido a limitações com a tecnologi

Quote1 Ok, pessoal... se vocês acham que baterem as cabeças vai resolver os problemas de vocês -- cresçam! Pessoalmente, acho que vocês dois bateram suas cabeças mais de uma vez. Quote2
Pulsar

DC Comics Apresenta #2 é uma edição da série DC Comics Apresenta (Volume 1) com uma data de capa de Outubro de 1978.

Aparição em Superman e o Flash: "Corrida até o Fim do Tempo!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Volkir Raça
    • Islayn
  • Zelkot Raça
    • Aylem
    • Iylar

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Patinete-Temporal de Iylar

Sinopse para Superman e o Flash: "Corrida até o Fim do Tempo!"

O alienígena Iylar está tentando viajar de volta à pré-história para mudar o passado para que as ramificações evolutivas das raças Volkir e Zelkot não entrem em guerra civil nos próximos séculos. No entanto, devido a limitações com a tecnologia de viagem no tempo dos alienígenas, ele precisa viajar até o fim dos tempos e acessar uma fenda no tempo e espaço de volta ao início da história para chegar ao ponto no passado que ele está tentando acessar. . Para detê-lo, representantes de cada raça capturaram o Flash e o Superman. Eles enviaram o Flash para depois de Iylar, já que sua interferência no passado impediria a existência da raça humana. Ao longo do caminho, Flash iria bater em seu velho inimigo Flash-Reverso no século 25. Superman, ao saber que, ao permitir que o Flash tivesse sucesso, Krypton explodiria séculos antes de sua respiração, o Homem de Aço também correria para o futuro, aparentemente disposto a sacrificar o planeta Terra para evitar ser apagado da história.

Incapaz de deixar seu amigo para morrer nas mãos do Professor Zoom, Superman faz uma parada no século 25, e secretamente impede que o Flash Reverso cause vibrações que se destinam a rasgar o Flash. Revivendo o Flash com o super-sorpo, o Superman construiria uma prisão para conter o Flash Reverso, de modo que quando o Flash derrubasse o vilão ele tivesse um lugar para colocá-lo. Não sabendo de onde a prisão tinha vindo, Flash rapidamente coloca Flash Reverso na prisão e continua sua corrida no tempo.

Superman, em seguida, revela-se para o Flash e diz-lhe que eles devem trabalhar uns contra os outros e explica por que, todo o tempo eles estão sendo ouvidos no monitor especial do Volkir e Zelkot tinha dado o Flash. Quando eles começam a alcançar Iylar, o Flash acerta uma das armadilhas colocadas para parar Iylar e se encontra no século 27 deixando o Superman sozinho. Depois de desabilitar outras minas no fluxo de tempo, o Superman então rapidamente derruba Iylar antes de parar no século 27 ele mesmo. Ele fez isso quando as minas temporais abriram uma brecha no tempo e no espaço, e usando seus superpoderes o Homem de Aço literalmente costura o buraco no tecido do tempo.

Como o Homem de Aço está fazendo isso, o Flash retorna ao fluxo de tempo e se depara com o corpo inconsciente de Iylar e quando ele se aproxima, ambos são desviados do fluxo de tempo e Flash os encontra presos em algum cilindro estranho. Examinando o corpo de Iylar mais perto, o Flash vê que o Superman deixou uma mensagem dizendo para o velocista escarlate confiar nele, esculpido no traje de Iylar. Isso dá ao Flash esperança de que o Superman tenha algo planejado para ajudar os dois a terem sucesso em suas missões.

Enquanto isso, o Super-homem se cansa de entrar novamente no fluxo de tempo e se vê preso no século 30. Percebendo em que época ele está, ele decide procurar a Legião de Super-Heróis em busca de ajuda e fica chocado ao descobrir que seu eu mais jovem, Superboy, também está preso no futuro. Superman logo percebe que esta deve ser outra das armadilhas alienígenas que o impedem de ir mais longe no futuro e quebrar as regras do tempo e do espaço, permitindo que Superman e Superboy existam no mesmo lugar. Os dois descobrem como se libertar da armadilha: batendo um no outro. Isso faz com que Superboy seja enviado de volta a Smallville em sua época natal, enquanto envia o Superman de volta a Metropolis nos dias modernos, enquanto o Superman avança de volta para o fluxo de tempo.

O Flash se liberta de sua prisão e é atacado por primitivos estranhos. Como ele está se defendendo, Iylar volta a entrar no fluxo de tempo e Flash segue atrás dele depois que um dos selvagens bate em seu comunicador. Alcançando o Superman, e livre para falar do Homem de Aço, explica que ele teve que deixar uma mensagem escrita, pois os alienígenas que os forçaram a essa situação atual teriam entendido qualquer palavra falada. Os dois concordam em trabalhar juntos, indo em frente e correr até o fim dos tempos, onde eles veem que Iylar já passou pela brecha que o levaria de volta ao início dos tempos. Com a culatra rapidamente se fechando, Flash e Superman combinam seus poderes para vibrar através do portal que se fecha rapidamente para que eles possam seguir seu inimigo.

Eles rapidamente alcançam Iylar, destroem seu ciclo de tempo e então correm com ele para a era moderna. Lá Superman rapidamente usa seu super-sopro para congelar todos os Volkir e Zelkot em sua nave acima da Terra e desligar a arma vibracional que eles usaram para ameaçar a Terra. Com a ameaça acabada, o Superman joga sua nave no espaço, vencendo a batalha. Depois que a ameaça das duas raças alienígenas finalmente acabou, Superman e Flash apertam as mãos e se cumprimentam em um trabalho bem feito.

Notas

Curiosidades

  • Flash observa que a data atual é terça-feira, 20 de junho de 1978.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Leitura Recomendada do Superman no Brasil

Links e Referências