FANDOM

Damian Wayne é o filho do Batman e de Talia al Ghul. Isso o torna um herdeiro do maior lutador do crime do mundo, e seu maior super-vilão Ra's al Ghul. Damian tornou-se o quinto Robin, trabalhando ao lado de Dick Grayson como Batman.

Origens

A existência de Damian era inicialmente desconhecida de Batman. Gentilmente aperfeiçoado e crescido em um útero artificial, Damião pretendia ser um formidável guerreiro. Criado por Talia e Liga dos Assassinos, Damian tornou-se um talentoso artista marcial quando ele era um pré-adolescente.

Batman e Filho

Artigo Principal: Batman e Filho

Damian foi visto anos mais tarde, quando Talia o fez espionar Bruce com ela.[1] Talia revelou a existência de Damian a Bruce Wayne aos dez anos e deixou-o sob a custódia de seu pai, em um esforço para interromper o trabalho do Batman. Precoce, mimado, egoísta e violento, Damian lutou contra Robin (Tim Drake), a quem Damian queria substituir como companheiro do Batman, e o babaca o socou do modelo do T. Rex na Batcaverna. Com base no Batman, Damian escapou, vestiu uma variante de vestimenta de Robin feita da túnica antiga de Jason Todd e variado com as artes da Liga dos Assassinos, e lutou com o vilão Spook, a quem ele decapitou. Embora mal orientado e malicioso, Damian parecia realmente querer ajudar a guerra do Batman contra o crime, já que Damian se viu como o verdadeiro filho de Wayne, embora não tenha sido confirmado.

Eventualmente, Batman confrontou Talia, mas tanto Talia como Damian logo foram apanhados em uma explosão. Eles sobreviveram à explosão, mas Damian, gravemente ferido, precisou de transplantes de órgãos colhidos, que sua mãe ordenou que seus médicos realizassem. Damian fez uma recuperação completa.

A Ressurreição de Ra's Al Ghul

Talia, Chefe do Demônio, leva Damian ao Interior australiano, onde é atormentado na história secreta de seu avô, Ra's al Ghul. Talia não sabe que um ex-servo de Ra, chamado Fantasma Branco, planeja usar Damian como um casco para a alma de Ra voltar para a Terra. Esse processo, naturalmente, mataria Damian. Talia é capaz de salvar seu filho do seu destino no último minuto.

No entanto, Ra's ainda é capaz de retornar, como um cadáver morto podre, que ainda precisa de Damian para estabilizar sua forma. Damian foge para alertar o Batman, mas ele ainda é perseguido pelo seu malvado avô. Ao entrar na Mansão Wayne, Damian tenta transmitir ao Robin o fato de que Ra's retornou. No entanto, Robin, desconfiado das intenções de Damian, não acredita em sua história e começa uma luta de punho. Damian foge e encontra Alfred. Antes que ele possa efetivamente transmitir suas novidades, ele é atacado pelo Robin, que percebe a tentativa de Damian de ajudar a tropeçar Alfred como um ataque e renova sua batalha. Enquanto eles lutam, os membros da Liga dos Assassinos se aproximam da mansão com a intenção de matar todos os outros dentro e trazer Damian de volta ao Ra's está vivo. Damian e o Robin (Tim) lutam lado a lado contra Ra's e seus minions, com a ajuda do Asa Noturna. No entanto, a sua colaboração é dificultada por suas filosofias de batalha muito diferentes, para não mencionar a sua forte aversão - até o ódio - um do outro. Damian está disposto a trair Tim em qualquer momento para sua própria segurança. Ra's captura os dois e diz ao Batman que usará um deles para seu próprio corpo. Batman oferece seu próprio corpo.

Ra's recusa a oferta, sentindo que ele precisa de alguém com idade mais nova. As escolhas são o Robin ou Damian. Batman oferece uma terceira alternativa: "Fonte da Essência", que contém as qualidades de um Poço de Lazáro. Batman e Ra's vão em busca da fonte, deixando Tim, Damian, Asa Noturna, Alfred e Talia para lutar contra Sensei. Damian deixa sua mãe e Tim para um destino desconhecido, enquanto ele sai com seu pai. Infelizmente, ele acaba sendo capturado por Ra's e quase perde sua vida. Batman e os outros conseguem salvá-lo, e Talia leva seu filho e escapa.

Batman Descanse em Paz

Artigo Principal: Batman Descanse em Paz

Algum tempo depois de sobreviver à ressurreição de Ra's, Damian sentiu que alguém estava fora para conseguir Batman. Em resposta a isso, Talia começou a formular um plano.[2] Mais tarde, revelou-se que Bruce Wayne havia realizado um teste de DNA em Damian para determinar qualquer conexão de sangue entre eles.[3] Depois de aprender o desaparecimento de Batman, Talia levou Damian para Mansão Wayne, onde desativaram uma série de armadilhas e salvaram o Comissário James Gordon.[4] Damian salvou Alfred de uma batalha ardente e o garoto tomou o Batmóvel, conduzindo-o para Arkham para ajudar Batman contra a Luva Negra. Na estrada, Damian bate uma ambulância fora de uma ponte, muito para o desânimo de Alfred.[5]

Após a morte aparente do Batman, Damian foi deixada sob o cuidado de Alfred Pennyworth e treinada por Dick Grayson.[6]

A Batalha pelo Capuz

Enquanto Gotham estava se afogando no caos, crime e corrupção, Damian foi alegria no Batmóvel com um amigo quando a Oráculo o chamou para enviá-lo em uma missão para o Porto de Gotham. A Oráculo tomou o controle do carro, mas Crocodilo e a Hera Venenosa atacaram o Batmóvel e o Crocodilo derrubaram o carro da estrada para um fluxo. Damian estava aterrorizado e tentou sair da situação, mas Croco estava prestes a comer Damian até ser salvo pelo Asa Noturna, que usou o Bat-Planador para tirar Damian do perigo. Enquanto eles estavam voando, eles foram disparados no ar e, ao pousar, eles foram rapidamente cercados pelos capangas do Mascará Negra. De repente, um Batman impostor apareceu e atirou contra os criminosos, matando todos.[7] Dick lutou contra o impostor , que foi revelado ser Jason Todd. Jason tirou Damian no baú e Dick levou Damian de volta à Batcaverna, onde Alfred curou as feridas de Damian.[8]

Damian se recuperou rápido e queria ajudar Dick, que já estava lutando contra Jason Todd. Alfred permitiu que Damian fosse embora, mas o enviou junto com Escudeira. Juntos, Damian e a Escudeira resgataram Tim de uma certa morte quando a improvável Batcaverna de Todd entrou em colapso. Todd foi derrotado e Dick Grayson tornou-se o Batman, com Damian como Robin.[9]

Robin

Artigo Principal: Batman: Renascido

Apesar de trabalhar como Robin de Grayson, Damian expressa uma forte disposição para assumir a própria identidade de Batman se Dick não está "preparado para isso". Damian não tem respeito por Grayson e diz que ele precisa ganhar se ele quiser o respeito.[10]

É revelado que Damian começou a visitar o ex amigo e inimigo de seu pai, Thomas Elliot, também conhecido como Silêncio, na prisão no topo da Torre Wayne que Dick e Tim colocaram-no e o engajou em jogos de xadrez . Damian afirma que essas visitas estão fora de sua curiosidade porque o Silêncio alteraria sua aparência ao de Bruce Wayne. Mas o Silêncio suspeita que as visitas são uma forma de sofrimento de Damian para Bruce e uma maneira de "passar tempo com seu velho".

Torna-se evidente que Grayson escolheu Damian em vez de Tim, porque ele vê Tim como um igual e não um colega. Ele escolheu Damian quando sente que seu personagem precisa ser desenvolvido ou pode ser como Jason.[11]. Ainda assim, Damian zombou de Drake e oferece-lhe a posição de Batgirl, fazendo com que Tim espalha e se torne o Robin Vermelho [12] e procurar o globo de Bruce Wayne, que Tim acredita ainda está vivo. Depois de sua primeira luta ao lado de Dick, Damian fica chateado com Grayson e vai buscar o vilão Professor Porco. O Professor o capta, ou melhor, é levado a acreditar por Damian, que está no controle total da situação, esperando o momento certo para fazer seu movimento. Apesar de suas boas intenções, Damian ainda é dominado por um grande número de Dollotrons. Inclinado em pegar Pprco, ele é salvo apenas pela intervenção oportuna de Dick Grayson. Ao perseguir Porco, ele negligencia uma promessa anterior que ele fez para Sasha (uma promessa de salvá-la e levá-la à segurança), o único Dollotron que tem uma personalidade intacta. Como resultado, a sanidade da jovem está inclinada por sua provação traumática e desfiguração, madura para o Capuz Vermelho para influenciar seu lado,[13] como seu número oposto na batalha do Capuz Vermelho contra o crime. Os dois são eventualmente derrotados por Grayson e Damian.[14]

Parece que, segundo os ensinamentos de Dick, Damian começou a crescer a consciência e até demonstrou sinais de empatia, particularmente em relação às crianças. Isto é demonstrado pelo seu comportamento durante uma missão com o novo Azrael e mais recentemente durante um caso de Natal, no qual Damian e Dick encontram os corpos de várias crianças desmembradas, fazendo com que Damian vomite em Horror.

Damian e Dick chegaram a um golpe com Stephanie Brown, a nova Batgirl e Barbara Gordon, que atua como sua mentor. No entanto, mesmo que Stephanie e Damian não se entendam, ele está intrigado com a nova Batgirl, observando-a em uma tentativa de "descobrir o que faz" Stephanie Brown "assinalar" (algo disse ao desenhar uma figura-bastão Batgirl no Neve).[15]

Damian também se envolveu com os membros do conselho das Wayne Enterprises durante uma reunião do conselho liderada por Lucius Fox. Ele consegue rastrear irregularidades financeiras dentro das contas da Wayne Enterprises, intimidando o conselho de membros ao longo do caminho. A placa fica impressionada pelo fato de o jovem Wayne ter capacidades de negócios tão impressionantes, apesar da sua idade jovem, aparentemente herdada de seu pai.[16]

Depois que Tim Drake revelou ter nomeado herdeiro de Bruce Wayne de acordo com sua vontade feita antes de seu desaparecimento, Damian apresentou uma liminar com os conselhos contra Drake, pois ele é o filho de Wayne.[17]

A Noite Mais Densa

Artigo Principal: A Noite Mais Densa
Veja Também: A Noite Mais Densa: Batman e Batman e Robin: A Noite Mais Densa

Depois que o crânio de Bruce foi tirado de seu túmulo, Damian e Dick decidem trazer o resto de seu esqueleto, junto com os dos avós paternos de Damian, até a base deles, sob a Torre Wayne. Damian está bastante abalado pela visão dos ossos de sua família. No caminho para a caverna, o corpo de Dick é possuído pelo Desafiador, a quem Damian espalha confuso. Desafiador então possui e deixa o corpo de Damian, passando posteriormente seu conhecimento sobre o ataque dos Lanternas Negros. Os dois heróis então se preparam para o assalto do Lanterna Negro em Gotham.[18] Depois de atacar o Arsenal da Guarda Nacional da Reserva do Exército, Dick, Damian e o Tim Drake que chega , são capazes de salvar o Comissário Gordon, a Oráculo e os policiais sobreviventes da Gotham Central das versões reanimadas dos membros da galeria falso falso do Cavaleiro das Trevas original. No entanto, eles encontram-se tendo um encontro horrível com Batman e os pais do Robin Vermelho - Graysons Voadores e Jack e Janet Drake - reanimados como Lanternas Negros.[19]. Dick e Tim enviam Damian com os Gordons para sua base subterrânea enquanto eles lutam contra os Lanternas Negros. Dick, eventualmente, ordena Damian através de seus links para enviar um de seus Asas com a arma do Sr. Frio. Grayson usa a arma para suspender-se criogenicamente e Tim, forçando os Lanternas Negros a recuar, pois não conseguem ler nenhum sinal de vida deles. Desafiador mais tarde revive os antigos Garotos Maravilhas.[20]

O Retorno de Bruce Wayne

Talia começou a clonar Damian, pois percebeu que seu filho tinha um lado inteiro com Dick Grayson e a Bat-Família. Damian finalmente defende seu manto de Robin, dizendo a Talia que ser Robin era a melhor coisa que ele já havia feito, e Talia não precisa salvá-lo de algo que ele escolhe ser. Talia mostra então a Damian a versão clonada de si mesmo, a quem ela vê como o irmão mais novo de Damian. Talia admite a Damian, que apesar de ela o amar, ele não é mais bem-vindo e agora é considerado inimigo da Casa de Al Ghul. Damian respondeu desafivelmente que ele esperava que ele fosse digno. Damian (como Robin) é então visto juntando-se com Batman e Alfred para começar a busca de Bruce Wayne.[21]

Batman e Robin entraram em um confronto com um vilão conhecido como o Gênio da Fuga, que causou que Damian realmente quisesse saber mais sobre seu pai depois de aprender que Bruce também havia invadido um vilão por o mesmo nome.[22]

Depois que o confidente de Grayson, Oberon Sexton, foi revelado como o Coringa disfarçado, Damian torturou o vilão batendo salvajemente com um pé de cabra para obter informações junto à autodefesa, pois Coringa tinha planejado atacá-lo.[23] No entanto, o Príncipe Palhaço do Crime apareceu desamparo revela ser outro ardil e incapacita Damian com o seu veneno do Sorriso escondido. O vilão pretende usá-lo e Dick de sua luta contra seus inimigos comuns: a Luva Negra.[24] A ajuda chega na forma do Batman original. [25] Quando Bruce Wayne ajuda Dick e Damian a derrotar a Luva Negra e o Coringa, Wayne aceita seu filho em adições de seu papel de Robin. [26] Depois de Bruce Wayne ajudar Dick e Damian a derrotar a Luva Negra e o Coringa. Apesar das responsabilidades parentais de Bruce para Damian, ele decide que prefere que Damian continue trabalhando com Dick (que mantém o manto de Batman e quem Bruce vê um modelo positivo para seu filho) em vez de estar com ele próprio principalmente, devido aos seus planos com a Corporação Batman.[27]

Novos Titãs

Dick Grayson eventualmente vê que Damian precisa amizade e compaixão para conter seus duros métodos. Então, Grayson leva Damian para Torre dos Titãs, onde Damian, apesar de não ser adolescente, toma medidas para se tornar o líder dos Novos Titãs.[28] Sua primeira missão termina em desastre depois que um adolescente superpoderado, que estava usando seus poderes em vingança por ser intimidado, é atacado por Damian depois Ravena é capaz de acalmá-lo e o adolescente ataca e escapa.

Eventualmente, Damian e a Devastadora trabalham bem juntos para derrotar os estudantes ferais na cafeteria, chegando mesmo a uma trégua uns com os outros após alguns insultos finais. Durante este, os outros Titãs derrotam o Head Head teen super alimentado. Pouco tempo depois, Tim Drake encomende aos Titãs que ajudem a lidar com a Calculadora, causando pela primeira vez dois Robin com os titãs. Enquanto luta contra os androides Calculadores, Devastadora declara que Damian parece "aumentar o fator snark para seu irmão", após o qual tanto Damian quanto Tim respondem: "Ele não é meu irmão!" Depois de revelar a Calculadora ser um androide também, Damian deixa os Titãs afirmando que "seus tolos só entrarão no meu caminho" e "você ainda tem um Robin" Também dizendo a Tim que é óbvio que ele é o que eles preferem.

Ao retornar a Gotham, Grayson percebe que o tempo de Damian com os Titãs o fez mais paciente e ele é menos propenso a usar suas armas. Depois de pedir desculpas a Damian sobre seu tempo com os Titãs sendo um busto, Damian afirma que ele sabe que Grayson o enviou lá para encontrar amigos, mas "[ele tem] um em Gotham e isso é mais do que suficiente", o que implica que Grayson é o único amigo que ele vai necessitar.

Ponto de Ignição

Durante o evento "Ponto de Ignição", Flash cria um alternativo ao tentar salvar sua mãe, mas disse que a linha temporal é praticamente o apocalipse.[29] Nesta versão do histórico, Bruce Wayne morre em vez de Thomas Wayne e Damian nunca nasceu.[30] Eventualmente, eles encontram uma maneira de reparar a linha temporal desta distopia, mas Pandora altera o Universo DC ainda mais.[31] Outro Ser o altera cada vez mais.

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless
New DC logo

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Damian e Bruce defendem a Hera Venenosa do Pinguim e sua equipe. Ele luta com Jason, antes que Batman o detenha.[32] Ele e os outros então têm que lutar contra os Extremistas.[33]

Futuros Possíveis

Veja Também: Futuros Possíveis

Habilidades

  • Gestão de Negócios: reinado por sua mãe e pela Liga dos Assassinos na maneira de controlar uma empresa com um aperto de ferro. Mesmo quando menino, ele sabe que nos negócios existem guerras e até na guerra há assassinos. Damian está envolvido com os membros do conselho da Wayne Enterprises. Ele até intimidou os membros do conselho ao rastrear irregularidades financeiras nas contas da Wayne Enterprises.
  • Artes Marciais: Treinado pela Liga dos Assassinos, Damian declarou que conhece tantas artes marciais quanto o Batman e pode usá-las de maneira mais eficaz. Este pode ser um comentário exagerado, mas não se deve pedir uma verificação. Damian pode não ser fisicamente resistente, mas ele sabe como controlar seu peso e afirmou que sabe "mil maneiras de matar um homem". O treinamento de Damian fez dele um formidável combatente corpo-a-corpo capaz de derrotar ou manter-se contra múltiplos oponentes, oponentes armados ou combatentes corpo a corpo habilidosos.
  • Intelecto de Nível Gênio:Damian herdou um QI genial de seu pai.
  • Investigação: Damian, tendo sido treinado sob o "Maior Detetive do Mundo", tem sido capaz de deduzir as ações das pessoas, bem como resolver mistérios com poucas quantidades de dados.[36]
  • Intimidação
  • Mimetismo: Damian pode imitar perfeitamente os padrões de voz e fala de qualquer pessoa enquanto imitava a voz de Tim Drake para obter acesso à Batcaverna.[37]
  • Condição Humana Máxima: O corpo de Damian está preparado para a altura de alguém da sua idade e estrutura.
  • Furtividade: Damian foi capaz de infiltrar-se em Gotham City e, além disso, na Batcave praticamente sem ser detectado, até que ele se sentiu necessário. De todos os Robins, Damian pode ser o mais silencioso.
  • Espadachim: Damian assaltou ambos Tim Drake e Bruce Wayne em ocasiões separadas com sua espada, aparentemente a mesma espada usada por Ra's al Ghul. Embora Damian não use mais sua espada, ele pode ser incomparável com um se estiver armado corretamente.
  • Arremesso: Damian é treinado pela Liga dos Assassinos em shuriken jogando e treinado por Batman no arremesso de Batarangue.

Fraquezas

  • Arrogância: Mais frequentemente do que não, Damian acredita ser melhor do que ele, isso permitiu subestimar oponentes e irritar seus aliados.

  • Damian foi originalmente criado por Mike W. Barr como o filho sem nome de Batman e Talia na graphic novel Filho do Demônio (1987). Naquela história, Talia e Bruce fizeram sexo consensual e ela engravidou. Bruce sabia sobre sua gravidez, mas depois mentiu e disse a ele que havia abortado. Talia deu o bebê para um orfanato e ele foi adotado por um casal não identificado. O nome do bebê nunca foi dado. Depois de Zero Hora (1994), Dennis O'Neil anunciou que toda a história fora retraída: Talia nunca esteve grávida e Bruce não tinha filhos. Nos livros O Reino do Amanhã (1996) e O Reino: O Filho do Morcego #1 (1999), ambientados em um futuro alternativo, Bruce e Talia têm um filho adulto chamado Ibn al Xu'ffasch, mas (na época) essa era uma história do Túnel do Tempo, então não teve impacto na continuidade. Depois de Crise Infinita, Grant Morrison retransmitiu a criança de volta à existência, com detalhes alterados. Como revelado em Batman #656, Talia havia drogado Bruce e teve relações sexuais com ele, a fim de conceber uma criança como parte de um experimento eugênico. Ela nomeou a criança Damian. Bruce nunca soube que ela estava grávida, e ele não aprendeu sobre Damian até anos mais tarde. Morrison e Andy Kubert renovaram o personagem, criando sua aparência e personalidade no arco "Batman e Filho".[1]
  • Enquanto o Pré-Ponto de Ignição Damian não conheceu sua mãe até ele ter oito anos,[38] Novo 52 Damian conhecia sua mãe toda a vida e eles tinham uma relação mãe-filho.[39]

Relacionado

Notas de rodapés

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

League of Assassins 0001
DC Rebirth Logo

Membro da Liga dos Assassinos
Este personagem é ou foi membro da Liga dos Assassinos, uma organização internacional dos maiores assassinos do mundo, operando tanto para contratar e sua própria agenda, em qualquer uma das várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Liga dos Assassinos".

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Riddler 0008
DC Rebirth Logo

Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O que? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foi bem verificado. Você pode ajudar o banco de dados DC, adicionando fontes confiáveis, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.