FANDOM

HelpRobin
Teen Titans Rebirth Vol 1 1 Textless
Galeria
Information-silkNome RealDamian Wayne
Information-silkIdentidade AtualRobin
Information-silkNome OriginalRobin
Information-silkOutros NomesBatman, Damian al Ghul, Garth, Filho Cinzento de Gotham, Ibn al Xu'ffasch, Pássaro Vermelho
Information-silkParentesTalia al Ghul (mãe)
Bruce Wayne (pai)
Ra's al Ghul (avô materno)
Melisande (avó materna)
Thomas Wayne (avô paterno)
Martha Wayne (avó paterna)
Richard Grayson (irmão adotivo)
Jason Todd (irmão adotivo)
Tim Drake (irmão adotivo)
Cassandra Cain (irmã adotiva)
Mara al Ghul (prima)
Kate Kane (primeira prima, uma vez removida)
veja a Família Wayne para mais
Information-silkAfiliaçõesFamília Batman, Jovens Titãs, Super Filhos; anteriormente Corporação Batman, Liga dos Assassinos, Wayne Enterprises, Corte das Corujas
Information-silkBase de OperaçõesGotham City
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoVigilante, Aventureiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura4' 6"
Information-silkPeso84 lbs (38 kg)
Information-silkOlhosVerdes
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresMike W. Barr, Grant Morrison, Andy Kubert
Primeira Aparição
Batman e Robin Vol 2 1
Primeira Aparição no Brasil
Sombra do Batman, A 2ª Série - n° 1
(Panini Comics)

Quote1 Eu não sou como Tim, ou Jason, ou mesmo Dick. Eu estou anos-luz antes de todo o passado dos Robins em habilidade e treinamento. Eu sou o seu parceiro neste momento ou eu não sou. Quote2
-- Damian Wayne fonte

Damian Wayne é o filho do Batman e de Talia al Ghul. Isso o torna um herdeiro do maior lutador do crime do mundo, e seu maior super-vilão Ra's al Ghul. Damian tornou-se o quinto Robin.

Damian Wayne é o filho do Batman e de Talia al Ghul. Criado por Talia e treinado pela Liga dos Assassinos, Damian se tornou um assassino habilidoso desde cedo. Juntamente com seu talento inato para a arte e sua linhagem, Damian se tornou um membro respeitado da Liga. Eventualmente, quando Damian finalmente conheceu seu pai, Batman, Damian desertou e se juntou à causa de seu pai. Batman concedeu a Damian o manto de Robin, e Damian tornou-se o mais recente parceiro de combate ao crime do pai.

Após a morte de Bruce na Crise Final, seu primeiro protegido Dick Grayson assumiu o manto de Batman e Damian se tornou seu Robin. Ao lado de Grayson, Damian enfrentou novas ameaças como Doutor Hurt, Professor Porko e Flamingo.[1]

O Contrato de Lázaro

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Noites de Trevas: Metal

Artigo Principal: Noites de Trevas: Metal

Damian ajudou na luta contra os Cavaleiros das Trevas em sua invasão, formando a Resistência em Gotham com Arqueiro Verde, Crocodilo, Asa Noturna e a Arlequina. Eles perderam Crocodilo, os Jovens Titãs e o Esquadrão Suicida, mas derrotaram Senhor Frio, Charada e o gêmeo do mal de Damian da Terra -22 e fez a descoberta de que seres do Multiverso das Trevas podem ser mortos pelo Metal Enésimo.

Os Novos Titãs

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Habilidades

  • Tiro com Arco: Damian afirmou que seu treinamento com a Liga dos Assassinos deu-lhe maior domínio do arco do que o mesmo Arqueiro Verde.[2]
  • Talento Artístico: Damian é considerado habilidoso com um pincel como ele está com uma espada.[3]
  • Gestão de Negócios: Treinado por sua mãe e a Liga dos Assassinos na forma de controlar uma empresa com um punho de ferro. Mesmo quando jovem, ele sabe que nos negócios há guerras e, mesmo na guerra, há assassinos. Damian está envolvido com os membros do conselho da Wayne Enterprises. Ele até intimidou os membros do conselho rastreando irregularidades financeiras nas contas da Wayne Enterprises.
  • Disfarce: Damian se disfarçou como um ônibus idoso e um professor substituto.[4]
  • Condução: Ele aprendeu a dirigir aos cinco anos de idade.[5]
  • Artes Marciais: Treinada pela Liga dos Assassinos, Damian afirmou que conhece tantas artes marciais como a Batman e pode usá-las de forma mais eficaz. Isso pode ser um comentário em grande parte exagerado, mas não se deve pedir a verificação. Damián pode não ser fisicamente resistente, mas ele sabe controlar seu peso e afirmou que ele sabe, "mil maneiras de matar um homem". O treinamento de Damian tornou-o um formidável combatente mão-a-mão capaz de derrotar ou segurar o seu próprio contra múltiplos oponentes, adversários armados ou qualificados combatentes mão-a-mão.
  • Intelecto de Nível Gênio: Damian herdou um QI genial de seu pai.
  • Mimetismo: Damian pode imitar perfeitamente os padrões de voz e fala de alguém, como ele imitou a voz de Tim Drake para ter acesso a Batcaverna.[6]
  • Condição Humana Máxima
  • Pedagogia: Ele já ensinou uma aula de geologia por um dia na escola de Jon Smith.[7]
  • Furtividade: Damian was able to sneak into Gotham City and furthermore into the Batcave virtually undetected until he felt necessary. Of all the Robins, Damian may be the one that is the most silent.
  • Espadachim: Damian agrediu tanto Tim Drake e Bruce Wayne em ocasiões separadas com sua espada, aparentemente a mesma espada usada por Ra's al Ghul. Embora Damian já não use sua espada, ele pode ser incomparável com um se armado corretamente.
  • Arremesso: Damian é treinado pela Liga dos Assassinos em Shuriken jogando e treinado por Batman em jogar Batarangue.

    Fraquezas

  • Arrogância: Mais frequentemente do que não, Damian acredita ser melhor do que ele, isso permitiu subestimar oponentes e irritar seus aliados.
  • Este personagem foi introduzido na continuidade Pós-Crise/Nova Terra. Esta era de publicação ocorreu entre o fim de Crise nas Infinitas Terras em 1986, e o início de Ponto de Ignição em 2011 . Eles agora fazem parte da continuidade Terra Primal, começando a publicar em Os Novos 52. Sua história está em grande parte intacta, embora alguns detalhes possam ter sido alterados ou removidos e devem ser considerados apócrifos.
  • Damian foi originalmente criado por Mike W. Barr como o filho sem nome de Batman e Talia na graphic novel Filho do Demônio (1987). Naquela história, Talia e Bruce fizeram sexo consensual e ela engravidou. Bruce sabia sobre sua gravidez, mas depois mentiu e disse a ele que havia abortado. Talia deu o bebê para um orfanato e ele foi adotado por um casal não identificado. O nome do bebê nunca foi dado. Depois de Zero Hora (1994), Dennis O'Neil anunciou que toda a história fora retraída: Talia nunca esteve grávida e Bruce não tinha filhos. Nos livros O Reino do Amanhã (1996) e O Reino: O Filho do Morcego #1 (1999), ambientados em um futuro alternativo, Bruce e Talia têm um filho adulto chamado Ibn al Xu'ffasch, mas (na época) essa era uma história do Túnel do Tempo, então não teve impacto na continuidade. Depois de Crise Infinita, Grant Morrison retransmitiu a criança de volta à existência, com detalhes alterados. Como revelado em Batman #656, Talia havia drogado Bruce e teve relações sexuais com ele, a fim de conceber uma criança como parte de um experimento eugênico. Ela nomeou a criança Damian. Bruce nunca soube que ela estava grávida, e ele não aprendeu sobre Damian até anos mais tarde. Morrison e Andy Kubert renovaram o personagem, criando sua aparência e personalidade no arco "Batman e Filho".[8] Sua primeira aparição na continuidade da Terra Primal é vista na trama de"Nascido para Matar" por Peter Tomasi. No entanto, nenhuma mudança direta foi feita em seu personagem.[9]
  • Enquanto o Pré-Ponto de Ignição Damian não conheceu sua mãe até ele ter oito anos,[10] Novo 52 Damian conhecia sua mãe toda a vida e eles tinham uma relação mãe-filho.[11]
  • Damian declarou-se vegetariano.[12]
  • Damian tem um forte amor pelos animais. Os animais de estimação que ele possuiu incluem Golias (dragão-morcego), Bat-Vaca, Titus (cachorro), e Alfred (gato).
  • A partir de Jovens Titãs (Volume 6) #1, Damian tem 13 anos.

Notas de Rodapé

  1. A Ascensão de Robin: Ômega #1
  2. Arqueiro Verde (Volume 6) #32
  3. Robin: O Filho do Batman #4
  4. Super Filhos #1
  5. Super Filhos #1
  6. Batman #657
  7. Super Filhos #1
  8. Batman #655
  9. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas BER-v2-1
  10. Batman e Robin #10
  11. Batman e Robin (Volume 2) #0
  12. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas CB1
Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

League of Assassins 0001
DC Rebirth Logo

Membro da Liga dos Assassinos
Este personagem é ou foi membro da Liga dos Assassinos, uma organização internacional dos maiores assassinos do mundo, operando tanto para contratar e sua própria agenda, em qualquer uma das várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Liga dos Assassinos".

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Riddler 0008
DC Rebirth Logo

Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O que? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foi bem verificado. Você pode ajudar o banco de dados DC, adicionando fontes confiáveis, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.