Wiki DC Comics
Advertisement

Quote1.png Sabe, deve ser assim que as pessoas comuns se sentem. Deve ser assim que elas se sentem perto de nós. Quote2.png
Coruja fnt

Daniel Dreiberg é o segundo Coruja, um vigilante que saiu da aposentadoria após a morte de um colega criminoso. Mais do que os outros heróis, ele depende de seu gênio tecnológico e de seus gadgets para acabar com o crime.

Nascido em 18 de setembro de 1940, Daniel Dreiberg era um admirador de pássaros, engenhocas e super-heróis. O pai de Dreiberg era um banqueiro que lhe deixou uma grande herança, que ele usou para projetar e construir seu equipamento de combate ao crime. Hollis Mason, o Coruja original, era seu herói e quando se aposentou, Dan escreveu para Mason, perguntando se ele poderia continuar com seu nome. Ao olhar para seu equipamento, Mason ficou impressionado demais para recusar e deu luz verde a Dan para começar a lutar contra o crime na década de 1960. A partir de então, os dois homens tornaram-se amigos e se encontravam todos os sábados na casa de Hollis.

Em 1965, Dreiberg (como Coruja) estreou com sucesso e se juntou a outro aventureiro fantasiado Rorschach para enfrentar o crime organizado. Ele apoiou a ideia de vigilantes fantasiados formarem um grupo para combater o crime estrategicamente, mas Rorschach e o Comediante rejeitaram a ideia. Já tendo entendido que suas atividades dispendiosas eram muito limitadas em escopo para fazer qualquer diferença real, Dreiberg se aposentou após a aprovação da Lei Keene em 3 de agosto de 1977, embora em 1985 ele pareça lamentar sua decisão de desistir do combate ao crime. Rorschach diria mais tarde sobre sua aposentadoria, "Sem poder de permanência." Quando não estava lutando contra o crime, Dreiberg se especializou em aeronáutica e zoologia na Universidade de Harvard, contribuindo com artigos acadêmicos para revistas ornitológicas após sua aposentadoria em 1977.

Dreiberg se envolve romanticamente com a segunda Espectral, Laurie Juspeczyk, depois que ela sai do Doutor Manhattan. Ele retorna ao vigilantismo junto com ela, começando com uma noite animada fantasiada em que eles salvam com sucesso os ocupantes de um prédio em chamas. A emoção de ajudar os residentes desperta os sentimentos sexuais de Dreiberg por Laurie e os dois fazem amor apaixonadamente após o resgate. Dan mais tarde percebeu a conspiração de Rorschach após o autoexílio do Dr. Manhattan, a tentativa de assassinato de Adrian Veidt e a prisão de Rorschach. Mais tarde, ele convence Laurie a ajudar a tirar Rorschach da prisão em uma tentativa de impedir o esquema de Ozymandias para "salvar o mundo de si mesmo". Infelizmente, a libertação de Rorschach resulta indiretamente no assassinato brutal de Hollis Mason, que Dan fica sabendo apenas quando ele e Rorschach vão interrogar suspeitos. Ao saber da morte de Mason, Dreiberg se torna violento, atacando o informante e jurando vingança contra os assassinos de Mason com tal ferocidade que Rorschach tem que contê-lo.

Dan e Rorschach viajam para a fortaleza Antártica de Ozymandias. Eles lutam e são rapidamente derrotados por Ozymandias, que revela seu plano para desencadear uma monstruosidade telepática na cidade de Nova York que irá liberar ondas psíquicas massivas que matarão metade da cidade. Coruja expressa o desejo de detê-lo e é informado de que os eventos já ocorreram. Milhões de pessoas morreram e as nações do mundo concordam em trabalhar juntas para combater essa nova "ameaça extraterrestre". Relutantemente, Dan e o recém-chegado Dr. Manhattan e Laurie Juspeczyk concordam em manter este segredo pelo bem da paz mundial.

O moralmente absoluto Rorschach vai embora, tentando levar o veículo de Dan de volta à civilização para contar ao mundo. Sem ser visto pelos outros, o Dr. Manhattan mata Rorschach para detê-lo. Dan e Laurie recebem hospitalidade de Ozymandias, que eles aceitam. Antes de partir para outra galáxia, Manhattan parece satisfeito e feliz com a visão de Laurie agora em um relacionamento com Dan.

Quase no final dos anos 80, Dan e Laurie levaram suas novas identidades de Sam e Sandra Hollis (em homenagem ao falecido Mason). Eles viajam para a Califórnia e fazem uma breve visita a ex-Espectral; em que Laurie se reconcilia com sua mãe sobre a descoberta de que o Comediante era seu pai. Prometendo visitar novamente em breve, eles partem com a intenção de continuar suas aventuras no combate ao crime.

Habilidades

Transporte

  • "Arqui" (Arquimedes): uma nave vagamente oval, capaz de operação aérea e subaquática. (Dan afirmou a Laurie Juspeczyk que o nome da Nave-Coruja foi nomeado após a coruja de estimação de Merlin no filme de animação de Walt Disney A Espada na Pedra.)

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

  1. Antes de Watchmen: Coruja #1

Perry White 0008.jpg
DC Rebirth Logo.png

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.

Advertisement