Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 656
páginas
"Falcões!":

G. Gordon Godfrey

Quote1.png Minha vida é jurada para lutar contra o crime... e proteger as pessoas de seus estragos. Não "salvar o mundo." O dia em que posso "guardar minha capa e ficar em casa" é o dia em que estou trabalhando. Quote2.png
Batman

Detective Comics #568 é uma edição da série Detective Comics (Volume 1) com uma data de capa de Novembro de 1986.

Sinopse para "Falcões!"

G. Gordon Godfrey

O campus da Universidade de Gotham é aterrorizado por falcões violentos. Batman e Robin assistem a uma manifestação política realizada por G. Gordon Godfrey, que danifica todos os super-heróis. Godfrey insiste que os super-heróis estão levando a humanidade de volta, e eles testemunharão o triunfo do homem comum, uma vez que todos os super-heróis foram eliminados. Há um enorme apoio crescente para o seu movimento. Robin faz uma falta de vontade de querer se aposentar, e Batman menciona que ele espera se aposentar algum dia. Robin está surpreso e pergunta a Batman como pode se aposentar quando dedicou sua vida a salvar o mundo. Batman explica que ele jurou combater o crime e proteger as pessoas de seus estragos. Ele aguarda o dia em que ele pode pendurar sua capa. Eles mancham um dos pássaros atacando um estudante, e Batman passa o pássaro. É revelado que alguém invadiu o Edifício das Ciências Naturais e os falcões escaparam. Batman corre para investigar, mas diz a Robin que fique para trás com o aluno ferido. Isso irrita Robin, mas Batman insiste que proteger as vítimas do crime é sempre mais importante que a captura de criminosos.

É revelado que o Pinguim está por trás desse esquema. O Pinguim seqüestrou um cientista chamado Doutor Baird, que está criando peregrinos experimentais para um rico financista. Os pássaros são extremamente raros, e o Pinguim planeja mantê-los refém com Baird por uma grande soma. Batman explode e ataca os bandidos. O Pinguim ameaça matar Baird com sua espada de guarda-chuva a menos que Batman se apeteça. Batman é forçado a deixar o Pinguim escapar.

O Pinguim

Batman faz pesquisas extensas sobre falcões para descobrir o plano do Penguin. Seguindo a liderança dos hábitos de aniquilo falcão, Batman descobre o esconderijo do Pinguim. O Pinguim e seus homens aguardam que o financista árabe de Baird pague seu resgate. Batman ataca o que ele acha que é o Pinguim, mas revela-se ser um chamariz, e Batman cai através de uma porta de armadilha. O Pinguim tem seus falcões atacando Batman. Baird começa a sair de seus laços usando uma faca de mesa. Batman usa um de seus gadgets para forçar os falcões a fugir. Baird coloca a isca falcão na parte de trás das calças do Pinguim. Juntos, Batman e Baird conseguem que os pássaros atacem o Pinguim em vez disso. Os capangas do Pinguim são facilmente despachados. Batman joga uma rede sobre os falcões e captura o Pinguim.

No dia seguinte, Bruce Wayne e Jason Todd assistem as notícias na Mansão Wally. Eles estão relatando o rally de Godfrey, e eles mencionam que Batman e Robin foram vistos assistindo. Jason pergunta a Bruce se Godfrey está certo. Bruce diz que Godfrey tem razão sobre uma coisa. Ele ficou surpreso com o engenho e a habilidade do doutor Baird em lidar com a adversidade. Bruce diz que o "triunfo do homem comum" é assegurado, seja ou não um Batman para ajudá-lo.

Aparecendo em "Falcões!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Robin

Vilões:

  • G. Gordon Godfrey
  • O Pinguim (Primeira Aparição)

Outros Personagens:

  • Doutor Baird (Aparição Única)

Locais:

Itens:

Notas

  • Este é o "capítulo 2" do cronograma Lendas. O capítulo anterior foi Batman #401. O próximo capítulo é Tropa dos Lanternas Verdes #207.
  • Esta edição ocorre antes de Lendas #1.
  • Esta história ocorre após a Crise nas Infinitas Terras, que apagou a continuidade da Terra-Um e a substituiu pela continuidade da Nova Terra. Não há referência direta na série Detective Comics, então é difícil descobrir onde a continuidade Pré-Crise termina e Pós-Crise continuidade começa. O cronograma Lendas é a primeira edição de Detective Comics que ocorre explicitamente na nova continuidade.
  • O político que fala na reunião Godfrey não se parece com G. Gordon Godfrey. Provavelmente é intencional, ou possivelmente um erro de artista.

Curiosidades

  • Esta é a primeira aparição Pós-Crise do Pinguim.

Veja Também

Leitura Recomendada

Predefinição:Legends RR

Links e Referências

Legends TP.jpg
DC Rebirth Logo.png

Cross Over de Lendas
Os eventos dessa edição ou série estão relacionados ao evento de crossover Lendas.
TEsta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria Lendas.

Advertisement