Wiki DC Comics
Advertisement

Jean Loring, ex-esposa de Ray Palmer (O Eléktron) e assassina de Sue Dibny na série limitada Crise de Identidade de 2004, é transformada em uma nova versão do vilão Eclipso por forças misteriosas. Loring escapa de sua cela do Asilo Arkham para um paradeiro desconhecido. Enquanto isso, o Espectro, a

Predefinição EventoEvent Template
Dia de Vingança

Day_of_Vengeance_001.jpg
Galeria
Nome Oficial
Day of Vengeance
Universo

Locais
Bar Oblívio

Personagens
Heróis
Pacto das Sombras (Demônio Azul, Detetive Chimp, Magia, Retalho, Senhor da Noite e Sombra da Noite); Alice Sombria, Capitão Marvel, Madame Xanadu, Nabu, Vingador Fantasma, Rex o Cão-Maravilha, Shazam, Valda, a Dama de Ferro, Zatanna

Vilões
Eclipso, O Espectro

Primeira Aparição
Última Aparição

História

A sedução do Espectro

Jean Loring, ex-esposa de Ray Palmer (O Eléktron) e assassina de Sue Dibny na série limitada Crise de Identidade de 2004, é transformada em uma nova versão do vilão Eclipso por forças misteriosas. Loring escapa de sua cela do Asilo Arkham para um paradeiro desconhecido. Enquanto isso, o Espectro, a mão direita vingativa de Deus, está agora sem hospedeiro desde o renascimento de Hal Jordan. Eclipso consegue direcionar o Espectro contra a magia, declarando-o a fonte do mal. O Espectro promete destruir toda a magia.

O Pacto das Sombras

Tendo testemunhado seu ataque em primeira mão, Magia convoca Retalho para a Floresta da Névoa para salvá-la do Espectro, que acaba de derrotar e matar "700 feiticeiros treinados em combate" que estavam tendo uma reunião informal. Como outro feiticeiro fornece uma distração, eles se retiram para o Bar Oblívio, um bar entre dimensões onde seres magicamente alimentados se encontram para contar histórias de guerra. O assunto do dia no bar é o Espectro e seus ataques à magia em todo o mundo. O garçom é Jim Rook (o Senhor da Noite) e o segurança é Demônio Azul. Quando Magia proclama que o mundo mágico precisa se posicionar contra o Espectro, ela não consegue um acordo, exceto para o Detetive Chimp.

Detetive Chimp revela que o Vingador Fantasma, um dos vários mágicos "de grande porte" que Retalho acredita ser mais adequado para este tipo de luta, foi transformado em um rato, enfatizando a importância de lutar contra o Espectro. Estes cinco são acompanhados por Sombra da Noite como o Pacto das Sombras e todos concordam em levar a luta para o Espectro. Enquanto os místicos planejam este ataque, o antigo mago Shazam recruta seu campeão Capitão Marvel em uma tentativa contra o Espectro. Também notável, as outras "grandes armas" mencionadas pelos clientes no bar foram Doutor Destino e Madame Xanadu. Ambos já foram desativados pelo Espectro, Doutor Destino sendo aprisionado na dimensão dentro de seu capacete e Madame Xanadu tendo sido cegada pelo Espectro, desativando suas habilidades para interpretar magia.

A Primeira Batalha

Através de Magia, o grupo, mais tarde chamado de Pacto das Sombras, descobre que o Espectro estava sendo seduzido e corrompido por Eclipso. Eles planejam o que é essencialmente uma missão suicida para encontrar o Espectro (e Eclipso), atacar Eclipso com surpresa e números esmagadores e matá-la, na esperança de libertar o Espectro antes que ele se volte contra eles. Como Magia, Demônio Azul, Retalho e Senhor da Noite se teleportam, eles testemunham o Capitão Marvel lutando num duelo de magia versus espírito, o que lhes dá tempo e uma chance de tentar derrotar Eclipso, enquanto o Espectro está distraído. Na esperança de dar ao Capitão Marvel mais tempo para segurar o Espectro (o que lhes dá mais tempo para derrotar Eclipso), Magia puxa energia mágica primeiro de si mesma; em seguida, de místicos ao redor do mundo, incluindo heróis como Alan Scott, Zatanna, Vingador Fantasma (em forma de rato); vilões como Blackbriar Thorn; e, finalmente, mortais comuns com pouco poder mágico, adicionando ao próprio poder mágico do Capitão Marvel.

Enquanto isso, Detetive Chimp e Sombra da Noite trabalham em um plano bélico tentando trazer de volta Alice Negra, uma garota com o poder de roubar as habilidades mágicas de outro por um curto período de tempo, deixando seu alvo impotente. O Pacto das Sombras derrota Eclipso quando o Demônio Azul espeta Eclipso com seu tridente de Lúcifer, enquanto o Capitão Marvel ganha a vantagem sobre o Espectro, graças às dezenas de milhares de usuários mágicos que o apoiam. No entanto, a tensão de reunir tais imensas quantidades de magia leva Magia temporariamente insana, e ela libera seu link para o Capitão Marvel para lutar contra seus próprios companheiros de equipe. A força do Capitão Marvel desaparece, e ele mal é derrotado pelo Espectro. O Espectro, que agora está fortemente drenado, resgata um Eclipso atordoado, e Eclipso usa o último de seu poder para levar ambos para longe em segurança. Demônio Azul nocauteia Magia, e o Pacto das Sombras volta ao Bar Oblívio com o Capitão Marvel para se reagrupar, surpreso por estar vivo, e espantado por ter batido temporariamente o Espectro

O Segundo Plano

O Pacto das Sombras, juntamente com Alice Negra, decide sobre seu próximo plano de ataque: eles matarão o Espectro e derrotarão Eclipso antes que ela possa completar sua guerra contra a magia usando a habilidade de Alice Negra para roubar poderes. O plano chega a um empate, no entanto, quando um Espectro impotente é revelado ser um espírito vazio que não pode ser prejudicado. Durante sua breve posse dos poderes do Espectro, Alice Negra os usa para ajudar Sombra da Noite a enviar Eclipso para uma órbita perpétua ao redor do sol, o que enfraquece seu poder.

Capitão Marvel, entretanto, retornou à Pedra da Eternidade, onde o mago Shazam revela que está pronto para enfrentar o Espectro. O Espectro restaurado viaja para a Pedra da Eternidade para combater o mago Shazam, transformando o Capitão Marvel de volta em Billy Batson, seu alter-ego, para mantê-lo fora de seu caminho. O Vingador Fantasma, retornando à sua forma humana, usa seus poderes para permitir que o Pacto das Sombras e Alice Negra assistam à batalha entre Shazam e o Espectro da Terra. Depois que parece que Shazam derrotou seu oponente, o Espectro revive a si mesmo, drena o mago de seus poderes e o mata. A Pedra da Eternidade começa a se desintegrar, e viaja através de várias dimensões como faz, eventualmente aparecendo no céu acima de Gotham City antes que exploda em "um bilhão de pedaços".

Conclusão

A destruição da Pedra liberta um número incontável de seres da magia do mal de volta ao mundo, entre eles as personificações "vivas" dos Sete Pecados Mortais, que antes estavam presos em estátuas de pedra na sala do trono de Shazam. O escaravelho pertencente ao Besouro Azul original, que Shazam havia adquirido de seu sucessor, Ted Kord, desembarca em El Paso, Texas. Billy Batson, incapaz de se lembrar de sua palavra mágica, é visto caindo da Pedra acima de Gotham City. A cena leva diretamente ao #1 de Crise infinita. O Pacto das Sombras, entretanto, concorda em continuar a luta, mas o fará sem Alice Negra, que, como ela ainda é uma adolescente, planeja voltar para casa.

Dia de Vingança Especial: A Nona Era da Magia

No Dia da Vingança: Crise Infinita Especial, Zatanna lidera um grupo de heróis mágicos para reconstruir a Pedra da Eternidade enquanto o Pacto das Sombras recupera os Sete Pecados Mortais do Homem. Enquanto isso, acima da Terra, Nabu luta contra o Espectro. O Espectro mata Nabu; no entanto, a gravidade desta ação é notada pela Presença, que então envia o Espectro para um novo hospedeiro como punição por suas ações.

Após a construção da Pedra ser concluída, o Capitão Marvel é informado de que ele deve permanecer nela para mantê-la e as forças contidas dentro, estáveis. Sombra da Noite é capturada por Felix Fausto por ordem da Sociedade. Os heróis são informados pelo moribunda Nabu que a Nona Era da Magia terminou, e que a Décima Era começará em breve. Antes de sepultar-se na Pedra, o Capitão Marvel joga o capacete de Nabu da Pedra por sugestão do Detetive Chimp, deixando o destino decidir quem se tornará o próximo Senhor Destino.

Edições

Edição que envolve a história inclui:

  • Dia de Vingança #1
  • Dia de Vingança #2
  • Dia de Vingança #3
  • Dia de Vingança #4
  • Dia de Vingança #5
  • Dia de Vingança #6
  • Crise Infinita Especial: Dia de Vingança #1
  • SJA #73
  • SJA #74
  • SJA #75
  • Sangue do Demônio #6
  • Sangue do Demônio #7
  • SJA #77

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhum conhecido.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Nenhuma edição listada

Links e Referências

Artigos Relacionados

Links Externos

Advertisement