Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 643
páginas

A Mulher-Maravilha (nome verdadeiro Diana) foi a rainha das Amazonas e a primeira super-heroína da Terra 2.

A filha de Hipólita, ela assumiu o comando das amazonas após a morte de sua mãe. Como sua mãe, ela teve um caso com um homem, embora ela não estivesse ciente de suas verdadeiras intenções.[2] O resultado desse caso foi Fúria.[3]

Diana veio ao Mundo dos Homens para impedir que os invasores sequestram jovens Bruce Wayne e Clark Kent. Com a ajuda do Mercúrio, ela conseguiu.[2]

As Amazonas sofreram pesadamente durante a invasão do Darkseid. A Ilha Amazona foi destruída e todas as Amazonas foram mortas. Os deuses se juntaram ao esforço de guerra, mas foram dizimados. A Mulher-Maravilha estava em Metrópolis, lutando contra as forças do Lobo da Estepe. Em seus momentos finais, ela forneceu uma distração para Batman para que ele pudesse acabar com o reinado de terror do Apocalipitiano. Ela foi esfaqueada nas costas pelo próprio Lobo da Estepe.[4]

Poderes

  • Fisiologia Amazoniana: As Amazonas são uma raça de mulheres guerreiras que receberam presentes e bênçãos de cinco Deusas Olimpianas: Ártemis, Atena, Demeter, Hestia e Afrodite. A Amazona média possui o potencial para o seguinte conjunto de energia:
    • Inteligência Aprimorada: Um presente de Atena, as Amazonas têm a sabedoria para serem guiadas pela paz e justiça.
    • Força Sobre-Humana
    • Durabilidade Sobre-Humana
    • Resistência Sobre-Humana
    • Agilidade Sobre-Humana
    • Imortalidade: As amazonas eram dotadas de imortalidade. O povo de Themyscira viveu para sempre, embora pudesse ser morto na guerra ou em um acidente. Aqueles que seguiram Antíope e Phthia e se tornaram as Bana-Mighdall perderam sua imortalidade.[5]
    • Auto-Sustentação: Enquanto as Amazonas ficam em Themyscira, ela não requer comida, água ou qualquer outra forma de nutrição para manter sua saúde e vitalidade.[6] Embora eles não sejam suscetíveis aos espasmos da fome, isso não significa que as amazonas não consumam comida para o desfrute. As amazonas freqüentemente realizam grandes festivais onde a comida é servida.

Habilidades

Equipamento

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Terra 2 #8
  2. 2,0 2,1 Os Melhores dos Mundos #28
  3. Os Melhores dos Mundos #1
  4. Os Melhores dos Mundos #1
  5. Mulher-Maravilha (Volume 2) #33
  6. Mulher-Maravilha (Volume 2) #1
  7. Batman/Superman #3

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América