FANDOM

HelpMulher-Maravilha
Wonder Woman The Amazon Princess Archives Vol 1 1
Galeria
Information-silkNome RealPrincesa Diana
Information-silkIdentidade AtualMulher-Maravilha
Information-silkNome OriginalWonder Woman
Information-silkOutros NomesDiana Trevor; Diana Prince; Moça-Maravilha; Maravilha Total
Information-silkParentesHipólita (mãe)
Nubia (irmã)
Donna Troy (irmã adotiva)
Ares (avô)[1]
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça da América
Information-silkBase de OperaçõesIlha Paraíso; Georgetown, Washington, D.C.; Cidade de Nova Iorque
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmazonas
Information-silkOcupaçãoPrincesa da Ilha Paraíso; Oficial na Força Aérea dos Estados Unidos (alcançando o ranking de Major)
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura5' 11"
Information-silkPeso135 lbs (61 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra-Um
Information-silkLugar de NascimentoIlha Paraíso
Information-silkCriadoresRobert Kanigher, William Moulton Marston, Harry G. Peter
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Mulher-Maravilha Vol 1 98Crise nas Infinitas Terras #12
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Inédito no BrasilCrise Nas Infinitas Terras 1ª Série - n° 3/Abril

Quote1 Nossos atacantes não me consideram uma ameaça! Os machistas que eles são! Quote2
-- Mulher-Maravilha fonte

Diana é uma Amazona da Ilha Paraíso onde combate o crime como a Mulher-Maravilha. Em sua identidade civil, ela é conhecida como Diana Prince, e ela foi uma oficial da inteligência da Força Aérea, uma estagiária de astronauta, uma guia das Nações Unidas e a proprietária de uma loja de moda fashion. Ela é um membro fundador da Liga da Justiça da América.

Origem

Diana nasceu e cresceu como uma Amazona no mundo oculto da Ilha Paraíso. Quando as Amazonas foram obrigadas pela Deusa Atena a enviar uma guerreira ao Mundo dos Homens, a Rainha Hipólita organizou uma série de desafios para todas as Amazonas a serem superadas. Diana estava entre eles e conseguiu ter sucesso em todos os desafios. Ela foi chamada Mulher Maravilha por suas irmãs da Amazônia e ela se tornou uma guerreira para deixar a ilha e ficar no Mundo dos Homens. No entanto, ela foi forçada a fugir da ilha mais cedo do que o esperado, porque o avião do Coronel da Força Aérea, Steve Trevor falhou no ar e ele teria caído na Ilha Paraíso, tornando as amazonas impotentes. Diana deslizou usando correntes de ar e levou Trevor para o continente, onde começou sua carreira como Mulher-Maravilha.[2]

Logo depois de chegar ao Mundo dos Homens, a Mulher-Maravilha salvou a criança Donna Troy de um incêndio. Donna seria criada na Ilha Paraíso como a filha adotiva da Rainha Hipólita, e assim a irmã adotiva de Diana. Donna voltou ao Mundo dos Homens como a Adolescente Moça-Maravilha dos Novos Titãs. Enquanto isso, Diana tornou-se membro fundador da Liga da Justiça da América. Trabalhando em conjunto com Batman, um membro da LJA, Mulher-Maravilha e o Cavaleiro das Trevas capturaram o vilão indescritível conhecido como Cobra Venenosa.

Era de I-Ching

A Mulher-Maravilha então rendeu seus poderes para permanecer no "Mundo do Homem" (em parte para ajudar Steve Trevor, que estava enfrentando acusações criminais) ao invés de acompanhar as amazonas em outra dimensão para que pudessem "restaurar sua magia".

Agora, uma proprietária do boutique modificação,[3] a impotente Diana Prince logo veio sob a asa de um mentor chinês conhecido como I-Ching. Sob a orientação de I-Ching, Diana foi treinada para usar seu corpo como uma arma, aprendendo artes marciais e habilidades de armas, e passou a realizar aventuras de agentes secretos.[4]

Durante uma dessas façanhas, Diana entrou em conflito com o maligno Doutor Cyber e depois de alguns encontros, sua disputa terminou com a aparente morte de Cyber depois que ela tentou roubar o corpo de Diana para si mesma.[5]

Com sua identidade como Diana Prince, ela ajudou Batman a capturar o criminoso chamado Willi Van Dort, salvando o Cavaleiro das Trevas de uma provável morte[6] e, em seguida, ela o ajudou a capturar um criminoso internacional em Gotham City.[7]

Super Retorno

Após dois anos de impotência, os poderes da Mulher Maravilha foram finalmente restaurados e ela começou a usar seu terno de batalha novamente.[8]

Após o retorno da "Mulher-Maravilha" original, uma grande aventura consistiu na tentativa da heroína de ser readmitida na Liga da Justiça da América, a organização que ela desistiu depois de desistir de seus poderes. Para provar sua dignidade de se juntar à JLA, a Mulher Maravilha voluntariamente sofreu 12 "julgamentos" (análogos aos 12 trabalhos de Hércules), cada um dos quais foi monitorado em segredo por um membro diferente da JLA.

Eventualmente, Mulher Maravilha começou a trabalhar nas Nações Unidas sobre sua identidade secreta como Diana Prince.[Citação necessária] Nesta posição nova, estava ciente de muitas situações críticas que requereram a atenção imediata da mulher de maravilha.

Quando Diana foi informada sobre um criminoso internacional chamado Dimitrios, ela saiu à procura do criminoso como Mulher-Maravilha e com a assistência insuspeita de Batman, eles capturaram o bandido junto com outros criminosos, levando-os à justiça.[9] Ela então trabalhou com Batman para parar um criminoso francês chamado Flashback de interromper negócios importantes entre a França e a América.[10]

Mulher Maravilha lutou uma série de batalhas épicas ao longo dos anos, até que ela foi pensada para ter sido morta durante a Crise nas Infinitas Terras. Mas na realidade, ela foi jogada para trás no tempo, de volta para o barro de que ela tinha sido formada. Assim, preparando o cenário para seu eventual renascimento como uma nova indivídua.

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless
New DC logo

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Antes que os eventos de Crise nas Infinitas Terras ocorressem, Diana estava em Gotham City quando foi abduzida por Telos e ficou despojada de seus poderes quando a cúpula subiu e foi forçada a viver como humano normal durante um ano. Durante esse período, desenvolveu um relacionamento com Steve Trevor. No dia em que a cúpula caiu, sua amiga Etta a convence para ajudar uma velha a ir a uma reunião de culto. Quando a cúpula começa a terminar, ela afirma que os anjos não são reais e os cultistas a eliminam e a amarram no porão. Quando ela acorda, ela percebe que ela recuperou seus poderes e é uma amazona novamente. Ela se livra de seus vínculos, apenas para descobrir que os cultistas foram assassinados pelo Coringa da Terra 34.

Poderes

Equipamento

  • Esta versão da Mulher-Maravilha, incluindo toda a história e aparências correspondentes, foi inicialmente apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada de 1985-86 Crise nas Infinitas Terras. No entanto, o fim da Convergência impediu retroativamente aquele colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.
  • DC Comics nunca estabeleceu uma primeira aparição oficial da Terra-Um Mulher Maravilha. No entanto, Mulher-Maravilha #98 fornece a Diana uma origem revisada, bem como novos poderes, como sua capacidade de deslizar sobre as correntes de ar. A mesma questão re-introduz a mãe de Diana, Hipóilita, desta vez com uma juba de cabelo dourado, em oposição às tresses castanhas escuras de seus anos da Era de Ouro. É razoável presumir que esta questão estabeleça firmemente a introdução da Mulher-Maravilha da Pré-Crise modernizada, Terra-Um.

Predefinição:Wonder Woman RR Predefinição:Wonder Woman Links

Predefinição:Wonder Woman Links

Notas de Rodapé

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo