Diana de Themyscira é a princesa Amazona e ex-super-heroina conhecida como Mulher-Maravilha. Ela se juntou ao Regime do Superman, fazendo dela uma ditadora e super vilã mais tarde em sua carreira.

Origem

Diana, filha de Hipólita, nasceu na Ilha Paraíso e foi treinada para ser uma grande lutadora por suas irmãs amazônicas. No entanto, apesar de ser dotada pelos deuses, Diana não tinha uma certa bondade moral de que sua tia Antíope tivesse dito que nunca poderia ensinar a sua sobrinha. Durante a Segunda Guerra Mundial, um homem com o nome de Steve Trevor lavou-se na Ilha Paraíso e foi descoberto por Diana, que ficou simpática de sua causa para parar o mal perpetrado pelos nazistas. Contra os desejos de suas irmãs amazonas, Diana voltou com Trevor para o mundo dos homens e os dois se apaixonaram quando lutaram lado a lado na Segunda Guerra Mundial para os Aliados. Apesar disso, no entanto, Diana ficou traumatizada pela capacidade do mal que o homem como gênero era capaz de fazer.

Depois de testemunhar a morte de vários civis e crianças, Diana estava convencida de voltar para casa a Ilha Paraíso com Trevor para recuperar o Laço da Verdade para interrogar os prisioneiros de guerra alemães. No entanto, enquanto eles estavam lá, Trevor tentou roubar o laço atrás das costas da Mulher-Maravilha, soprando sua capa como espião para os nazistas. Tendo sido traída pelo homem que ela amava, Diana o matou e ficou mais fria do que nunca antes. [1]

Ano Um

Diana está entre os membros da Liga da Justiça que tentam localizar Lois Lane depois que ela é seqüestrada pelo Coringa. Ela percebe que uma maquinista foge quando ela se aproxima dele e o impõe no Laço da Verdade. Ele revela que Coringa e Arlequina roubou um submarino e afundaram sob as ondas. Depois do Superman tirá-lo da água e abrir, ele está exposto ao toxina do medo do Espantalho. Ele voa alto no ar com o que ele acredita ser o Apocalypse.

Quando Coringa e Harley deixam o submarino, eles são subjugados pelo Lanterna Verde. Batman e o Flash aparecem logo depois para enfrentar o Coringa. Quando Diana oferece amarrar Coringa om o Laço, Bruce não concorda, dizendo que as coisas cruéis que saem de sua boca não serão verdadeiras. Coringa revela o medo do espetáculo, o dispositivo nuclear que roubou do submarino e o gatilho da bomba. Diana vê o horror quando Metrópolis é destruída por uma enorme explosão nuclear.

Nas ruínas de Metropolis, Diana conforta o Superman enquanto segurava o cadáver de Lois Lane. Ela concorda em vigiar Lois enquanto Superman voa para longe. Quando Superman começa a policiar o mundo por conta própria, Diana o confronta em Bialya e diz-lhe que ele precisa se limpar antes de falar com o mundo. Ela fica ao lado dele enquanto revela sua identidade pública e anuncia sua missão de proteger o mundo, não importa o custo de suas ações.

Após o seqüestro de Martha e Jonathan Kent, Diana faz um apelo às armas para os outros membros da Liga da Justiça para ajude o Superman e detesta aqueles que procuram prejudicar o Superman. Quando um membro da Galeria de Vilões revela a localização de Mestre dos Espantalhos, Diana e a League viajam para lá. Ela impede Evan em seu Laço da Verdade revela a localização dos Kents.

Diana é mais tarde vista lutando contra vários tanques e soldados enquanto era assistido por Ares. Ele comenta sobre como ela deixou a Themyscira em uma missão de paz, mas agora é um soldado de guerra. Diana simplesmente responde compreensivelmente que "às vezes a paz precisa ser combatida". Diana percebe que Ares teme a união que ela criaria com Kal-El, e o luta em vão. Quando ele está prestes a matar Diana, Superman aparece e subjuga o Deus da Guerra. Ela corta a mão de Ares e empurra sua espada pelo peito.

Quando os soldados do Aquaman atacam um navio de pesca, Diana é uma das primeiras Leaguers a responder. Ela tenta argumentar com ele primeiro diplomaticamente, mas um dos soldados atlantes atinge o rosto com uma explosão de energia. Ela então começa a atacar o resto dos soldados e resgatar os pescadores a bordo do navio. Orin agarra Diana e a arrasta debaixo das ondas, apenas para ser salva por Shazam.

Diana subjuga mais tarde uma revolta na Austrália em retaliação contra a Liga do Superman. Ela tira um herói fingido chamado Galaxor rapidamente. Ela está presente em Asilo Arkham Superman anuncia seus planos para esvaziar o asilo e lutas contra Solomon Grundy e outros prisioneiros quando são lançados pela Arlequina.

O ataque do Adão Negro por um país vizinho Kahndaq é encontrado com força de Diana, Kal-El e Billy Batson. Diana limita Adão e o obriga a dizer sua palavra mágica, voltando para Teth-Adam. Ela colocou a mão sobre a boca para evitar que ele se transformasse de novo no Adão Negro.

Mulher-Maravilha mais tarde intervém em um campo de refugiados Mogadishan, matando o chefe dos guardas militares lá e armando as refugiadas com as armas dos outros guardas. Ela retorna à Torre de Vigilância para ouvir o sequestro da Mulher-Gavião pela Insurgência. Quando ela retorna, Mulher-Gavião involuntariamente incita uma discussão entre Superman, Mulher-Maravilha, Shazam e o Flash. Damian e Luthor conseguem acalmar os membros da Liga, resolvendo fazer um endereço aberto para o povo da Terra. Diana é instrumental na luta contra vários Parademônios de Apokolips.

Mais tarde, Mulher-Maravilha, Superman, Flash e Lanterna Verde vão à Batcaverna depois de terem revelado a identidade de Batman ao mundo. Ela ameaça Batman para libertar a Moça-Gavião e desistir, para que não brigem novamente com violência. Em resposta, Bruce voa alto no ar, revelando-se ser o Caçador de Marte e não Bruce. Quando eles voam para uma nuvem, J'onn desaparece. Ele toca Hal Jordan fora do ar, com Diana seguindo o Lanterna. Depois de resgatar Hal, ela corre de volta para J'onn e Kal-El; Ao ver que J'onn capturou Kal em algum tipo de planta, ela pega o marciano e tenta mandá-lo de volta. J'onn recria suas videiras e entra no corpo de Diana, estrangulando vários órgãos dentro dela enquanto ridiculariza telepáticamente sua nova personalidade. À beira da morte, Diana diz a Kal que a queima com sua visão de calor, aparentemente matando J'onn.

Quando Superman voa para a sua Fortaleza da Solidão para salvar seus pais e Pílula 5-U-93-R, Diana segue atrás dele. Quando Superman está prestes a ser morto por Capitão Átomo, ela corta o pescoço com sua espada mágica, cortando a matriz que alimenta seus poderes. Sua detonação é iminente, ele leva Superman alto acima da Terra em uma última tentativa de matá-lo. Diana tenta segui-lo, mas é apanhada na sequência da explosão e enviada de volta à Terra.

Ano Dois

Diana está coma, mas viva, tendo sido gravemente ferida pela detonação do Capitão Átomo. Sua mãe, Hipólita aparece e diz que a levará de volta para Ilha Paraíso onde eles têm "deuses reais" que podem curar Diana. Ela é mais tarde mencionada como sendo em Themyscira, mas o estado de sua saúde continua a ser invisível.

Injustiça: Deuses Entre Nós

A Mulher-Maravilha serve como um braço direito do Governo Regime da Terra-Um do Superman, bem como o interesse de substituição do amor de Superman seguindo Lois Lane, a morte. Exterminador condescendentemente se refere a ela como "menina rebote" de Superman. Em contraste com Mulher-Maravilha principal, esta versão de Diana estava mais aberta a uma abordagem militarista e explosiva para reprimir o elemento criminoso e, portanto, era um pouco mais escura. Em algum momento, ela influencia as suas amazonas para se tornarem mais como ela: agressivas e violentas, ao contrário de como as Amazonas são normalmente percebidas.

Ela foi eventualmente derrotada por sua contraparte de uma realidade Primária alternativa e presa na Ilha Paraíso, depois que as Amazonas de seu mundo foram convencidas pela Mulher-Maravilha alternativa para rejeitar as formas violentas de seu líder corrupto e voltar ao normal.

Antes de Brainiac

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

A Invasão de Brainiac

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Possível Epílogo Pós-Brainiac

Injustice Gods Among Us Vol 1 1 Textless.jpg

Esta seção da história ocorre em uma linha de tempo fora da história normal Injustiça: Deuses Entre Nós. A informação aqui não reflete a história verdadeira de nenhum do universo de Injustiça: Deuses Entre Nós, nem o universo de Injusitça: O Regime, e não deve ser visto como relevante para futuras sequencias ou adaptações de quadrinhos.

Wonder Woman Injustice 2 Epilogue.JPG

"Quando Batman destituiu o Regime, todos me chamavam de Tirana. Minhas irmãs Amazonas me repudiaram. Então Brainiac mostrou à Terra o que é ser um tirano realmente parece. As pessoas suplicaram por liberdade - e eu dei-lhes a cabeça de Brainiac. Mais uma vez, cabe o Regime restaurar a paz e a ordem. Batman e os traidores que o seguiram serão punidos. Até mesmo Kara Zor-El.

Então retornarei a Themyscira e lidarei com minhas irmãs. Se elas não aceitarem minha liderança, as curvarei à força. Assim diz Diana, Princesa das Amazonas, algoz de Brainiac!"

Poderes

Habilidades

Equipamento

Armas

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman