Quote1.png Eu já quis salvar o mundo. Acabar com a guerra e levar paz à humanidade. Mas hoje vejo que a escuridão existe em meio a luz. Entendi que dentro de cada pessoa ambas podem existir. Cada um tem que fazer sua escolha: é algo que nenhum herói pode mudar. E agora eu sei... que só o amor pode salvar o mundo. Escolhi ficar, lutar e me doar. Por um mundo que está por vir. Esta é minha missão agora. E para sempre. Quote2.png
Mulher-Maravilha fnt

Diana é filha de Hipólita, Rainha das Amazonas, e do deus Zeus. No Mundo dos Homens, ela é conhecida como Mulher-Maravilha e usa o pseudônimo de Diana Prince.

Origens

Depois que os Deuses do Olimpo intervieram nos assuntos dos homens e ajudaram a libertar as Amazonas da escravidão, Ares ficou com raiva. Tão zangado que matou todos os outros deuses. Zeus, mortalmente ferido, só conseguiu escapar. Ele criou uma ilha para as amazonas onde elas poderiam se esconder de Ares, e também deu a elas uma arma poderosa, a única coisa que poderia matar um deus: outro deus. Ele deu uma filha a Hipólita, Diana. Para ter certeza de que ninguém descobriria, Hipólita criou uma história de capa que ela fez sua filha de barro. Diana não deveria saber sua verdadeira herança, ou Ares poderia ressurgir.

Enquanto crescia, Diana sabia que era diferente, mas não como. Ela foi proibida de treinar com as outras Amazonas, embora tenha feito um treinamento secreto com sua tia Antíope. Conforme ela cresceu, ela se tornou uma lutadora formidável. Mas, como sua mãe temia, o treinamento intenso eventualmente a levou a descobrir que ela tinha mais poderes do que as outras amazonas.[3]

Primeira Guerra Mundial

Retorno

Diana voltou aos holofotes cerca de um século depois, na esperança de recuperar a fotografia dela e de sua equipe que foi tirada em Veld. Ele foi armazenado em um servidor LexCorp seguro, o que exigiu que ela se infiltrasse nas instalações durante uma festa de gala. Ela conheceu Bruce Wayne, que também planejava extrair arquivos dos servidores da LexCorp, e após a festa comunicou-se com ele sobre as informações. Ele soube do segredo dela e deu a ela o arquivo que ela queria.

Originalmente planejando voltar para casa, Diana vislumbrou uma notícia sobre o Batman e o Superman lutando contra uma criatura monstruosa em Metrópolis. Ela veio em seu auxílio, mas ainda não conseguiu reverter a batalha. Eventualmente, Superman matou a criatura com uma lança de Kryptonita Verde, mas se sacrificou no processo.

No funeral privado do Superman em Smallville, Batman e a Mulher-Maravilha discutiram seus planos de formar uma equipe com outras pessoas superpoderosas nos arquivos de Luthor.[4]

Poderes

Habilidades

Equipamento

Armas

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png