FANDOM

HelpGeneral Zod
Action Comics Vol 2 23.2 Zod Textless
Galeria
Information-silkNome RealDru-Zod
Information-silkIdentidade AtualGeneral Zod
Information-silkNome OriginalGeneral Zod
Information-silkOutros NomesCoronel Zod
Information-silkParentesMãe Sem Nome (falecida)
Pai Sem Nome (falecido)
Ursa (esposa)
Lor-Zod (filho)
Information-silkAfiliaçõesCasa de Zod; anteriormente Brigada da Vingança Ao Superman, Esquadrão Suicida
Information-silkBase de OperaçõesJekuul; anteriormente Terra, Zona Fantasma, Krypton
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkRaçaKryptoniano
Information-silkEstado CivilCasado
Information-silkOcupaçãoConquistador, Terrorista; anteriormente Soldado
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 3"
Information-silkPeso215 lbs (98 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoKrypton
Information-silkCriadoresRobert Bernstein, George Papp
Primeira Aparição
Action Comics Vol 2 23.2: Zod
Primeira Aparição no Brasil
Superman 2ª Série - n° 23/Panini

Quote1 Eu prometo-lhe isto: Eu... sempre serei... seu monstro. Quote2
-- General Zod fonte

General Dru-Zod é um ex-general militar kryptoniano e um inimigo para o Superman. Exilado na Zona Fantasma por seu povo por traição, ele sobreviveu à destruição de Krypton e jurou vingança contra o filho de Jor-El

Origem

Dru-Zod era o filho dos cientistas Kyptonianos. Um dia, sua família fez uma expedição científica ao deserto de Krypton, onde foram atacados por animais perigosos. Depois que sua mãe foi morta, o pai de Zod pediu que seu filho escapasse. Ele faz isso, matando seu pai no processo para distrair as criaturas e se dar tempo para fugir. Por mais de um ano, Zod conseguiu sobreviver por conta própria até ser encontrado e resgatado por Jor-El e Zor-El.

Na idade adulta, Zod tornou-se um soldado distinto no exército kryptoniano e ficou preocupado com as violentas espécies alienígenas vizinhas de Krypton, o Char. Embora o Char tivesse permanecido pacificado nos últimos vinte e sete anos, Zod estava frustrado com a atitude frouxa de seus irmãos Kryptonianos em relação a eles. Em resposta, ele forjou um grupo de seguidores da mesma opinião, como seus tenentes Faora e Non, e projetou uma operação de bandeira falsa, criando e liberando uma criatura parecida com um Char na população de Krypton para justificar uma guerra contra o Char. No entanto, Jor-El descobriu o engano de Zod e entregou-o às autoridades. O Conselho de Ciência Kriptoniano encontrou Zod culpado de traição e condenou ele e seus seguidores a serem exilados na Zona Fantasma.[1]

Mas ser jogado na Zona Fantasma não significaria o fim da vilania de Zod. Durante seu tempo dentro da Zona, Zod e Faora se familiarizaram com o Mundo de Guerra, uma enorme máquina de guerra alienígena e planejaram usar seus exércitos intermináveis para conquistar os mundos externos. O plano deles também envolvia o monstro kryptoniano conhecido como o Apocalypse, também um prisioneiro dentro da Zona. Zod e Faora libertaram a fera de seu cativeiro e o lançaram através dos limites da Zona Fantasma, enfraquecendo-os e permitindo sua eventual fuga.[2]

Chegada à Terra

O plano de Zod funcionou, e as ações de Apocalypse permitiram a fuga de Zod da Zona Fantasma. Zod viajou para a Terra, pousando no deserto do Saara. Lá, os poderes kryptonianos de Zod começaram a se manifestar pela primeira vez, matando brutalmente um grupo de viajantes.[3] Zod foi logo atacado pela Liga da Justiça da América até que o Superman e a Mulher-Maravilha chegou, este último o restringindo com ela laço mágico. Zod reconheceu Superman como Kal-El, o filho de Jor-El. Superman decidiu manter Zod no zoológico da Fortaleza da Solidão. Enquanto estava lá, ele revela ao Superman que outro Kryptoniano, Faora, também viajou para a Terra com ele, que promete localizá-la.[4] Mas Zod havia mentido; muito parecido com ele, Faora também estava preso dentro da Zona Fantasma. Zod engana o Superman para que ele tenha acesso ao seu Projetor da Zona Fantasma e libere-se do contêiner que o Superman o colocou, junto com todas as outras criaturas do zoológico da Fortaleza. Com Superman ocupado lutando contra os animais alienígenas, Zod usa o projetor para liberar Faora da zona.[5]

Agarrando seu aliado, Zod deixa a fortaleza e voa para uma floresta. Inicialmente, a exposição à atmosfera da Terra fez com que Faora se tornasse agressiva e incoerente, mas assim que obteve seus poderes, sua sanidade voltou. De repente, o Superman alcança os dois criminosos e se envolve em combate. Sabendo que seu oponente se importa com os humanos, Zod e Faora iniciam um incêndio florestal que coloca uma cidade próxima em perigo. O super-homem salva a aldeia, mas deixa-se indefeso até que a Mulher-Maravilha chega, vencendo as probabilidades. Vendo Mulher Maravilha está disposta a matar Faora para proteger o Superman, o General ameaça a vida do Superman, a menos que a Mulher-Maravilha permita que ele e Faora partam. Mulher-Maravilha é forçada a obedecer.[6]

Com Superman e a Mulher-Maravilha em retiro, Zod e Faora constroem um portal da Zona Fantasma no Pacífico Sul, usando tecnologia humana roubada. De repente, Superman e Mulher-Maravilha retornam, usando armadura mágica e procurando uma revanche. Zod revela que seu plano era que o Apocalypse quebraria a barreira entre o espaço normal e a Zona Fantasma, facilitando uma invasão do Mundo da Guerra. Embora os heróis inicialmente derrotem Zod e Faora detonando suas armaduras à queima-roupa, Zod e Faora recebem um feixe direto de luz solar, enviado pelo deus grego Apollo, que buscou vingança. de uma derrota anterior pelo Superman, mesmo que fosse por procuração. Zod e Faora derrotam brutalmente seus oponentes e os jogam em um reator nuclear, acreditando que não seriam mais uma ameaça. Mas enquanto Zod e Faora entram na Zona Fantasma para liberar o Mundo da Guerra, o Superman e a Mulher-Maravilha conseguem detonar uma grande explosão nuclear que destruiu o portal, prendendo Zod e Faora na Zona mais uma vez.[2]

Muito mais tarde, Batman e a Mulher-Maravilha viajam para a Zona Fantasma, na esperança de encontrar uma cura para o Superman, que se tornou uma nova iteração do Apocalypse. Eles se deparam com Non, que revelou que Zod e Faora haviam desaparecido misteriosamente depois que o Apocalypse foi libertado da Zona Fantasma.[7]

Renascimento

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo em Categoria:Artigos Incompletos.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Zod possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Zod super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Zod pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Zod audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Zod essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Zod pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Zod pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Zod pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Zod é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Zod tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Zod é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Zod força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Zod é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Zod é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): O General Zod treinou nos caminhos do combate por muitos anos. Ele lutou com criaturas do dobro de seu tamanho e homens blindados com apenas as mãos. Ele é um soldado treinado e não está acima de matar.[1]
  • Ciência: Desde que Zod era criança, ele foi treinado para ter uma mente analítica, crescendo e criando pequenos animais genéticos. Ele usou esse conhecimento para enganar Krypton em uma guerra.[1]
  • Sobrevivência: Quando Zod era criança, seus pais foram mortos em uma expedição científica no deserto de Krypton. Ele foi forçado a sobreviver sozinho por um ano antes de ser resgatado.[1]
  • Armamentos: Zod é tão treinado com seus punhos quanto ele é com armas. Ele usou arcos e flechas primitivas quando criança, pequenas armas como soldado e várias outras armas kryptonianas ao longo de sua carreira militar.[1]
  • Multilinguismo: Zod pode falar fluentemente kryptoniano e inglês.

    Fraquezas

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Zod possui o mesmo potencial fraquezas como um kryptoniano médio. Isso inclue:
  • Dependência de Energia Solar

Notas de Rodapé

Villains-secret-files
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo

Sinestro Corps 01
Green Lantern DC logo
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes as como um todo. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."