Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 656
páginas

Quote1.png Eu existo apenas para proteger Krypton, esse é o propósito do meu nascimento, e cada ação que eu realizo não importa o quão violenta ou quão cruel, é para um bem maior do meu povo. Quote2.png
General Zod fnt

O General Dru-Zod é um ex-general militar kryptoniano e o primeiro grande inimigo do Superman.

O General Zod nasceu em Krypton na Guilda dos Guerreiros. Por toda a sua vida, ele treinou duro para ser um guerreiro e, eventualmente, trabalhou seu caminho até o posto de General.

Ele e Jor-El estavam cientes de que Krypton estava à beira da destruição. Nos últimos dias de Krypton, ele reuniu seguidores que concordavam com seus ideais. Enquanto Jor-El estava tentando convencer o conselho a salvar Krypton, Zod invadiu a sala do conselho e ordenou que seus seguidores prendessem os membros do conselho por suas ações. Quando Jor-El tentou convencê-lo a não usar métodos violentos, Zod ordenou que ele também fosse preso. Isso causou uma grande luta e erupção.

Não muito tempo depois, Zod descobriu que Jor-El roubou o códice e foi em direção à cidadela de El para recuperá-lo.

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", General Zod possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de General Zod super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. deles composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e deles bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: General Zod pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: General Zod audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada General Zod essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: General Zod pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Eles pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, eles pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite eles para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. General Zod pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Eles pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: General Zod pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: General Zod é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, General Zod tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: General Zod é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em corpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: General Zod força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de musculatura. força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: General Zod é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: General Zod é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de pulmões. pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Habilidades

  • Protocolo Militar: Ele é um tático experiente, capaz de coordenar estratégias de batalha superiores às forças militares humanas.
  • Especialista em Combate: Membro da casta guerreira de Krypton, Zod foi treinado nas artes de luta desde a infância.
  • Vontade Indomável: Sendo um soldado toda a sua vida, Zod mostra uma determinação inflexível e um pragmatista brutal diante do perigo. Um testamento de sua força de vontade foi sua capacidade de controlar seus super sentidos depois de estar exposto à luz solar amarela sem o capacete protetor.
  • Liderança: Apesar de sua brutalidade e pragmatismo, ou talvez por causa deles, Zod é um líder habilidoso, capaz de inspirar seus seguidores a buscar a vitória a qualquer custo e destruir qualquer um que se interponha em seu caminho. Ele dirigiu tanto a revolta em Krypton quanto a caça a Kal-El na Terra.

Fraquezas

  • Obsessão: A obsessão de Zod nos velhos caminhos militares de Krypton é uma grande falha no seu personagem. Mesmo quando Jor-El recomendou que Kryptonianos pudessem viver em paz com a humanidade, Zod o ignora e continuou seu plano de conquistar a Terra. Em última análise, essa característica leva a sua morte, como Zod acreditava que, se ele não pudesse salvar seu povo, ele poderia pelo menos ganhar uma morte honrosa na batalha.
  • Dependência de Energia Solar: Sempre que ele está exposto ao sol vermelho de seu mundo natal, Zod perde seus superpoderes. Quando ele está exposto ao sol amarelo da Terra sem seu capacete protetor, o excesso de poder aumenta os sentidos de Zod até o ponto em que ele fica sobrecarregado pelas imagens e sons constantes detectados por sua visão de raios-X e super-audição. Graças à sua força mental, no entanto, ele rapidamente ganhou o controle de seus sentidos.

Transporte

  • Zero Negro

  • Esta versão do personagem é exclusiva para a continuidade Universo Estendido da DC e é uma adaptação de General Zod. O personagem original foi criado por Robert Bernstein e George Papp e sua primeira aparição foi em Adventure Comics #283.
  • Zod foi interpretado por Michael Shannon.
  • Hércules Franco dar a voz dublada de Michael Shannon em português.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Palavra "junho" não reconhecida.

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Advertisement