FANDOM

HelpRival
Edward Clariss 001
Galeria
Information-silkNome RealEdward Clariss
Information-silkIdentidade AtualRival
Information-silkAfiliaçõesSociedade da Injustiça
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosBrancos
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresJohn Broome, Joe Kubert
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Flash Comics #104SJA: Grandes Astros #1
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

Quote1 Por cinqüenta anos eu fui prendido na Força de Aceleração -- então o Sorrow me libertou, pedindo somente uma coisa no retorno. Sua cabeça. Quote2
-- Rival fonte

Origem

Clariss era um professor na universidade atendida pelo Flash da Era de Ouro, Jay Garrick. Ele acreditava que tinha recriado a fórmula que deu Garrick sua velocidade.

Amargo com a rejeição de suas reivindicações pela comunidade científica, Clariss tornou-se um criminoso, vestindo uma versão mais escura da roupa do Flash. Sua versão da fórmula, no entanto, provou ser temporária, e ele foi derrotado quando foi gasto. Ele reapareceu alguns meses depois, e lutando contra o Flash, alcançou a velocidade da luz e desapareceu.

SJA

Após a reforma da Sociedade da Justiça da América décadas mais tarde, Clariss foi recuperado da Força da Aceleração por Johnny Sorrow, que o convidou para se juntar à nova Sociedade da Injustiça. Agora energia de velocidade pura, ele possuía companheiro de Mestre Velocista de Garrick da Era de Ouro, Max Mercury.

Poderes

  • Condutor da Força de Aceleração: As pessoas que, por qualquer motivo, estão conectadas à Força de Aceleração às vezes são chamadas Condutores da Força de Aceleração. Isso significa que eles estão conectados à Força de Aceleração e estão amarrados a ela.[1]
    • Cura Acelerada: A conexão com a Força de Aceleração permite que o corpo do velocista se recupera das lesões muito mais rápido do que o normal.[Citação necessária]
    • Percepções Aumentadas: A força da aceleração realça os sentidos dos velocistas, permitindo que percebam o mundo em uma taxa sintonizada como rapidamente podem reagir.[2]
    • Fasear: Os condutores da Força de Aceleração podem tocar na Força de Aceleração para vibrar suas moléculas de forma a alcançar a intangibilidade para rajadas curtas, permitindo que elas passem através de objetos.[3]
    • Aura da Força de Aceleração: A Força de Aceleração manifesta também uma aura em torno do velocista e o que quer que carregam, protegendo os dos efeitos adversos de sua velocidade, tal atrito com o ar.[4]
      • Durabilidade Sobre-Humana: A Aura da Força de Aceleração também protege velocistas de impactos cinéticos, que por sua vez, os torna muito mais duráveis ​​e resistentes a lesões do que qualquer humano normal.[5]
    • Resistência Sobre-Humana: Embora não seja ilimitado, a conexão com a Força de Aceleração reforça a estabilidade de velocidades muito além dos limites de um ser humano normal.[2]
    • Velocidade Sobre-Humana: O principal efeito da conexão é permitir que um velocista se mova em grandes velocistas sobre-humanas[2]. Isso também confere:
    • Criação de Vórtice: Condutores da Força de Aceleração são capazes de criar vórtices de ar rodando em círculos ou girar suas extremidades em super-velocidade. Estes vórtices podem ser usados para uma série de efeitos.[6]

      Habilidades

  • Ciência
  • Embora este personagem foi originalmente introduzido durante a era da publicação da Terra-Dois, a sua existência após os acontecimentos da série limitada Crise nas Infinitas Terras de 1985-86 permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história de pré-crise do personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise da Nova Terra e não mais se aplicam.
  • Deve-se anotar que há uma criação do androide baseada em Rival que desafiou Jay Garrick em diversas ocasiões usando o mesmo título do "Flash Reverso da Era de Ouro".
  • Tanto Clariss quanto o Segundo Flash-Reverso os eventos que deram seus respectivos homólogos seus poderes, ganhando assim super-velocidade de seus próprios.
  • Edward Clariss também é conhecido como o Flash Reverso da Era de Ouro.

Notas de Rodapé

  1. Ser um condutor da força de aceleração transmite alguns poderes centrais como demonstrado por Barry Allen e Wally West.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Flash (Volume 2) #1
  3. Flash (Volume 2) #76
  4. Flash (Volume 2) #63
  5. Flash (Volume 2) #2
  6. Flash (Volume 2) #74
Black Flash Logo 02
Vilão(ões) do Flash
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Flash, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Flash."

Injustice Society 02
Vilão(ões) da Sociedade da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem, equipe ou organização é ou foi principalmente um inimigo da Sociedade da Justiça, em qualquer das suas várias encarnações. Este modelo categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça".