Quote1.png Por cinqüenta anos eu fui prendido na Força de Aceleração -- então Sorrow me libertou, pedindo somente uma coisa no retorno. Sua cabeça. Quote2.png
Rival fonte

Origem

Clariss era um professor na universidade atendida pelo Flash da Era de Ouro, Jay Garrick. Ele acreditava que tinha recriado a fórmula que deu Garrick sua velocidade.

Amargo com a rejeição de suas reivindicações pela comunidade científica, Clariss tornou-se um criminoso, vestindo uma versão mais escura da roupa do Flash. Sua versão da fórmula, no entanto, provou ser temporária, e ele foi derrotado quando foi gasto. Ele reapareceu alguns meses depois, e lutando contra o Flash, alcançou a velocidade da luz e desapareceu.

SJA

Após a reforma da Sociedade da Justiça da América décadas mais tarde, Clariss foi recuperado da Força da Aceleração por Johnny Sorrow, que o convidou para se juntar à nova Sociedade da Injustiça. Agora energia de velocidade pura, ele possuía companheiro de Mestre Velocista de Garrick da Era de Ouro, Max Mercury.

Poderes

  • Condutor da Força de Aceleração: As pessoas que, por qualquer motivo, estão conectadas à Força de Aceleração às vezes são chamadas Condutores da Força de Aceleração. Isso significa que eles estão conectados à Força de Aceleração e estão amarrados a ela.[1]
    • Cura Acelerada: A conexão com a Força de Aceleração permite que o corpo do velocista se recupera das lesões muito mais rápido do que o normal.[Citação necessária]
    • Percepções Aumentadas: A força da aceleração realça os sentidos dos velocistas, permitindo que percebam o mundo em uma taxa sintonizada como rapidamente podem reagir.[2]
    • Fasear: Os condutores da Força de Aceleração podem tocar na Força de Aceleração para vibrar suas moléculas de forma a alcançar a intangibilidade para rajadas curtas, permitindo que elas passem através de objetos.[3]
    • Aura da Força de Aceleração: A Força de Aceleração manifesta também uma aura em torno do velocista e o que quer que carregam, protegendo os dos efeitos adversos de sua velocidade, tal atrito com o ar.[4]
      • Durabilidade Sobre-Humana: A Aura da Força de Aceleração também protege velocistas de impactos cinéticos, que por sua vez, os torna muito mais duráveis ​​e resistentes a lesões do que qualquer humano normal.[5]
    • Resistência Sobre-Humana: Embora não seja ilimitado, a conexão com a Força de Aceleração reforça a estabilidade de velocidades muito além dos limites de um ser humano normal.[2]
    • Velocidade Sobre-Humana: O principal efeito da conexão é permitir que um velocista se mova em grandes velocistas sobre-humanas[2]. Isso também confere:
    • Criação de Vórtice: Condutores da Força de Aceleração são capazes de criar vórtices de ar rodando em círculos ou girar suas extremidades em super-velocidade. Estes vórtices podem ser usados para uma série de efeitos.[6]

Habilidades

  • Embora este personagem foi originalmente introduzido durante a era da publicação da Terra-Dois, a sua existência após os acontecimentos da série limitada Crise nas Infinitas Terras de 1985-86 permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história de pré-crise do personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise da Nova Terra e não mais se aplicam.
  • Deve-se anotar que há uma criação do androide baseada em Rival que desafiou Jay Garrick em diversas ocasiões usando o mesmo título do "Flash Reverso da Era de Ouro".
  • Tanto Clariss quanto o Segundo Flash-Reverso os eventos que deram seus respectivos homólogos seus poderes, ganhando assim super-velocidade de seus próprios.
  • Edward Clariss também é conhecido como o Flash Reverso da Era de Ouro.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Ser um condutor da força de aceleração transmite alguns poderes centrais como demonstrado por Barry Allen e Wally West.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Flash (Volume 2) #1
  3. Flash (Volume 2) #76
  4. Flash (Volume 2) #63
  5. Flash (Volume 2) #2
  6. Flash (Volume 2) #74

Black Flash Logo 02.jpg
Vilão(ões) do Flash
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Flash, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Flash."

Injustice Society 02.jpg
Vilão(ões) da Sociedade da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem, equipe ou organização é ou foi principalmente um inimigo da Sociedade da Justiça, em qualquer das suas várias encarnações. Este modelo categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça".