FANDOM

O seguinte é uma lista de vários eventos no Universo DC que ocorreram no Egito.

Historia

  • Morte do Infinito usa o Ankh egípcio como seu sigilo. Ironicamente, o Ankh representa a imortalidade.
  • Milhões de anos atrás, Intemporal aprisionaram Abnegazar do Trio Demoníaco abaixo das areias do Cairo. Ele permaneceu latente durante séculos até ser despertado por Félix Fausto.
  • Na Terra-Dois, um amuleto foi criado no antigo Egito, o que permitiu ao Faraó a capacidade de controlar enxames de gafanhotos. Este amuleto finalmente passou por todas as idades e entrou nas mãos de Lana Lang, transformando-a na Rainha Inseto.
  • Em 2030 aC, Nabu lutou contra um sacerdote de Anubis chamado Khalis. Ele tirou dele o Amuleto de Anubis e, eventualmente, entregou-o ao seu protegido, Senhor Destino.
  • O Membro da Legião dos Super-Heróis, Ultra Rapaz foi acidentalmente enviado ao antigo Egito, onde encontrou o mago, Nabu.
  • O irrestrito Espectro da vingança trouxe as Dez Plagas contra o antigo Egito durante o tempo de Moisés.
  • Vandal Savage governou como um líder egípcio sob o nome de Keops.
  • O mago Shazam atuou como o Campeão de Rameses II cerca de 1290 aC.
  • Em uma continuidade alternativa, um vizir do tribunal egípcio apresentou a Rainha Hatchupset com um amuleto encantado. A relíquia encantada albergava o poder mítico da Deusa, Isis. No século 20, o professor de ensino médio, Andrea Thomas descobriu o amuleto e herdou o nome e o poder de Isis.
  • Uma nave Thanagariana caiu no Egito durante o tempo de Príncipe Khufu Kha-Tar.
  • Os marcianos chegaram no Egito há milhares de anos usando suas habilidades de mudança de forma para representar deuses de cabeça de animal do panteão egípcio.
  • O faraó Kha-ef-re foi enterrado com uma pedra preciosa conhecida como o Escaravelho Azul. Esta jóia mais tarde tornou-se o foco de poder para várias pessoas usando o nome Besouro Azul.
  • Hector Hall renasceu como o novo Senhor Destino no Cairo, no Egito.
  • Homem-Hora, Moça-Gavião e Senhor Destino viajaram para trás no tempo para o antigo Egito para encontrar uma maneira de parar o mago, Mordru.
  • Hath-Set assassinou o Príncipe Khufu Kha-Tar e sua esposa, Chay-Arra. Khufu e Chay-Arra são reencarnados como Gavião Negro e Mulher-Gavião.
  • Um demônio de Apokolips chegou no antigo Egito e trocou com Hath-Set por sua vida, dando-lhe uma poderosa arma apokoliptiana. [1]
  • O Membro do Sete Soldados da Vitória, Stripesy foi uma vez varado ao longo do tempo e tornou-se um escravo no antigo Egito.
  • Antíope, irmã da rainha amazona Hipólita estabeleceu uma tribo de mulheres guerreiras em Bana-Mighdall.
  • O Orbe de Ra criou o primeiro Metamorfo.
  • Shazam uma vez selecionou Teth Adam para se tornar seu campeão, transformando-o em Mighty Adam. O poder corrompeu Adam e ele mais tarde se tornou o vilão conhecido como Adão Negro.
  • O mago Amentep assumiu o disfarce de Ibis o Invencível.
  • Um feiticeiro chamado Amen-Hotep despertou em 1938 e começou a atacar uma equipe de arqueologia. O Homem Mistério John Zatara confrontou Ament-Hotep no Templo de Philae.
  • O Flash (Barry Allen) salvou a princesa Tara no Cairo de um grupo de bandidos egípcios. Este incidente causou o colapso de uma das pirâmides. [2]
  • O Flash (Jay Garrick) e o Lanterna Verde (Alan Scott) viajou para o Egito em busca de uma cura para o colega moribundo Senhor Destino. [3]
  • O terrorista internacional conhecido como Kobra tem bases estabelecidas em todo o Egito, incluindo a Pirâmide de Keops.
  • Nos últimos anos, Adão Negro liderou uma revolta contra a nação árabe de Khandaq, expulsando seu regime terrorista e estabelecendo-se como o novo governante do país.
  • O Cairo foi um importante local de batalha entre Adão Negro e a Família Marvel durante a Terceira Guerra Mundial.

Pontos de Interesse

Residentes

Deuses do Antigo Egito

Itens Notáveis

Veja Também

Links e Referências