Erika Manson foi ativa como Marionete em algum momento antes de 1985 com seu marido, Marcos Maez, o Mímico.

Durante sua carreira como uma vilã fantasiada, ela encontrou Rorschach, que ameaçou jogá-la em um poço de elevador se eles se vissem novamente.

Seu último assalto foi em um banco a 1,6 km do Empire State Plaza. Manson e Maez entraram no banco na manhã de quarta-feira, exibindo uma exibição extravagante para as câmeras enquanto eles seguravam o banco. Quando Mime notou uma caixa, Julia, sinalizando para a polícia, a dupla se concentrou nela. Marionete usou uma foto de seu filho sobre a mesa e ameaças veladas para intimidá-la a revelar a identidade do Sr. Mangold, o homem que poderia abrir o cofre do banco. Quando Mangold tentou blefar, dizendo que o cofre se abriu com um cronômetro, Julia foi mais uma vez intimidada a revelar a verdade. Mangold declarou que iria despedi-la, abusando verbalmente dela e de seu filho. Marionette, enojada com isso, fez uma exibição de acrobacias e cortou o dedo do homem. Ironicamente, o cofre foi aberto em um scanner de mão, ao qual agora eles também não tinham acesso.

Eles foram interrompidos pela chegada do Doutor Manhattan, cuja aparição deixou Marionete maravilhada. Quando Mímico entrou em um impasse com o sobre-humano, Manhattan se preparou para matá-lo. No entanto, Manson se colocou entre eles e declarou que Manhattan teria que matá-la primeiro. Reconhecendo que ela estava grávida, ele abaixou a mão e se retirou enquanto as autoridades cercavam o casal. Mais tarde, a polícia confirmaria que 37 pessoas foram mortas em sua onda de crimes antes de sua captura. Erika foi presa por roubo e assassinato em massa até ser libertada por Rorshach II. Ela se recusou a sair, primeiro por desconfiar de Rorschach, e depois porque não queria deixar o marido. Rorschach II relutantemente libertou Mímico antes de levar a dupla para a cidade de Nova York para se encontrar com Ozymandias, que os recrutou para ajudá-lo a localizar o Doutor Manhattan.[1]

Manson e Maez reaplicam seus trajes enquanto Ozymandias explica a Rorschach que ele acredita que Marionette pode ser usada para lembrar o Doutor Manhattan de quem ele costumava ser e ajudar a convencê-lo a voltar para casa. Os dois embarcam no Owlship com Rorschach e Ozymandias e partem no momento em que a cidade de Nova York é destruída por uma explosão nuclear.

Após um pouso forçado em Gotham City, Mímico e Marionete são algemados por Veidt e Rorschach, que os consideram muito perigosos para poderem vagar livremente. Ele pede que esperem pacientemente até localizar o Doutor Manhattan, quando então eles vão deixar a dupla acompanhá-los mais uma vez. Enquanto Rorschach e Ozymandias vão determinar onde exatamente pousaram, a dupla criminosa se liberta e foge.[2]

Mais tarde, eles encontram os homens do Coringa e, após uma briga, exigem ver o criminoso pessoalmente.[3] Eles atacam mais os homens do Coringa e testemunham os manifestantes que destroem o Bat-Sinal.[4]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Habilidades

Armas

  • Corda de Corte[2]

Relacionado

Notas de rodapés