Quote1.png Este é o essencial "Etrigan". "Um todo-poderoso" "rei demônio". "Quem nunca condescenderia com" "rima". Quote2.png
Etrigan fnt

Etrigan era um demônio rimador ao serviço de Lúcifer.

Não contente com sua vida, ele tentou uma rebelião, que não conseguiu ganhar. Por sua insolência e traição, ele foi banido ao filho de Belial, Merlin, que procurou no Inferno por um meio para proteger Camelot. Ele fundiu Etrigan com o escultor rebelde Jason de Norwich, e eles caminharam pela Terra juntos, amaldiçoados a viver um com o outro. [2]

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Poderes

Habilidades

Fraquezas

  • Limitação de Poder: Quanto mais tempo Etrigan gasta na terra, mais fraco ele se torna. Em algum momento, ele deve voltar ao inferno para reabastecer suas energias.[3]

Armas

  • Etrigan é considerado o mais forte da classificação "Campeão", de seres mágicos cuja alma, seja deus ou demônio, está ligada a um outro humano. [4]
  • Etrigan está namorando Madame Xanadu. Mas também é Jason Blood.[5]
  • Ao contrário de sua contraparte da Nova Terra, Etrigan se recusa a falar em rimas. Ele vê isso como um sinal de um servo, já que o próprio Satanás não faz e todos os demônios poderosos que servem sob ele fazem. Por razões desconhecidas na linha temporal atual, Etrigan rima como antes do Ponto de Ignição, após o fim dos Cavaleiros do Demônio. No entanto, ele não é obrigado a esta estrutura, e ele a quebra quando ele quer.[6]
  • Após o Ponto de Ignição, as palavras de Jason Blood para convocar Etrigan mudaram. As novas palavras são "escondidas sob a forma do homem. Liberte o demônio, Etrigan!"

Relacionado

Notas de rodapés

Etrigan 02.jpg
Coadjuvantes de Etrigan o Demônio
DC Rebirth Logo.png

Este personagem tem sido um aliado ou antagonista para O Demônio Etrigan ou sua contraparte Jason Blood em qualquer uma de suas várias encarnações.
Este modelo categorizará artigos que o incluam em "Coadjuvantes do Demônio Etrigan" categoria.

Justice League Dark 0001.jpg
Membro da Liga da Justiça Sombria
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça Sombria , em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como protetores do mundo usando suas habilidades e/ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças mágicas, interestelares e domésticas.
Esta predefinição irá categorizar artigos e irá incluir ele na categoria "Membros da Liga da Justiça Sombria"

Sinestro Corps 01.jpg
Yellow Lantern DC logo.png
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."