Wiki DC Comics
Advertisement

Félix Fausto é um feiticeiro malvado, pai de Sebastian e Fauna Fausto, e inimigo da Liga da Justiça Sombria e da A.R.G.U.S.[1]

A Sala Negra

Félix Fausto luta contra Constantine.

Ficando obcecado em encontrar o todo-poderoso Livros da Magia, ele descobre que o maldito feiticeiro Nick Necro sabia da localização do livro. Para libertar o feiticeiro de sua estadia no inferno, ele comprometeria sua alma a um demônio para permitir que o outro feiticeiro escapasse. O pacto concedeu a ele muito mais poder sobre sua magia, mas o amaldiçoou a parecer mais macabro. Juntando-se a Nick Necro e Doutor Névoa, o grupo tentou usar a Liga da Justiça Sombria para confiscar os livros, mas foi inevitavelmente enganado por John Constantine.[2][1]

Vilania Eterna: Praga

Depois que o Sindicato do Crime invadiu a Terra, Fausto e Nick Necro foram recrutados para ajudar a construir sua arma Thaumaton movida por outros seres ocultistas, incluindo Orquídea Negra, Feiticeira, Diabo Azul, Sargon, o Feiticeiro e Zatanna com a intenção de usá-los para destruir uma entidade que destruiu seu mundo. Depois de uma terrível batalha em Nanda Parbat, Nick Necro e Fausto foram derrotados novamente pela Liga da Justiça Sombria.[1] A provação deixou Félix Fausto impotente.[3]

Meia-Noite e Apolo

Félix é abordado por Henry Bendix no Bar Oblivion para ser contratado para matar Meia-Noite e Apolo. No entanto, o feiticeiro recusa sua oferta.[4]

Lordes da Ordem

Artigo principal: Liga da Justiça Sombria: Lordes da Ordem

Por meios desconhecidos, Félix Fausto conseguiu recuperar sua aparência anterior e levantou a aparência macabra dada a ele pela barganha demoníaca que ele tinha anteriormente.

Quando a Outra Espécie começou seus ataques a outros mágicos e seres mágicos, Félix estava entre as vítimas nas quais a maior parte de sua mente havia sido apagada. Quando visitada por Zatanna e a Mulher-Maravilha, ela usou sua magia e adivinhou corretamente que nem toda a mente dele havia desaparecido quando ele colocou as salvaguardas. Quando questionado sobre como encontrar Mordru, ele deu a eles uma única pista de seu paradeiro: Papa Meia-Noite.[5]

Poderes

Habilidades

Fraquezas

  • Vulnerabilidade a magia pura: Félix é considerado um "mago das trevas", tornando impossível manipular a magia de fontes mais puras como a de Nanda Parbat dentro da terra. Fazer isso requer um médium, embora um erro ao fazê-lo seja capaz de matá-lo.[14]

Relacionado

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Enciclopédia DC Comics: Novíssima Edição
  2. Liga da Justiça Sombria: A Sala Negra
  3. Liga da Justiça Sombria #36
  4. Meia-Noite e Apolo #1
  5. 5,0 5,1 5,2 Liga da Justiça Sombria (Volume 2) #8
  6. 6,0 6,1 6,2 Desafio dos Super Filhos #4
  7. Liga da Justiça Sombria #11
  9. 9,0 9,1 Desafio dos Super Filhos #12
  10. 10,0 10,1 Liga da Justiça Sombria #9
  11. Liga da Justiça Sombria #28
  12. 12,0 12,1 12,2 Constantine #11
  13. Liga da Justiça Sombria #11
  14. Liga da Justiça Sombria Anual #1

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Constantine Vol 1 9 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Vilão(ões) de Constantine
Esse personagem, equipe ou organização, é ou foi principalmente um inimigo de John Constantine em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões de Constantine."

Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".

Advertisement