FANDOM

HelpMagia
Enchantress Prime Earth 001
Galeria
Information-silkNome RealDesconhecido
Information-silkIdentidade AtualMagia
Information-silkNome OriginalEnchantress
Information-silkOutros NomesA Bruxa; Feiticeira
Information-silkParentesJune Moone (hospedeira)
Information-silkAfiliaçõesEsquadrão Suicida
Status
Information-silkMoralidade
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAlturaVariáveis com a hospedeira
Information-silkPesoVariáveis com a hospedeira
Information-silkOlhosCastanhos
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresPeter Milligan, Mikel Janín
Primeira Aparição
Liga da Justiça Sombria #1
Primeira Aparição no Brasil
Dark Nº 1 (Panini)

Feiticeira é uma usuária de magia e super-vilã. Seu hospedeiro humano é a mulher inocente June Moone. Originalmente, ela foi explicada como uma segunda personalidade, mas depois ela foi revelada como uma entidade separada, quando fundida com June Moone elas detêm o codinome de Magia.

No Escuro

Feiticeira é separada de June Moone e cria centenas de duplicatas sem mente para procurá-la em todo o mundo. A Liga da Justiça deduziu o envolvimento da Feiticeira, e envia o Superman, Mulher-Maravilha e Cyborg para investigar, mas não são pareôs para a Bruxa. Enquanto isso, Batman e Zatanna tentam determinar por que a Feiticeira está causando tal estrago, assim Zatanna assume o caso.[1] Feiticeira começa a ficar louca após a separação de June Moone começa a aterrorizar o planeta.[2] June vai até Desafiador para protegê-la, mas a Feiticeira vai em busca dela e entra em confronto com Desafiador, porém era apenas uma das cascas da Feiticeira.[3] Eventualmente, ela quase captura June quando Shade o Homem Mutável lança um feitiço para resgatá-los.[4] Madame Xanadu reúne a Liga da Justiça Sombria para lutar contra a Feiticeira. John Constantine termina a ameaça fundindo Feiticeira a June Moone, sacrificando uma vida para salvar centenas de seu tormento.[5]

Poderes

  • Magia: A Feiticeira é uma maga extremamente poderosa; ela é capaz de manipular energia mágica para vários efeitos. Ela possui essas habilidades, seja ela uma entidade independente[1] ou se está agindo através do corpo de sua hospedeira, June Moone. Esses poderes incluem:
    • Bio-Fissão: A Feiticeira conjurou centenas de clones de si mesma durante sua busca por June Moone.[4]
    • Projeção de Energia: A Feiticeira pode projetar energia bruta de seu corpo de várias formas diferentes, seja para prejudicar ou proteger.[6]
    • Vôo
    • Reconstrução Molecular: A Feiticeira pode transformar qualquer coisa ou alguém em qualquer outra coisa. Por exemplo, ela uma vez transformou um avião em um enorme dragão, salvando as vidas do Esquadrão Suicida.[8]
    • Necromancia[9]
    • Possessão: Uma das únicas habilidades mágicas da Feiticeira é o poder de possuir uma criatura viva, criando um corpo hospedeiro para si mesma. Ela atualmente possui o designer gráfico June Moone.[10]
    • Psicocinese
      • Atmocinese: A Feiticeira é capaz de controlar o tempo da Terra à vontade. Ela foi capaz de cobrir todo o planeta com uma tempestade trovão gigantesca que vomitou iluminação arcana verde sobre os habitantes da Terra.[5] Ela também foi capaz de tornar os ventos da Terra incrivelmente frios.[4]
      • Controle Elemental
      • Cronocinese: Ela pode parar o próprio tempo.[12]
      • Mecanocinese: A Feiticeira pode manipular a tecnologia até certo ponto. Ela foi capaz de projetar sua voz através de um rádio, mesmo que ela não estivesse no fim da fila.[2]
      • Telecinese: A Feiticeira pode mover objetos sem nada além de sua mente. Ela foi capaz de fazer uma lancha acelerar, empurrando-a com sua telecinesia.[13]
    • Alteração da Realidade: A Feiticeira pode manipular a realidade ao seu capricho. Quando louca, ela fez uma vaca dar a luz a um fatiador de carne, fez uma tempestade de livros antigos matar seis pessoas e deu uma estação de energia consciente. Ela também criou uma tempestade de dentes que ela usou para derrotar a Liga da Justiça.[1]
    • Ressurreição: A Feiticeira é capaz de trazer criaturas falecidas de volta à vida, mas somente se houver corpos frescos e em condições relativamente boas. Quando ela ressuscita uma criatura, eles retornam curados de qualquer aflição que os tenha afetado. A Feiticeira demonstrou essa habilidade quando ela trouxe o gato da Katana novamente à vida.[14]
    • Telepatia
      • Empatia: A Feiticeira é uma empata poderosa, capaz de fazer as pessoas sentirem qualquer emoção que ela queira. Uma vez ela foi capaz de forçar toda a população do planeta Terra a ficar furiosa, fazendo com que todo o planeta lutasse entre si até a morte.[4]
      • Fundição de Ilusão: Enchantress é capaz de plantar falsas memórias ou pensamentos na mente de uma pessoa. Ela foi capaz de fazer Shade, o Homem Mutável acreditar que ele estava vendo o fantasma de sua amada Kathy.[5]
    • Teletransporte[8]

Notas de Rodapé

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Suicide Squad Vol 4 8 Textless
DC Rebirth Logo

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".