FANDOM

A Corporação Ferris Aircraft é uma das principais empresas de aviação do mundo especializada em conceitos avançados de aviação. Emprega centenas de pessoas em Coast City na Califórnia. A empresa foi fundada por Carl Ferris e [[Conrad Bloch (Nova Terra)|Conr

História

A Corporação Ferris Aircraft é uma das principais empresas de aviação do mundo especializada em conceitos avançados de aviação. Emprega centenas de pessoas em Coast City na Califórnia. A empresa foi fundada por Carl Ferris e Conrad Bloch mas mais tarde foi governada por sua filha Carol Ferris. Um dos pilotos da empresa foi Hal Jordan, que mais tarde se tornou o Lanterna Verde para o Setor 2814. Hal ingressou na empresa e assumiu uma posição de piloto de testes como seu pai Martin Jordan, que foi morto em um acidente muitos anos antes.

Carl e Conrad eram amigos desde a infância, ele compartilhou o sonho de criar um negócio juntos, Ferris-Bloch Air-Cargo, Ltd. Ferris era um homem de negócios, Bloch um piloto. Juntos eles se tornaram lucrativos contra as probabilidades. No entanto, com o passar do tempo, Ferris estava constantemente trabalhando, construindo o negócio enquanto Bloch brincava, vendo muitas mulheres e bebendo.

A empresa esteve na vanguarda da tecnologia de aviação por décadas, mas também teve problemas legais. Isto foi devido a Conrad Bloch, o co-fundador, que teve um problema com a bebida. Carl Ferris foi forçado a remover seu amigo, terminando sua estreita parceria.

A empresa ficou a cargo de Carol, mas a empresa se aproximou da falência. Nos anos seguintes, a empresa foi atingida por sabotadores e pelo cancelamento de contratos com o governo, além de um ataque devastador da Equipe de Demolição. Eles até tiveram que lidar com uma invasão hostil. Foi também um dos poderes de financiamento por trás do time de super-heróis chamado Conglomerado.

Nos últimos anos, Carol recuperou o controle da empresa e da Ferris Aircraft, Inc. Conquistas recentes incluem sua contribuição para o novo Esquadrão Falcão Negro e o lançamento da FerrisAir, um serviço de linhas aéreas comerciais.

Apetrechos

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Links

  • Nenhum.

Notas de rodapé