FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Flash O Flash (ou em inglês The Flash) é o homem mais rápido do mundo. Ele é o protetor de Central City e Keystone City, lutando contra o mal usando sua super-velocidade e um sentido dedicado de heroí
Help

Esta é a página de desambiguação de Flash

Identidade alternativa atual: Jay GarrickBarry AllenWally WestBart Allen

Flash, Wally West, Nova Terra, Era Moderna, Pós-Crise

O Flash (ou em inglês The Flash) é o homem mais rápido do mundo. Ele é o protetor de Central City e Keystone City, lutando contra o mal usando sua super-velocidade e um sentido dedicado de heroísmo. Seu legado, é a Família Flash, em toda a história batendo na enigmática Força de Aceleração para ganhar seus poderes. Jay Garrick foi o Flash original da Era de Ouro, e foi uns do membros fundadores da Sociedade da Justiça da América. Barry Allen foi o Flash da Era de Prata e uns do membros fundadores da Liga da Justiça da América. Ele sacrificou sua vida para salvar o universo durante a Crise nas Infinitas Terras, mas foi ressuscitado durante a Crise Final. Seu substituto foi seu sobrinho Wally West, o Kid Flash original, anteriormente dos Novos Titãs. O quarto foi Bart Allen, onde iniciou sua carreira como Impulso.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert na encarnação original. Sua primeira aparição foi em Flash Comics #1 no ano de 1940 e apareceu no Brasil na série O Lobinho 2ª Série - Nº 1 (Grande Consórcio Suplementos Nacionais) em 1940. A versão moderna foi criada por Robert Kanigher, John Broome e Carmine Infantino, após um conceito inicial de Julius Schwartz, primeira aparição foi em Showcase #4 em 1956 e no Brasil na série Homem No Espaço Nº 12 (O Cruzeiro) em 1962.

Flash, Barry Allen, Terra Primal, Novos 52

Multiverso

Multiverso Novos 52

Multiverso 52

Multiverso Pré-Crise

Linhas Temporais Alternativas

Túnel do Tempo

Futuros Possíveis

Outras Mídias

Quadrinhos

Vídeo Games

Flash
Flash