FANDOM

Information-silk
A Fossa

Trench 001
Information-silk Nome
A Fossa
Information-silk Identidade
Information-silk Afiliação
Information-silk Base de Operações
Oceano Atlântico, próximo ao cume médio do Atlântico
Information-silk Tipo de Corpo
Humanóide
Information-silk Cabelo
Information-silk Pele
Information-silk Número de Membros
Information-silk Número de Dedos
Information-silk Número de Dedos nos Pés
Origin
Information-silk Sistema Estelar de Origem
Sol
Information-silk Planeta Natal
Primeira Aparição

História

Quando Atlan destruiu a Atlântida, mergulhou os sete reinos da Atlântida no oceano. Os sobreviventes inicialmente acreditavam que quatro dos reinos foram destruídos, e os outros três sobreviveram e se adaptaram às novas condições com 90% dos atlantes morrendo no evento. O Fossa foi um dos três reinos sobreviventes junto com Xebelianos e Atlantes. [1]

A trincheira adaptou-se a viver em uma trincheira perto do cume meio-atlântico e desenvolveu um idioma alternativo. Eles têm um Rei e uma Rainha que diferem fisicamente em forma da classe operária de Trench. [2]

A Trincheira segue o portador do Cetro do Rei Morto. A trincheira é atraída para o líder de Atlântida e Aquaman acredita que o cetro não tem controle místico sobre a Trincheira, mas em vez disso a trincheira acredita que o usuário desse cetro é seu líder. [3]

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Fisiologia Abissal: Como suas espécies de irmãos, a Fossa adaptou-se à vida no fundo do oceano, assim como todas as outras culturas atlantes. Daí a sua aparência monstruosa que lhes dá a aparência de peixe pescador vicioso.
  • Toxicinese: A Fossa tem a capacidade de cuspir uma substância química da boca que pode causar paralisia. [2]
  • Bioluminiscência: A Fossa possuem uma habilidade natural de gerar uma fonte de luz pessoal a partir de seus próprios corpos.
  • Presas: Os dentes da trincheira são poderosos o suficiente para morder carne e osso. O rei deles foi capaz de perfurar a armadura de escala de Aquaman e os tecidos densos com a boca.
  • Garras: A Fossa possui garras incrivelmente afiadas capazes de cortar e rasgar aço temperado com facilidade. Os do líder da Fossa eram poderosos o suficiente para rasgar a densa pele de Arthur Curry. [2]

Habilidades

Nenhum conhecido.

Nível Médio de Força

Desconhecido.

Fraquezas

Diversos

Tipo de Governo: Monarquia
Nível de Tecnologia: Não existe
Representantes: * Rei da Fossa

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.
Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo