FANDOM

HelpMutano
Dog Days of Summer Vol 1 1 Textless
Galeria
Information-silkNome RealGarfield "Gar" Logan
Information-silkIdentidade AtualMutano
Information-silkNome OriginalBeast Boy
Information-silkOutros NomesRapaz-Fera
Information-silkAfiliaçõesTitãs; antes os Jovens Titãs, Devastadores, Patrulha do Destino
Information-silkBase de OperaçõesSalão da Justiça, Washington, D.C.; antes era Torre Titã, São Francisco; Cidade de Nova Iorque; Los Angeles
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoVigilante
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura5' 8"
Information-silkPeso150 lbs (68 kg)
Information-silkOlhosVerde
Information-silkCabeloVerde
Information-silkAtributos IncomunsPele Verde
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresArnold Drake, Bob Brown
Primeira Aparição
Superboy Vol 6 8
Primeira Aparição no Brasil
Novos Titãs 3ª Série - n° 1

Quote1 Se eu caísse de um avião, poderia me transformar em uma águia. Se eu estivesse me afogando no oceano, poderia me transformar em um golfinho. Mudança pode ser boa. E necessário. Mas a mudança não pode me ajudar quando estou lutando por dentro. Quote2
-- Mutano fonte

Mutano é Garfield "Gar" Logan, um jovem super-herói com o poder de assumir a forma de qualquer animal. Ele é um membro dos Jovens Titãs.

A Seleção

Garfield Logan estava entre as centenas de jovens metahumanos mantidos em cativeiro pela organização, experimentou nas obscuras organizações a gigantesca base subterrânea, a Colônia. Ele foi forçado a participar do torneio anual A Seleção, onde os prisioneiros detidos por MOMENTUM foram forçados a matar ou serem mortos.

Juntamente com os Novos Titãs e os membros deslocados pelo tempo da Legião dos Super-Heróis, Mutano se juntou a um grupo de cativos que, em vez de jogar o jogo mortal como esperado , decidiu sair da colônia. Com a ajuda de Dr. Caitlin Fairchild, Mutano escapou com vários outros refugiados da Colônia.

Depois de escapar, Mutano e outro refugiado chamado Terra se separaram do grupo principal de refugiados. [1] Templário, o líder da MOMENTUM, alegou ter pretendido espalhar seus assuntos pelo mundo, ele teve um interesse especial em rastrear Gar e trazê-lo de volta para MOMENTUM Enquanto isso, Gar começou a ter estranhas visões de um homem perigoso se banhando no Irmão Sangue.

Novos Titãs

Depois que seus colegas Devastadores foram levados, Mutano foi deixado para morrer nos escombros das instalações. Eventualmente, ele foi abordado por Ravena, que passou a tocá-lo. Depois que ele acordou, ele perguntou se Templário a tinha enviado para ele, no entanto, Ravena começou a tomar conta da mente de Garfield e teletransportou-os para Nova York. Ela planejava usá-lo como seu lacaio na batalha entre seu pai Trigon e os Novos Titãs. Mutano e Ravena apareceram diante dos Titãs durante sua batalha com Psimon. Sob a influência de Ravena, Mutano tirou os Titãs e Psimon de sua luta. Quando Psimon matou os reforços da polícia, Mutano viu-o e apertou-o, resultando em ambos anulando os poderes um do outro e deixando-se inconsciente. [2] Mutano recuperou a consciência durante a luta dos Novos Titãs contra Trigon e seus filhos em Nova York, e ajudou-os na batalha.[3]

Vilania Eterna

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Renascimento

Algum tempo depois de deixar os Novos Titãs, Garfield tentou encontrar um significado em sua vida, jogando uma festa selvagem em uma casa abandonada. Depois que ele não conseguiu impressionar uma garota que ele gostava, ele encontrou-se nocauteado e acordou em um local desconhecido ao lado de Estelar, sua ex-companheira de equipe Ravena , e o novo Kid Flash. Garfield e os outros descobriram que haviam sido seqüestrados por Robin que pretendia que eles se juntassem a sua nova encarnação dos Jovens Titãs, pois ele precisava de sua ajuda para derrubar seu avô Ra's al Ghul e a Liga dos Assassinos.

Poderes

  • Fisiologia Única: O código genético de Garfield contém um "metagene" que lhe permite acessar o O Vermelho. A conexão de Garfield com O Vermelho permite uma memória de sentido genético, bem como uma propensão para replicação e transmutação de seu próprio corpo.[4]
    • Predefinição:Teriantropia: A conexão de Mutano com O Vermelho não é clara e pode não estar ligada ao seu código genético. Animais normais, nativos da Terra, são fáceis de se transformar e controlar, no entanto, Mutano pode se transformar em outras criaturas desconhecidas e, embora nessas formas, ele não pode controlá-las tão facilmente.[4]

      Habilidades

  • Conhecimento Animal Enciclopédico: Mutano está ciente até mesmo dos detalhes mais obscuros sobre biologia animal, comportamento e estatística, que ele usa para sua vantagem quando a situação requer a habilidade de um animal em particular.[5]

    Fraquezas

  • Aparência Monstruosa (anteriormente): Após os eventos de Sem Justiça, Mutano perdeu o controle sobre seus poderes, e sua forma padrão era uma criatura desajeitada e apoiada por um palpite. [6] Ele recuperou o controle sobre sua forma após uma jornada na Sangria expurgar a energia da Fonte de seu corpo.
  • A cor do cabelo humano de Garfield é marrom.[4]
  • Beast Boy foi originalmente retratado com a pele vermelha, mas sua cor de pele foi alterada para verde em Novos Titãs (Volume 5) #1. Essa mudança nunca foi abordada.
  • Garfield é vegetariano, como ele vê comendo carne como canibalismo.[7]

Notas de Rodapé

Teen Titans 0002
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo

Doom Patrol 014
DC Rebirth Logo

Membro da Patrulha do Destino
Este personagem foi em algum momento principalmente um membro da "Patrulha do Destino". Uma longa equipe de heróis desajustados que trabalham juntos pelo bem comum, lutando contra o mal contra todas as probabilidades. Esta predefinição categorizará qualquer artigo que o inclua na categoria de Membros da Patrulha do Destino.