Ghast é um demônio imortal. Junto com seus irmãos Abnegazar e Rath, ele compreende um terço da família comumente referida como Trio Demoníaco. O Trio Demoníaco governaram a galáxia há um bilhão de anos antes de serem banidos por seres conhecidos como Atemporais. Através dos esforços de um feiticeiro chamado Félix Fausto, os irmãos vieram à Terra uma e outra vez, mas eles são quase sempre frustrados pela equipe de super-heróis conhecida como Liga da Justiça da América. Ghast está ligado a um artefato místico conhecido como Frasco Vermelho de Calythos. Qualquer pessoa em posse da Roda pode convocar e controlar o Ghast.

Quando Abnegazar foi morto durante o ataque da Grande Escuridão, Ghast e Rath eram o único restante do Trio Demoníaco.[1] Buscando um terceiro demônio, Ghast e Rath encontraram Wotan, encalhado em Limbo. Eles ajudaram o demônio em seu plano de roubar o corpo de um Homo Magi para retornar à Terra e se juntar a eles como o terceiro demônio. Rath foi responsável por recuperar os membros de Zatanna e montar o corpo peça por peça, preparando o retorno de Wotan. No entanto, seu plano foi frustrado por Espectro e Ghast e Rath foram levados para Limbo, onde foram deixados em estradas.[2]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Poderes

  • Imortalidade
  • Magia:Ele pode criar uma questão de variedade, como seus talismãs mágicos, produzir forças de poder destrutivo, animar objetos de hortelã e voar através do tempo e do espaço. Eles são suscetíveis a outras formas de magia.

Relacionado

Notas de rodapés

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png