Wiki DC Comics
Advertisement

Quote1.png Gnarrk! Quote2.png
Gnarrk fnt

Pré-Crise

Gnarrk era um homem das cavernas de 17 anos que os Titãs, Mal Duncan e Kid Flash encontraram em uma viagem à Idade da Pedra. Quando uma garota das cavernas de quem Gnarrk gostava ficou atraída por Mal, Gnarrk ficou com ciúmes e atacou o Titã, mas na briga o jovem homem das cavernas caiu de um penhasco e morreu.[2] Voltando ao presente, Mal e Kid Flash encontraram a linha do tempo terrivelmente alterada pela morte do adolescente da caverna, então eles voltaram para a Idade da Pedra e salvaram a vida de Gnarrk, mas para sua surpresa o jovem antropóide foi arrastado junto com eles quando eles voltaram para o presente![4]

Gnarrk ficou chocado e horrorizado com o estranho novo mundo em que se encontrou, mas começou a se acostumar com sua nova vida graças às lições de inglês dos Titãs e terapia psíquica do membro dos Titãs Lilith Clay, por quem se apaixonou. A nova vida de Gnarrk como titã foi cimentada quando ele ajudou a condenar um político corrupto a quem ele testemunhou pegar dinheiro de extorsão..[4] Ele provou sua inteligência natural ao crescer cada vez mais erudito e civilizado com a prática, até mesmo ganhando um emprego como pesquisador social na Fundação Forbes.[1] Ele juntou-se ao curto grupo Titãs da Costa Oeste com Lilith, onde ele lutou com Rapina sobre os afetos de Lilith, e ajudou a derrotar o malvado Senhor Esper.[5] Depois dessa aventura, Titãs da Costa Oeste se desfez e Gnarrk se aposentou para Coast City para trabalhar como mecânico de automóveis.[3]

Em algum momento antes do casamento da Moça-Maravilha Gnarrk morreu em circunstâncias desconhecidas.[6]

A história de Gnarrk foi completamente reescrita pela Crise nas Infinitas Terras.

Pós-Crise

A jornada de Gnarrk começou há milhões de anos. Ele tinha 19 anos e se assustou com as luzes no céu uma noite. Era um cometa colidindo com a Terra na frente dele. Um grande fragmento bateu no peito de Gnarrk e, quando isso aconteceu, transformou Gnarrk. Ele ampliou sua mente e lançou seu entendimento, mas antes que ele pudesse estudar sua nova inteligência encontrada, um vulcão entrou em erupção bem debaixo dele. A joia em seu peito o protegia, envolvendo-o no gelo. Centenas de séculos depois, Gnarrk ainda estava congelado no gelo. Enquanto ainda estava no gelo sua mente ainda continuava. Gnarrk estava sempre pensando em fugir no momento certo e em um mundo onde curaria doenças e manipularia a natureza para que pudesse ajudar a humanidade. A Membro dos Novos Titãs, Lilith teve uma premonição que levou os Titãs a viajar para o sudeste da Ásia, onde eles eventualmente encontraram Gnarrk ainda congelado no gelo. Embora incapaz de se mover e ainda bastante congelado, ele gritou psiquicamente para Lilith. Embora Lilith estivesse vendo outro membro Titã na época ela se viu atraída por Gnarrk e sua abnegação. Os Titãs trouxeram Gnarrk para Laboratórios S.T.A.R. que estabeleceu que Gnarrk estava morrendo. Eles queriam manter Gnarrk para estudo, mas os Titãs impediram e ele foi morar com eles como um membro dos Novos Titãs..

Lilith e Gnarrk criaram um elo telepático juntos usando suas forças psíquicas combinadas. Durante isso, Gnarrk estava com os Titãs e, sabendo muito bem que ele estava programado para a morte, Lilith aprendeu suas verdadeiras origens e intenções em ajudar a humanidade. Os dois não tinham um amor real um pelo outro como em um relacionamento normal, era mais um romance psíquico, apaixonando-se pela mente e alma um do outro. Gnarrk chamou a ela primeiro, ela respondeu e sentiu a atração imediatamente. Gnarrk então começou o suporte de vida por um ano com Lilith constantemente com ele. O baú de jóias de Gnarrk emitiu uma luz que funcionava como sua linha de suporte de vida e como sua saúde diminuiu, a luz também diminuiu. Eventualmente escureceu e Gnarrk morreu. Os Titãs então deixaram os cientistas do Laboratório S.T.A.R. realizarem uma autópsia onde descobriram que a pedra em seu peito era apenas uma pedra normal agora, sem habilidades. Aqueles exibidos antes de sua morte permaneceram em seu segredo e seguiram em frente uma vez que ele morreu.[7]

Poderes

  • Telepatia: Como efeito colateral de ser fundido com a rocha do meteoro, Gnarrk desenvolveu uma relação psíquica com Lilith Clay. É possível que o meteoro também tenha concedido a Gnarrk outras habilidades psiônicas, mas o que esses poderes podem ter sido nunca foi revelado.

Habilidades

  • Inteligência Aprimorada: Embora Gnarrk fosse muitas vezes considerado estúpido e selvagem, ele era realmente bastante perceptivo do mundo ao seu redor. Interagir com a rocha do meteoro expandiu sua consciência e aumentou seu intelecto muito além do de um humanóide normal da era Cro-magnon. Quanto mais tempo ele passava com os Titãs, mais sua inteligência se desenvolvia, e ele era capaz de funcionar com sucesso em ambientes sociais. (Antes da Crise, Gnarrk naturalmente possuía a inteligência de um ser humano acima da média sem qualquer aprimoramento especial.)

Equipamento

  • Fragmento de Meteoro: Fragmento de meteoro cristalizado embutido em seu peito.

  • Teve uma relação psíquica e pseudo-física com o membro dos Jovens Titãs Lilith.
  • Na Pré-Crise, o nome de nascimento de Gnarrk é desconhecido. "Gnarrk" era simplesmente um grito de guerra que ele usou quando conheceu os Titãs, e eles decidiram chamá-lo assim por conveniência porque ele queria manter seu nome verdadeiro em segredo. Ele eventualmente aceitou "Gnarrk" como seu nome no mundo moderno.[4]

Relacionado

  • Aparições de Gnarrk (Nova Terra)
  • Imagens destacando Gnarrk (Nova Terra)
  • Citações por ou sobre Gnarrk (Nova Terra)
  • Galeria de Personagem: Gnarrk (Nova Terra)

Links externos

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 1,2 Turma Titã #39
  2. 2,0 2,1 Turma Titã #32
  3. 3,0 3,1 Turma Titã #53
  4. 4,0 4,1 4,2 Turma Titã #33
  5. Turma Titãs #5152
  6. Contos dos Novos Titãs #50
  7. Novos Titãs Index #1

TeenTitans41.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Advertisement