FANDOM

HelpGrodd
Flash Vol 4 23.1 Grodd Textless
Galeria
Information-silkNome RealGrodd
Information-silkIdentidade AtualGrodd
Information-silkOutros NomesRei Grodd, Gorila Grodd, Grodd-Filho
Information-silkParentesRei Grodd (pai; falecido)
Information-silkAfiliaçõesSociedade Secreta dos Super-Vilões; anteriormente Cidade Gorila
Information-silkBase de OperaçõesMóvel; anteriormente Cidade Gorila, Central City
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaCidade Gorila
Information-silkEstado CivilSolteiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 6"
Information-silkPeso600 lbs (272 kg)
Information-silkOlhosAmarelos
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoCidade Gorila
Information-silkCriadoresCarmine Infantino, John Broome
Primeira Aparição
Flash Vol 4 7
Primeira Aparição no Brasil
Flash n° 7 (Panini)

Quote1 Eu sou seu rei! O portador da iluminação. O escolhido. Desafie-me e eu vou destruí-lo. Eu sou Grodd. O destino está do meu lado. Quote2
-- Gorila Grodd fonte

Um membro de uma antiga civilização de macacos na Cidade Gorila, Grodd-Filho foi criado pelos anciãos da aldeia com a crença de que ele era o destinatário escolhido da Luz, um poder místico e enigmático que supercarregava as mentes do antigo antepassado ao mesmo tempo que destroem os maias e que quando o Mensageiro da Luz chegar, ele poderá inaugurar uma nova era para os macacos da Cidade Gorila. Quando ele atingiu a maioridade, Grodd-Filho desafiou seu pai, o Rei Grodd, a uma luta até a morte para determinar quem governaria a Cidade Gorila. Os dois entraram em confronto com as lanças, até que o jovem Grodd conseguiu derrubar seu pai, encostando-o e empalando o chifre do capacete através da testa do pai, matando-o instantaneamente. Declarando-se o novo Rei Grodd, ele começou a consumir o cérebro do rei anterior, obtendo todos os seus conhecimentos e memórias.[1]

Assim como a luta terminou, o Flash chegou, viajando pela Força da Aceleração. Quando os Macacos vêem Barry, eles imediatamente acreditam nele no Mensageiro de suas lendas, mas o humano não consegue se lembrar de nada, muito menos enviar uma mensagem, levando o Rei Grodd a fazê-lo acorrentado e protegido por seus guerreiros. Enquanto os Anciãos da Aldeia realizam uma reunião, chegando à conclusão de que a Grodd revelará a existência da Cidade Gorila aos humanos em um ato de guerra e que eles devem ajudar a libertar o Mensageiro contra suas ordens, Grodd as escuta, enfurecido com sua traição. Barry logo será salvo pelos Anciãos que o levam para o Templo, onde eles pretendem mostrar-lhe quem ele realmente é- não o Mensageiro, mas O Corredor, o único que carrega o fardo da Luz, e que os Macacos são Na verdade, os Mensageiros, com uma simples mensagem - A Luz move o mundo para a frente, e com cada passo, o Flash mantém o tempo e o espaço seguros.[2]

Tendo ouvido o suficiente, o Rei Grodd ataca, esmagando o crânio de Elder contra as pinturas rupestres que descrevem suas origens, matando-o, gritando que os Anciãos estão mentindo. Grodd decide matar Barry e consumir seu cérebro para ganhar o poder da Luz, e usá-lo para levar seu Exército Gorilla das sombras de sua civilização secreta e conquistar a Terra. O ataque de Grodd lembra a Barry de um ataque de Gorila traumático quando era criança e as palavras reconfortantes de sua mãe, revivendo suas lembranças e permitindo que ele lutasse contra o Grodd, enganando-o para esmagar as colunas de apoio do Templo, trazendo todo o edifício colapsando em cima dele, aparentemente matando ele. Os restantes Elders enviam o Flash para casa, mas não antes de insistir que, agora que estão livres do reinado de Grodd, todos podem ser livres para escolher seus próprios caminhos.[2]

Guerra de Gorila

Desconhecido para qualquer um, o rei Grodd não foi morto pelo colapso do templo, e foi salvo quando seu leal aliado, o general Silverback, o descobriu das ruínas. Em uma fúria furiosa, Grodd voltou para Gorilla City, matando todos, exceto um dos Anciãos, que ele forçou em um dispositivo tortuoso para permitir que ele gerasse energia para levar o Exército Gorilla ao Flash, onde declarou guerra às Gem Cities e o Flash. Quando os soldados do gorila derrubaram a Cidade Central, The Flash foi forçado a juntar-se com A Galeria para detê-los. À margem da batalha, Grodd ordena que os novos aliados do Flash sejam mortos e que o herói seja trazido para ele, alegando que outro poder na cidade exige sua atenção antes que ele possa se juntar à batalha. Grodd é interrompido pela chegada de Axel Walker, o Trapaceiro que oferece ser seu guia pela cidade pelo preço certo, irritando o Grodd o suficiente para arrancar seu braço estendido. Com isso, Grodd ordena que todos os humanos de Central City sejam arredondados no Estádio, onde o Ancião terá necessidade deles, como a máquina na cabeça dele permite que o Ancião crie projeções mentais para esconder a Invasão Gorila da cidade de o resto do mundo, mas ele é muito fraco para mantê-lo sem tirar as mentes de muitos humanos. Percebendo que as forças de Grodd continuarão a chegar a menos que ele possa lidar com o próprio Rei, Barry deixa a Galeria para lidar com os soldados de infantaria enquanto ele vai confrontar o Rei Grodd.

Os dois lutam, mas Grodd revela que ele ganhou acesso a uma versão limitada dos poderes da Força da Velocidade que possui o Barry e é forte o suficiente para que, quando o Flash lhe lance um golpe, ele consegue destruir a armadura cobrindo seu próprio braço. Apesar dos melhores esforços do Flash, a maior força, durabilidade e velocidade aprimorada da Grodd provam muito para ele, e ele é completamente espancado, com Grodd arrancando um sinal de parada do chão para empalar e matar Barry de uma vez por todas. Ele é salvo apenas no último momento, pelos esforços de Solovar, que salta na frente do herói caído para dar um golpe fatal. Grodd é forçado a recuar, enquanto ele perde todos os vestígios da Força da Aceleração, forçando-o a procurar mais e retirar-se da luta, permitindo Patty Spivot para recuperar o Flash do campo de batalha. Enquanto os Rogues elaboram um plano para levar os civis capturados ao Mirror World, a Grodd é capaz de rastrear um contêiner de energia Força de Aceleração no laboratório do Dr. Darwin Elias, permitindo que ele recarga temporária.

Barry, percebendo que ele não pode derrotar a Grodd através de meios convencionais, decide se entregar, usando a Speed Mind para se trazer e King Grodd para a Speed Force. Quando Iris West acidentalmente trava um tanque na frente de sua batalha, Grodd decide matar os amigos do Flash primeiro, mas o Flash é capaz de mantê-lo focado em sua luta em vez de os civis presos no fogo cruzado. Enquanto isso, a Força de Polícia da Cidade Central é capaz de enviar a máquina que o Ancião está usando no Mundo do Espelho, interrompendo seu domínio e salvando os civis, destruindo as ilusões que cercam a cidade e permitindo que os militares se mudem. Seu exército quebrou e recuou Grodd está terminado quando o Flash o tem empurrado por um Mammão Woolly que o arrasa profundamente nas profundezas da Força da Aceleração.

Vilania Eterna

Os macacos da Cidade Gorila, agora revelados ao mundo e sob a liderança de Solovar, começaram as tentativas de reparar um relacionamento pacífico com os humanos, ajudando a reparar o dano causado pela guerra de Grodd e até erigir um monumento ao Flash para salvar as cidades. Quando Ultraman criou um eclipse permanente sobre a Terra, Grodd retornou, tendo sido libertado de sua prisão na Força da Aceleração pelos membros do Sindicato do Crime, juntando-se a sua Sociedade Secreta. Feito ainda mais forte por seu tempo na Speed Force, o Grodd é capaz de tropeçar sem esforço do Flautista e extrair helicópteros do céu, exigindo que seus macacos caíssem. Os Macacos permanecem firmes nas crenças de paz de Solovar, até que Grodd impala o novo líder no símbolo da estátua do Flash antes de matar qualquer Gorila disposto a lutar contra ele. Com sua liderança reintegrada, Grodd ordena outra tomada de gorila de Central City, mas sem Flash para detê-lo, a Grodd é facilmente capaz de sobrecarregar qualquer resistência humana e aumentar a cidade. No entanto, Grodd fica entediado com esta vitória final e decide sair, retornando à cidade de Gorilla com seu exército antes de terminar o trabalho e destruir completamente em Central City.

As forças de Grodd que abandonaram o campo forçaram o Sindicato do Crime a enviar novos reforços para terminar o trabalho, o que a Galeriadesafiam na tentativa de proteger a Patinadora Dourada hospitalizada. Quando o Sindicato do Crime responde pessoalmente à sua rebelião, Johnny Quick e Atômica foram chamados à Sentinela antes que eles pudessem terminar matando a Galeria. Eles foram substituídos por outra onda de superintendentes, teletransportada para a Central City por Red, incluindo Gorila Grodd, que estava enfurecida de que alguém ousaria convocá-lo. A Galeria foram facilmente superados por Grodd até que o Flaustista chegou para apoiá-los, enganando o Parasita para atacar o Gorila Rei. Muito distraído por sua luta com o Parasite, o Rei Grodd foi levado à guarda quando o Mago do Tempo lançou uma tempestade para enviar os vilões do Sindicato para o Mundo dos Espelhos, enviando Grodd para dentro.

Poderes

  • Evolução da Força da Aceleração: Todos os macacos da Cidade Gorila possuem seus atributos físicos e mentais acelerados devido às interações de suas sociedades com o fenômeno quântico chamado força de velocidade.[2] Através de uma maior exposição, Grodd poderia se aprimorar acelerando sua evolução aos trancos e barrancos, chegando até mais longe do que um criador de sua espécie, como Rei Solovar.[3]
    • Fisiologia Super Gorila
    • Telecinese: Uma característica única, a própria capacidade de Grodd é desenvolver e manipular a matéria com sua mente.(anteriormente)
    • Telepatia: Com o fato de não ser um dos anciãos, o tempo de Grodd preso na força de velocidade deu-lhe as habilidades psíquicas que os macacos crescem com a idade.
  • Absorção de Poder: Adotando a antiga tradição da cidade de Gorilla de devorar o cérebro de seus inimigos caídos, Grodd ou qualquer outra espécie dele obteria o conhecimento e as habilidades de suas vítimas. Grodd poderia potencialmente assimilar qualquer poder daqueles cujas mentes ele devorava possuíam.[2][7]
  • Degradação Geracional: Ao longo do tempo, os macacos da Cidade Gorila começaram a perder a conexão com A Luz; Um nome é a sociedade inventada pela Força da Aceleração. Resultando em cada nova geração nascida depois de degenerar em selvagens primordial.[2]
  • Doença Mental: Por causa da divisão de telepatia na Cidade Gorila, Grodd é forçado a suportar o ônus de coletar todos os pensamentos desagradáveis e selvagens de toda a cidade, a fim de manter a Cidade Gorila calma e tranquila.[9]

Notas de Rodapé

Black Flash Logo 02
Vilão(ões) do Flash
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Flash, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Flash."

Villains United Vol 1 1 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".