Wiki DC Comics
Advertisement

A Guilda Militar (ou em inglês Military Guild) é uma das organizações estabelecidas e mais importantes das Organizações de Guildas Kryptonianas. De todas as guildas, a Estrutura da Guilda Militar é a mais rigorosamente definida e aplicada, com todos os membros começando como pessoal

História

A Guilda Militar (ou em inglês Military Guild) é uma das organizações estabelecidas e mais importantes das Organizações de Guildas Kryptonianas. De todas as guildas, a Estrutura da Guilda Militar é a mais rigorosamente definida e aplicada, com todos os membros começando como pessoal "alistado" antes de serem escolhidos como oficiais e treinados em suas fileiras. [1] Nos anos em que Krypton era uma raça conquistadora, o exército Kryptoniano foi liderado pelo Almirante Dru-Zod, o Primeiro, que comandava frotas inteiras de naves, procurando mundos maduros para a conquista. [2] Em anos posteriores, o Conselho de Defesa Kryptoniano foi liderado pelo descendente de Zod, também chamado Dru-Zod, que alcançou o cargo de General.

O General Zod ganhou destaque na guilda por seus esforços heroicos, embora fúteis, para proteger a cidade de Kandor de ser apropriada pelo conquistador alienígena, Brainiac. [3] Zod perdeu credibilidade no entanto, quando ele desertou do Conselho de Defesa Kryptoniano, junto com sua esposa Ursa, depois de terem sido instruídos a prender o cientista Jor-El depois que este havia feito afirmações sensacionalistas sobre a destruição pendente de Krypton. Ao lado de Jor-El, Zod, Ursa e o ex-cientista não foram presos e julgados por atos de sedição. Eles foram condenados a passar a eternidade na Zona Fantasma, um reino de limbo onde eles continuariam a existir como aparições desencarnadas. [4]

Anos depois, o herói Kryptoniano Superman, com base na Terra, liberou a cidade roubada de Kandor da nave principal de Brainiac. Restaurado para o tamanho adequado na Terra, aqueles que sobreviveram à destruição do seu mundo doméstico agora tiveram uma segunda chance na vida. Após o assassinato do líder Kandoriano Zor-El, sua viúva Alura restabeleceu a guilda militar para que eles pudessem se defender contra aqueles que eles sentiam ser uma ameaça. Zod foi perdoado por seus crimes e ele foi libertado da Zona Fantasma. Alura restabeleceu sua posição e colocou-o no comando da nova Guilda militar. Foi nesse momento que Alura lançou toda a cidade da Terra tomando uma posição geossíncrona no lado oposto da órbita da Terra.

Superman ficou desconfortável com o pensamento de Zod e seus seguidores receberam um reinado livre em um sistema estelar amarelo, então ele voou para Novo Krypton para manter um olho nele. Alura disse a seu sobrinho que se ele permanecesse em Novo Krypton, então ele seria obrigado a se juntar a uma das casas da guilda. Afligido por como as coisas estavam sendo tratadas neste novo mundo, Superman recusou, então Alura o colocou na guilda militar sob o comando de Zod. O general Zod atribuiu o Superman para assumir o comando do Esquadrão Red Shard (Fragmento Vermelho). [5]

Red Shard

O Red Shard foi uma unidade de resposta tática dentro da guilda militar acusada de manter a aplicação da lei e a defesa civil. Comandado por Kal-El (Superman), o Red Shard incluiu o XO, o Comandante Asha Del-Nar, bem como vários aspirantes como Sem-Re, Jeq-Vay e Kir Ta. Kal sabia que ele teria as mãos cheias, particularmente porque muitos dos soldados como Nar, podiam traçar suas heranças militares por várias gerações. No entanto, Kal comandou o seu pleno respeito e obediência - salvo o Comandante Gor, o homem da direita de Zod, que percebeu a compaixão humana de Kal-El como uma fraqueza

A primeira missão de Kal com o Red Shard provou ser uma questão de defesa cívica. Zod informou-lhe que um rebanho de selvagens Pensamentos-Bestias ameaçavam destruir algumas das plantas geradoras de atmosférica no planeta. Zod teria destruído as bestas, mas Kal-El usou essa crise como um bom exercício de treinamento para os aspirantes. Ele treinou-os como usar seus novos poderes para rebanhar os Pensamentos-Bestias longe das zonas críticas sem recorrer a matança. Enquanto Zod apreciava a intuição de Kal-El, ele ainda acreditava que seus métodos não tinham eficiência.[6]

A próxima crise do Red Shard ocorreu imediatamente depois disso. Os membros descontentes da Guilda do Trabalho de Novo Krypton assumiram o controle do edifício do Conselho, levando uma série de reféns, incluindo Alura. Em resposta, o Comandante Gor juntou trinta membros não associados da Guilda do Trabalho e ameaçou executá-los a menos que Alura e os outros anciãos fossem liberados. Kal-El negociou com o General Zod para dar-lhe trinta minutos para encontrar uma resolução pacífica sobre o assunto. Zod concordou relutantemente, mas enviou atirador especial para a área de crise pronto para atirar nos líderes da Guilda do Trabalho se o plano de Kal falhasse. Superman conseguiu chegar a um acordo com a descontente guilda do trabalho e eles largaram as armas. O Comandante Gor no entanto, ignorou a ordem de Zod para desistir e tentou assassinar o líder da guilda Tam-Or. Felizmente, a prima da Kal-El a Supergirl estava presente e desviou o tiro do Comandante Gor. Isso fez com que Gor perdesse o rosto dentro da guilda militar e atacou Kal-El como resultado. Tendo anos de experiência no uso de seus poderes, além de ser treinado no combate de mão-a-corpo por pessoas como Batman, Superman facilmente derrotou Gor e a tensão entre eles ficou ainda pior.[7]

Em termos de aplicação da lei, a guilda militar também teve que lidar com seu elemento criminoso. Logo após a libertação de Zod e os outros da Zona Fantasma, a própria Zona colapsou, deixando vários Kryptonianos renegados livres para fazer o que quiserem. Treze criminosos conhecidos estavam em liberdade e o General Zod deu instruções para várias unidades sobre quem eram e como capturá-los. O mais perigoso do lote era um homem chamado Val-Ty, também conhecido como Linha Cinza. Zod não sentiu que os aspirantes do Red Shard fossem disciplinados o suficiente para lidar com um condenado tão perigoso, então ele deixou essa tarefa para uma de suas outras unidades. No entanto, no entanto, o Red Shard se viu envolvido independentemente. Neste momento, a Guilda Militar estava fornecendo vários membros da Tropa dos Lanternas Verde um passeio em Novo Krypton quando eles souberam de Linha Cinza. Trabalhando juntos, eles o derrotaram rapidamente, mas surgiu uma disputa entre questões de jurisdição. Embora Val-Ty fosse igualmente desejado pela Guilda Militar e pelos Guardiões do Universo, era a Guilda Militar que manteve o direito de processá-lo primeiro. O General Zod prometeu que, depois de terem terminado com ele, entregarão Val-Ty aos Lanternas Verdes.[8]

Adormecidos

Além das unidades Red Shard e Zero Negro, a Guilda Militar Kryptoniana também manteve uma divisão de espionagem liderada pela esposa de Zod, Ursa. Isso envolveu semear o planeta Terra com agentes Kryptonianos adormecidos que assumiram formas humanas e insinuaram-se em posições de poder. Um desses agentes era um homem chamado Tor-An, que havia adotado a aparência do industrial David Carter. Dois heróis kryptonianos mascarados, Thara Ak-Var e Lor-Zod (filho de Zod e Ursa) assumiram os nomes Asa Noturna e Pássaro Flamejante e começaram a caçar e a expor esses agentes adormecidos. Isso invariavelmente os levou a entrar em conflito com Ursa, a quem eles lutaram na abandonada Fortaleza de Solidão de Superman.[9][10]

Apetrechos

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Rifle Archer (Nova Guilda Militar Kryptoniana), Rifle de Assalto Kryptoniano

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Links

  • Nenhum.

Notas de rodapé

  1. Superman: Arquivos Secretos 2009 #1
  2. Superman #653
  3. Action Comics #866
  4. Action Comics Anual #10
  5. Superman: Mundo de Novo Krypton #1
  6. Superman: Mundo de Novo Krypton #2
  7. Superman: Mundo de Novo Krypton #3
  8. Superman: Mundo de Novo Krypton #4
  9. Action Comics #875
  10. Action Comics #877
Advertisement