FANDOM

HelpLanterna Verde
Hal Jordan and the Green Lantern Corps Vol 1 45 Textless Variant
Galeria
Information-silkNome RealHarold "Hal" Jordan
Information-silkIdentidade AtualLanterna Verde
Information-silkNome OriginalGreen Lantern
Information-silkParentesMartin Jordan (pai, falecido)
Jessica Jordan (mãe)
Jack Jordan (irmão)
Jim Jordan (irmão)
Information-silkAfiliaçõesTropa dos Lanternas Verdes, Liga da Justiça; anteriormente Força Aérea dos Estados Unidos, Ferris Aircraft, Tropa dos Lanternas Negros
Information-silkBase de OperaçõesMogo; anteriormente Oa
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoLanterna Verde, Aventureiro; Piloto de Teste
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 2"
Information-silkPeso136 lbs (62 kg)
Information-silkOlhosCastanhos
Information-silkCabeloCastanho
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkSetorSetor 2814
Information-silkParceiroJohn Stewart
Information-silkLugar de NascimentoCoast City, Califórnia
Information-silkCriadoresJohn Broome, Gil Kane
Primeira Aparição
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição Nº 5 - Panini

Quote1 Quanto mais me afasto da cabine do avião, mais percebo que só existem duas escolhas: despencar em chamas – ou fazer uma loucura. Quote2
-- Hal Jordan fonte

Aliança com Sinestro

Depois de ser banido para a Terra, Hal volta para casa, resignado. Em seu apartamento Coast City, Jordan é perseguida por seu locador por um aluguel atrasado. Quando ele olha pela janela, Hal percebe que uma mulher no prédio do outro lado da rua está sendo ameaçada. Ele pula a janela do sétimo andar, atravessa a janela do apartamento da mulher e subjuga seu agressor. Só então ele olha para cima para ver a sala cheia de uma equipe de filmagem e percebe que a mulher e seu agressor são atores. Algum tempo depois, Carol chega para tirar Hal da prisão. Ela diz a ele que é hora de seguir em frente com sua vida e oferece a Hal um emprego na Ferris Aircraft. Pensando sobre isso, Hal pede Carol em um encontro. Mais tarde naquela noite, Hal e Carol estão jantando em um restaurante chique. Hal diz Carol que ele vai aceitar sua oferta para um trabalho e, em seguida, diz que ele tem algo mais para perguntar a ela: ele precisa dela para assinar um contrato de locação de carro para ele. Carol joga a bebida na cara dele e se afasta. Hal persegue e tenta se desculpar, sem perceber que Carol estava esperando uma proposta. Completamente louco, Carol vai embora deixando Hal preso em uma tempestade crescente. Molhado, Hal finalmente chega em casa apenas para encontrar um aviso de despejo preso à porta do apartamento. A noite ainda não acabou, como Sinestro está esperando e oferece a Hal a chance de recuperar seu anel.[1]

Hal recebe um anel de Sinestro.

Hal recebe um anel de Sinestro.

Apesar da oferta de Sinestro, Hal o ataca, mas Sinestro facilmente o subjuga. Sinestro diz que a vida de Hal tem sido muito difícil ultimamente sem o seu anel. Então, Sinestro cria um anel e coloca em Hal. Alimentado pelo anel, Hal se liberta das correntes e explode Sinestro com um feixe de energia. No entanto, o feixe não afeta o Sinestro. Confuso, Hal pergunta o que há de errado com o anel e o Sinestro responde que não há nada de errado com isso. Desde que o anel foi criado por Sinestro, ele sozinho pode controlá-lo. Para provar seu ponto de vista a Hal, Sinestro baixa seu anel e Hal cai no telhado. Como ele reativa o anel, Sinestro proclama que Hal é seu servo. Então, Hal ouve sirenes de emergência e voa para ver o problema, para grande aborrecimento de Sinestro. Hal e Sinestro observam como uma ponte está prestes a entrar em colapso. Hal salva uma mulher, mas Sinestro desativa seu anel e a mulher cai na água. Então, Sinestro conserta a ponte inteira e salva todas as vítimas, incluindo a mulher. Quando Sinestro reativa o anel de Hal, Gorgor, um membro do Sinestro Corps e aquele atrás do colapso da ponte, os ataca. Sinestro luta contra Gorgor, proclamando que todos os membros de seu Corpo entregaram seus impulsos sádicos em vez de obedecer ao código de conduta que ele criou. Então, ele mata Gorgor com uma construção de espada. Sinestro diz a Hal que a Tropa Sinestro escravizou Korugar e ele o ajudará a destruí-los.[2]

Sinestro explica a Hal que ele precisa libertar Korugar da Tropa Sinestro. Se os outros Lanternas Verdes se envolverem, haverá um massacre. Hal decide ir com Sinestro, mas não antes de se despedir de Carol. No entanto, Sinestro não o deixa, pois o destino de Korugar é mais urgente. Hal furiosamente dá um soco no rosto de Sinestro, dizendo que Sinestro não é melhor que ele. Sinestro simplesmente ri, dizendo que ele é melhor que Hal, e ele já sabe disso. Então, Sinestro voa para Korugar, seguido por um relutante Hal.

Hal e Sinestro chegam a Korugar, e Sinestro revela seu plano: eles devem ficar escondidos até o pôr do sol e Sinestro lutará contra os Corpsmen enquanto Hal vai até a Bateria Central Amarela e a desativa, já que ela só pode ser desativada por um Lanterna Verde. Hal expressa confusão na decisão do Sinestro de usar um Lanterna Verde como um ponto de segurança para a Bateria Amarela, mas, no entanto, vai junto com o plano. Sinestro muda a cor do uniforme para preto, surpreendendo Hal, já que ele não sabia que o anel poderia fazer isso.

Enquanto se escondem nas ruínas de Korugar enquanto aguardam o pôr do sol, Hal e Sinestro observam os membros da Tropa escravizarem os Korugarans e trazê-los para as celas. Assim como um membro da Tropa está prestes a matar um jovem Korugariano, outra Korugariana chamada Arsona o ataca. Sinestro é surpreendido, como ele sabe Arsona. No entanto, o membro da Tropa a conteve e se prepara para matá-la, e Sinestro decide atacar.

Hal, sabendo que Sinestro está chamando sua atenção, vai para a Bateria Central Central, onde ele é atacado por outro membro da Tropa. Hal rapidamente o mata e entra na bateria, mas a bateria o atinge, para o choque de Sinestro.[3]

Enquanto Hal é atingido pela Bateria de Poder Amarela, ele vê seu relacionamento com Carol com outra perspectiva. No entanto, a bateria descobre que Hal não é Sinestro e pára de explodi-lo com energia. A bateria não estava tentando desintegrá-lo; em vez disso, estava tentando teletransportá-lo para o Universo Antimatéria. Enquanto Hal perde a consciência, os membros do corpo de Sinestro o colocam em uma cela.

Quando Hal chega, ele tenta sair da cela; no entanto, a célula foi projetada para suportar energia verde. À medida que os níveis de energia do seu anel se aproximam de 0%, Hal usa o poder de seu último anel para criar uma construção de Carol.

Os paramédicos colocaram Sinestro em uma cela ao lado de Hal. A cela de Sinestro também está cheia de prisioneiros Korugarianos. Hal ouve Sinestro conversando com Arsona, que está pessoalmente chateado com a traição de Sinestro contra Korugar. Para sair das celas, Hal sugere a Sinestro que crie anéis para os korugarianos, assim como ele criou um anel para ele. Com anéis de poder, os Korugaranos poderiam lutar contra os membros do corpo. Sinestro não tem certeza sobre esse plano, dizendo que os anéis durariam apenas dez minutos antes de desaparecer, mas Hal diz para ele tentar. Se esforçando, Sinestro consegue criar anéis para os Korugaranos. No entanto, os Korugarianos, liderados pela Arsona vingativa, decidem usar seu novo poder para atacar Sinestro.[4]

Hal e Sinestro lutam contra a Tropa SInestro para salvar Korugar.

Hal pede que Arsona e os Korugarianos não usem seus anéis para atacar Sinestro, já que seus anéis não durarão muito. Sinestro também diz que os anéis que os Korugarianos exercem não podem ser usados contra Sinestro porque ele os criou. Para escapar de suas células, Sinestro controla remotamente sua Power Battery, causando uma explosão que destrói as células, permitindo que Sinestro, Hal e os Korugarians escapem e contra-ataquem.

Sinestro empresta sua bateria para Hal para que ele possa recarregar seu anel. Enquanto os Korugarianos lutam contra os membros da Tropa, Sinestro e Hal retornam à Centro da Bateria de Poder Amarela para desativá-la. Hal pergunta a Sinestro por que ele falhou na primeira vez que ele tentou desativar a bateria, Sinestro responde que a bateria pensou que Hal era Sinestro porque ele estava carregando sua bateria e usando um anel que ele criou. Sinestro diz a Hal que eles devem usar sua Bateria Verde para apagar a luz da Bateria Amarela, ativando o modo de sobrevivência da Bateria Amarela, no qual a Bateria começa a retrair energia dos anéis do Exército, fazendo com que os paramédicos entrem em coma. O plano funciona e os paramédicos estão incapacitados antes que possam causar algum dano sério aos korugarianos.

Embora Korugar seja salvo, os korugarianos têm sentimentos contraditórios em relação a Sinestro. Arsona, ainda zangado com ele, diz que os korugarianos sempre o considerarão inimigo deles. Hal e Sinestro tomam os membros do corpo de Sinestro como prisioneiros e deixam Korugar.

Voando pelo espaço com a bateria e os policiais sob custódia, Hal e Sinestro falam sobre os acontecimentos recentes. Sinestro acredita que os Guardiões são insidiosos e se tornando um perigo maior para o universo do que ele jamais foi, mas Hal ainda denuncia as ações de Sinestro. Declarando seu pacto, Sinestro tira o anel de Hal, dizendo que ele pode mantê-lo, mas ele nunca afirmou que iria fornecer uma maneira de recarregar quando ele fez o acordo em primeiro lugar. Então, Sinestro envia Hal de volta à Terra.

Voltando à Terra, Hal resolve encontrar outra maneira de recarregar seu anel, até que ele se lembre de Carol. Hal vai até a Ferris Aircraft e encontra Carol com um beijo, contando sobre o que aconteceu em Korugar. Ele pede desculpas por tudo o que passou, diz a ela que ele quer que ela seja a última coisa que ele vê antes de morrer e promete melhorar seu relacionamento. Ela aceita o pedido de desculpas de Hal e os dois reiniciam o relacionamento.[5]

Hal retoma sua vida na Terra com a ajuda de Carol. Durante uma data no Museu Aeronáutico de Coast City, Hal defende um mecânico de alguns colegas de trabalho que o atacaram porque ele os pegou roubando partes do avião. Após a data, Hal diz a Carol que ele não precisa ser Lanterna Verde.

Na manhã seguinte, Hal e Carol acordam depois de passar a noite juntos. De repente, o anel de Hal prende-se ao dedo e Sinestro aparece diante deles, dizendo que Hal ainda é útil para ele.[6]

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Habilidades

Equipamento

Notas de Rodapé

Green Lantern Corps 001
Green Lantern DC logo
Membros da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."
Black Hand 008
Black Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo