FANDOM

Em uma idade jovem, Hal Jordan foi encontrado para exibir o poder de transmutar em energia. Assim como seu pai modificou seu capacete e estava se preparando para treiná-lo para usar seus poderes, Larry foi morto. Eventualmente, Hal decidiu seguir os passos da carreira de seu pai e assumiu o manto de Onda Aérea. Em algum momento, ele conseguiu controlar sua transmutação para a energia sem contar com o equipamento de seu pai.

Quando Onda Aérea foi recrutado pelo Instituto para Estudos Meta-Humanos para se juntar a um grupo de super-heróis altamente capitalistas chamados de Capitães da Indústria, ele usou o codinome Maser depois de sofrer genes extremos - modificação nas mãos de Doutor Lua. Este grupo foi de curta duração e ele logo retomou o uso do Onda Aérea como seu apelido. Ele apareceu em seguida lutando contra Kobra e seu enredo para conquistar o controle dos recursos de mídia do mundo. Quando foi libertado pela SJA, o herói seriamente enfraquecido destruiu os satélites de Kobra, que foram direcionados para aniquilar muitas cidades da Terra.

Mais tarde, o Onda Aérea juntou-se à reserva da SJA em batalha durante a guerra Imperiex, bem como contra o triunvirato de Mordru, Manto Negro e Eclipso.

O Onda Aérea foi "disperso" durante uma batalha durante a trama Alexander Luthor para refazer o universo e foi presumido morto. Sua morte foi confirmada mais tarde durante A Noite Mais Densa quando ele foi ressuscitado à força como membro da Tropa dos Lanternas Negros usando seus poderes meta-humanos para bloquear transmissões dos Novos Guardiões. Ele é morto por ser incendiado por um Star Sapphire e atirado por uma explosão de energia do Lanterna Verde Kilowog enquanto tenta atacar Guy Gardner por trás.[3]

Poderes

Jordan teve a capacidade de se transmutar em qualquer forma de energia, o que lhe permitiu se tornar e rastrear diferentes formas de energia, incluindo, entre outras, ondas de rádio, microondas, eletricidade, energia cósmica e diferentes formas de radiação.

Equipamento

Embora ele inicialmente dependesse da tecnologia criada por seu falecido pai e alojado em seu uniforme para controlar seus poderes, Jordan em algum momento não mais precisava deles.

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado
Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América