FANDOM

HelpAnel Energético
Justice League Vol 2 26 Textless
Galeria
Information-silkNome RealHarold Jordan
Information-silkIdentidade AtualAnel Energético
Information-silkNome OriginalPower Ring
Information-silkAfiliaçõesSindicato do Crime
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoZelador (antigamente); Senhor do Crime
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosCastanhos
Information-silkCabeloCastanho
Origem
Information-silkUniversoTerra 3
Information-silkCriadoresJohn Broome, Gil Kane, Geoff Johns, Ivan Reis
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Liga da Justiça Vol 2 23Vilania Eterna #5
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série nº 24 (Panini) Vilania Eterna 1° Série n° 5 (Panini)

Quote1 Recarregue-me, Harold Jordan ! Portal dimensional portátil aberto. Sim. Hahahahaha. Recarregue-me. Quote2
-- Anel de Volthoom fonte

Um dos seres mais covardes em sua versão da Terra, Harold Jordan era um humilde zelador trabalhando para Ferris Aircraft Antes de se tornar o super criminoso Anel Energético. Jordan estava secretamente tomando notas para vender os segredos da Ferris AirCraft aos competidores até que ele foi finalmente pego por seu chefe Carl Ferris por espiar sua filha Carol Ferris. Confrontado, Jordan implorou-lhe o perdão em que seu medo chamou a atenção do Anel de Volthoom, Anexado ao estrangeiro Abin Sur. O alienígena, morrendo de seus ferimentos, fez um último desejo de dar a Jordan o anel que ele merece. O anel, aceitando seu novo anfitrião, falou ao humilde zelador e o intimidou a aceitar a maldição.

Depois de fazer um nome para si mesmo com o seu crime, Anel Energético entrou para o Sindicato do Crime e foi mais regularmente emparelhado com Morte Nuclear. Jordan continuamente implorou Morte Nuclear para ajudá-lo a remover o anel alienígena, como ele estava matando lentamente seu portador, devastando seu corpo. No entanto, Morte Nuclear constantemente demite os fundamentos, dizendo que ele precisa de mais tempo para estudar os efeitos da arma.

Depois que seu universo de origem foi destruído, o Sindicato invadiu Terra 0 na esperança de torná-lo deles. O Sindicato do Crime aparentemente matou a Liga da Justiça e disse aos vilões da Terra que eles estavam livres para vagar.

Uma força rebelde, chamando-se Liga da Injustiça, desafiou os suplentes, com Anel Energético perdendo uma luta para Sinestro, um de seus membros. Sinestro rasgou o braço do Anel Energético, permitindo-lhe finalmente ser capaz de encontrar a paz do anel quando Jordan tomou seu último suspiro.

Fraquezas

  • Covardia: Harold Jordan é o ser mais covarde em pelo menos a Terra 3 equivalente ao Setor 2814, fazendo dele uma boa escolha para o Anel de Volthoom. Infelizmente para ele, isso torna muito difícil para ele invocar a vontade de exigir que alguém o remova.

Armas

Anel de Volthoom

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Crime Society Earth-3 001
Membro do(a) Sindicato/Sociedade do Crime
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros do Sindicato do Crime, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo