Quote1.png P-Pare ele! Harold Jordan, o homem mais covarde do mundo e o maior dos A-Anéis Energéticos, hum... comanda você! Ou pergunta com educação. O que não te deixa muito bravo. Quote2.png
Harold Jordan fnt

Harold Jordan era o Anel Energético, portador do poderoso Anel de Volthoom. O Anel de Volthoom se alimentou do medo e terror de Hal, já que ele era o homem mais covarde em seu universo nativo da Terra 3. Ele era membro do Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga da Justiça, e era a contraparte do mal do Lanterna Verde.

Origem

Harold Jordan era um homem fraco e covarde da Terra 3, um universo onde a moralidade da maioria dos heróis e vilões foi invertida. Ele morava em Coast City e trabalhava como zelador na Ferris Aircraft, uma empresa privada que produzia aviões de combate para militares. Eventualmente, ele foi contratado como espião por uma organização desconhecida, pois eles queriam sujeira sobre a Ferris Aircraft. Uma noite, enquanto espionava os procedimentos comerciais da C.E.O. Carol Ferris ele foi pego por seu pai Carl Ferris. Harold foi ameaçado por Carl, que exigiu saber por que Hal estava espionando sua filha. O pânico esmagador que Harold sentiu naquele momento foi o suficiente para chamar a atenção do místico Anel de Volthoom que incinerou Carl e voou com Hal para o local de seu avatar atual.[1]

Harold foi levado a uma nave destruída onde encontrou um alienígena carregando o anel do poder. O alienígena se apresentou como Abin Sur, o guardião do anel de Volthoom. Abin Sur estava morrendo e ofereceu o anel a Hal Jordan, prometendo que se ele tomasse o anel tudo o que ele sempre desejou poderia ser dele. Hal Jordan aceitou e o anel voou em seu dedo, transformando-o no mais novo Anel Energético.[1]

TO Anel se alimentou do medo de Harold e por sua vez deu a ele o poder que ele desejava. Hal se tornou um poderoso senhor do crime e conquistador, eventualmente juntando-se ao Sindicato do Crime. O Sindicato do Crime era um grupo de super-seres poderosos que buscavam controlar tudo e todos, e seus membros incluíam Atômica, Rei dos Mares, Ultraman, Relâmpago, Coruja, Superwoman, Morte Nuclear e muito mais.[1]

Sindicato do Crime

Depois de fazer um nome para si mesmo com seu crime, o Anel Energético juntou-se ao Sindicato do Crime e foi mais regularmente pareado com o Morte Nuclear. Jordan implorou continuamente que Morte Nuclear o ajudasse a remover o anel alienígena, já que ele estava matando lentamente seu dono ao devastar seu corpo. No entanto, Morte Nuclear rejeita constantemente os apelos, dizendo que ele precisa de mais tempo para estudar os efeitos da arma.

Depois que seu universo natal foi destruído, o Sindicato invadiu a Terra 0 na esperança de torná-lo seu. O Sindicato do Crime aparentemente matou a Liga da Justiça e disse aos vilões da Terra que eles estavam livres para vagar.

Uma força de rebelião, chamando-se de Liga da Injustiça, desafiou os senhores, com Anel Energético perdendo uma luta para Sinestro, um de seus membros. Sinestro arrancou o braço do Anel Energético, permitindo que ele finalmente pudesse encontrar paz no anel enquanto Jordan dava seu último suspiro.[2]

Após sua morte física, como com todos os outros portadores do Anel de Volthoom (a Tropa dos Anéis Energéticos), sua consciência foi transportada para o Reino Verde, um mundo feito por medo concentrado, onde ele ainda vive, segurando a esperança de que este mundo possa ser salvo.[3]

Ele foi restaurado junto com a Terra 3 e outros membros do Sindicato do Crime algum tempo após a Guerra de Darkseid.

Fraquezas

  • Covardia: Harold Jordan é o ser mais covarde em pelo menos a Terra 3 equivalente ao Setor 2814, fazendo dele uma boa escolha para o Anel de Volthoom. Infelizmente para ele, isso torna muito difícil para ele invocar a vontade de exigir que alguém o remova.

Armas

  • Anel de Volthoom: O Anel de Volthoom é uma arma mística que é alimentada por uma parte da alma de Volthoom, o Primeiro Lanterna.[4] Alimenta-se do medo e do pânico de seu portador e, como tal, geralmente escolhe o mais covarde dos seres como seu hospedeiro.[1] Com o tempo, o anel retira energia do portador até que não haja mais nada do portador, exceto uma casca.[Citação necessária]

  • O Anel de Volthoom mata lentamente seu usuário com intensa dor física, destruindo seu corpo eventualmente.

Relacionado

Notas de rodapés

Sociedade do Crime Terra-3 001.jpg
Membro do(a) Sindicato/Sociedade do Crime
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros do Sindicato do Crime, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png