FANDOM

HelpLorde Helspont
Superman Vol 3 7 Textless
Galeria
Information-silkNome RealArtus
Information-silkIdentidade AtualLorde Helspont
Information-silkNome OriginalLord Helspont
Information-silkAfiliaçõesDaemonitas
Status
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkRaçaDaemonita
Information-silkEstado CivilSolteiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 9"
Information-silkPeso375 lbs (170 kg)
Information-silkOlhosSem Olhos
Information-silkCabeloSem Cabelo
Information-silkAtributos IncomunsFisiologia Alienígena
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoDaemon
Information-silkCriadoresBrandon Choi, Jim Lee
Primeira Aparição
Superman Vol 3 7
Primeira Aparição no Brasil
Superman 2ª Série Nº 7/Panini

Artus é um renomado Daemonita conquistador, conhecido como Helspont. Com base em sua convicção de que, ao se hibridizar com raças alienígenas, os Daemonitas se destruiriam com transtornos auto-imunes, subjugava sistemas de estrelas inteiras pelo fogo e a espada, e se tornou uma lenda. Quando ele chegou à Terra, ele descobriu o metagene humano - o que poderia salvar sua raça, se fosse permitido evoluir - e, na lua vizinha de Europa, um templo contendo uma poderosa chama azul. Ao experimentar com ambos, ele conseguiu se conceder a si mesmo e aos seus seguidores um grande poder. No entanto, seu sucesso e habilidades criaram inimigos fora de seu próprio povo, e ele foi preso. Seus agentes super-humanos foram deixados na Terra para monitorar o metagene, mas em sua imortalidade, eles ficaram sem medo e o metageno evoluiu na natureza. [1]

Sua prisão era o Olho, que eventualmente se tornaria a sede da equipe de defesa planetária clandestina Stormwatch. Quando Harry Tanner provocou uma explosão maciça, quatro mil anos depois, que rasgou o olho, a porção da estrutura que contém a célula de Helspont caiu na Terra, pousando nos Himalaias.[2] Foi lá que Helspont, agora libertado, estabeleceu uma nova base, e foi lá que ele teve seu primeiro confronto com Superman.

Helspont sequestrou o Superman e tentou conquistá-lo, alegando que ambos eram muito poderosos para as pessoas que viviam entre eles e, como Helspont, Superman logo seria traído. Helspont explicou que, enquanto os Daemonites governavam galáxias, a Terra nunca tinha tido muito interesse, então ele ofereceu para deixar Superman manter a Terra se ele ajudasse Helspont a se vingar de seu povo. Superman declinou e lutaram, com Helspont aparentemente derrotado.[2]

Poderes

  • Fisiologia Daemonita: O seguinte representa as potenciais habilidades alienígenas disponíveis para a média Daemonita enquanto operam na Terra. Mesmo que a demonstração de tais habilidades não tenha sido explicitamente mostrada em um recurso canônico. Quanto maior o status do Daemonita, mais fortes são suas habilidades. O treinamento e a prática de suas habilidades permitem que eles quebrem o limite de suas habilidades. Podem ser aplicadas variações desses poderes, dependendo do jogador em questão.
    • Cura Acelerada: Se um Daemonita é prejudicado, pode curar indefinidamente enquanto o cérebro ainda sobrevive. Daemonitas foram vistos perdendo seus membros, órgãos internos e porções de seus cérebros enquanto ainda sobreviviam. Parece também que os Daemonitas curam mais rapidamente enquanto descansam dentro de um corpo hospedeiro.
    • Cronocinese A maioria dos Daemonitas possui um grau de manipulação no tempo, porém os limites exatos dessa habilidade são desconhecidos.
    • Garras: Os Daemonitas têm garras longas e perigosas em cada mão e pé que usam no combate e para ajudar a quebrar a barreira mental de seus corpos hospedeiros. Eles também podem expor essas garras enquanto estão dentro do corpo do hospedeiro para permitir ataques mais fortes.
    • Presas: Daemonitas têm colmilhos longos e perigosos na boca que eles usam para rasgar e rasgar os alvos. Suas presas podem ajudá-los a violar as barreiras mentais de seus anfitriões. Alguns Daemonites usam tendões longas em vez de colmilhos para os mesmos efeitos.
    • Imortalidade: Daemonitas sobreviveram durante inúmeros anos dentro e fora de um corpo hospedeiro. É assumido por cientistas e inimigos dos Daemonitas que são imortais; No entanto, isso só pode ser o caso em forma mental. Como tal, os Daemonitas podem de fato viver para sempre, se apenas enquanto estiverem dentro de um corpo hospedeiro. Sem um corpo, ele ainda pode sobreviver ao menos um milhão de anos.
    • Metamorfose: Somente os mais fortes de Daemonitas podem mudar de forma. Somente o mais forte desses Daemonitas pode se transformar em material inorgânico. Um Daemonita pode mudar de forma mesmo enquanto possui um corpo hospedeiro, mas eles normalmente reverterão bastante rapidamente. Apenas um Daemonita foi visto deslocando suas partes do corpo em material inorgânico, mas a possibilidade permanece para todos os Daemonitas.
    • Fasear: Os Daemonitas têm um grau de intangibilidade que lhes permite passar por objetos sólidos, assim como eles fazem quando eles tomam posse de um corpo hospedeiro. Eles podem continuar a fase mesmo enquanto estiverem dentro do seu corpo hospedeiro. A sua fase não é automática e eles devem se concentrar para manter sua forma.
    • Possessão: Daemonitas são seres parasíticos que não só controlam completamente o corpo de outro, mas também habita sua mente. Eles se alimentam dos nutrientes e da fisiologia do corpo hospedeiro até o corpo ser destruído ou o Daemonita o abandona. Normalmente, a posse não causa danos ao corpo físico, mas o processo muda com freqüência. Quanto mais forte for o Daemonita, mais fácil será a transição. Ocasionalmente, o Daemonita pode deixar o corpo hospedeiro violentamente e destruir o corpo.
    • Durabilidade Sobre-Humana: O corpo de um Daemonita é mais durável do que o de um ser humano na Terra. Enquanto alguns Daemonitas não conseguem sobreviver a uma bala na cabeça que remove suas funções cerebrais, outros podem levar balas múltiplas ao corpo sem prejudicar. O treinamento físico pode aumentar a durabilidade de Daemonita.
    • Velocidade Sobre-Humana: O corpo de um Daemonita é mais rápido que o de um ser humano na Terra. Ou dentro de um hospedeiro humano ou não, exibem incríveis quantidades de velocidade que podem levá-los a velocidades que combinam com a maioria dos carros de rua, enquanto suas capacidades físicas de velocidade, enquanto em combate, também aumentam os níveis humanos passados.
      Isso também confere:
    • Força Sobre-Humana: O corpo de um Daemonita é mais forte do que o de um ser humano na Terra. Quando um Daemonita deve recorrer ao combate físico e exibir sua força suficiente para rolar os carros ou arrancar uma porta para um avião. A força de Daemonita é determinada pela sua capacidade física e alguns Daemonitas podem não ser tão fortes quanto outros.
    • Telepatia: Daemonitas não são apenas seres físicos que tomam posse de corpos hospedeiros, mas também manipulam os efeitos mentais dos seres. Não se limitam apenas a entender os pensamentos uns dos outros ou seus anfitriões, eles podem ampliar essa habilidade em uma ampla gama e até mesmo rastrear alvos por sua assinatura mental. A maioria dos Daemonitas estão conectados por uma mente central que eles não precisam se concentrar para manter.

      Habilidades

  • Liderança
  • Mestre de Armas

Notas de Rodapé

Villains-secret-files
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo