Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 644
páginas

Quote1.png Eu não me curvo para ninguém. Quote2.png
Superciborgue fnt

O Superciborgue é Hank Henshaw, um inimigo ciberneticamente aprimorado do Superman.

História do Team 7

Henry "Hank" Henshaw foi um médico conectado com o projeto Time 7 há cinco anos. Depois de assegurar Caitlin Fairchild, suas pernas protésicas estarão prontas, ele voltou sua atenção para Projeto Espartano, que pretendia reativar um soldado cibernético que havia desaparecido há anos.[1] É revelado que Henshaw tinha subvertido a programação do Spartan, resultando em seu corpo sendo morto e sendo transformado em um monstro cibernético.[2]

Pedra do Esquecimento

Henshaw era parte de uma equipe que estava retornando de uma missão de 10 anos para Júpiter.[3] Preocupado com o fato de que este Henshaw sofrerá o mesmo destino que sua contraparte Pré-Ponto de Ignição, o Superman verifica o artesanato voltado e tem que salvá-lo. Ele descobre que Henshaw é o único da tripulação a bordo e leva-lhe a sua Fortaleza da Solidão no Himalaias. O corpo de Henshaw é controlado por Blanque que o usa para se libertar. Blanque está tão focado em matar Superman que ele deixa seu controle mental de Henshaw, permitindo que Henshaw subisse em um navio espacial alienígena e, aparentemente, usa suas armas para explodir Blanque na parte de trás, permitindo que o Superman prenda novamente Blanque. Depois que o Superman fala com Henshaw e sai, Henshaw revela que não eram as armas do navio espacial que ele lançou Blanque com um cristal vermelho brilhante.[4]

O assassino em massa estrangeiro, Hyathis chega na Terra, confrontando-se com Henshaw, revelando que o cristal vermelho brilhante é a metade da realidade que enrola Pedra do Esquecimento e que Henshaw usou. Experimentando uma visão desses eventos, Superman confronta Hyathis e percebe que a segunda metade do Oblivion Stone está em sua Fortaleza de Solidão. Hyathis se teletransporta e o companheiro de Henshaw, Chambers, pergunta-lhe sobre Superman, mas Henshaw finge que não conhece nada.

Renascimento

Artigo principal: DC Renascimento

O ressurgimento dos Supermen da Nova Terra e da Terra Primal fez com que as próprias realidades da Nova Terra e da Terra Primal se fundissem em uma realidade familiar, mas também nova, com sua própria linha do tempo.[5]

Vingança

Artigo principal: Superman: Vingança

Nesta nova realidade, a história de Henshaw foi mais ao longo da Nova Terra e ele usou sua metade da Pedra do Esquecimento para definir um plano para recuperar seus poderes e se vingar do Superman. Ele começou formando uma equipe consistindo de Metallo, o Erradicador, Blanque e Mongul. Ele então os fez se infiltrar na Fortaleza sobressalente do Superman para roubar a outra metade da Pedra do Esquecimento, destruindo a fortaleza e matando dois refugiados interdimensionais no processo. Depois que Mongul tentou usurpar a liderança, Henshaw usou a pedra completada para se tornar o Superciborgue mais uma vez e forçou Mongul à submissão. O recém-restaurado Superciborgue então declarou sua intenção de recrutar Zod.

Ao invadir a Penitenciária de Belle Reve com a ajuda do Erradicador, Superciborgue descreveu eventos pré-Ponto de Ignição até sua tentativa de destruir a Terra.[6] Depois de recrutar Zod, Henshaw liderou sua equipe para lutar contra o Superman em sua Fortaleza da Solidão.

No entanto, Superman ganhou a ajuda de seus aliados Supergirl, Super-Man, Aço, Superwoman e Lex Luthor. Inicialmente oprimido, os vilões foram capazes de derrotá-los, enviando-os para a Zona Fantasma. Mas logo depois, o General Zod traiu seus supostos parceiros e enviou Henshaw para a Zona Fantasma também; Zod só usou Henshaw e sua equipe para resgatar sua esposa e filho da Zona. Os planos de Henshaw desmoronaram em que Superman e seus aliados escaparam e o ciborgue é aprisionado indefinidamente na Zona.[7][8]

Poderes

Habilidades

Armas

  • Anel Fantasma
  • Hank Henshaw foi criado por Dan Jurgens, primeira aparição em As Aventuras do Superman #466. No entanto, na continuidade da Terra Primal, Hank Henshaw apareceu pela primeira vez como parte do Novos 52 no Universo DC em Team 7 (Volume 2) #5 por Justin Jordan, Pascal Alixe, e Jesús Merino.
  • Em sua primeira aparição, diz-se que os eventos envolvendo Henshaw aconteceram há cinco anos.[10]. No entanto, um Henry Henshaw declarou estar a retornar de uma missão de 10 anos para Júpiter.[11] Mais sobre Henshaw lembra os acontecimentos da Nova Terra (onde aterrissou na Terra com sua tripulação), em vez dos eventos da Terra Primal (onde ele pousou sozinho). O Senhor Oz revela que o ressurgimento dos Supermen da Nova Terra e da Terra Primal fez com que as realidades da Nova Terra e da Terra Primal se fundissem em uma realidade familiar, mas também nova.[12]

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Team 7 (Volume 2) #5
  2. Team 7 (Volume 2) #5
  3. Superman: Lois e Clark #1
  4. Superman: Lois e Clark #6
  5. Action Comics #976
  6. Action Comics #980
  7. Action Comics #983
  8. Action Comics #984
  9. Lanternas Verdes #52-Lanternas Verdes Vol 1 54
  10. Time 7 (Volume 2) #5
  11. Superman: Lois e Clark #1
  12. Action Comics #976

Sinestro Corps 01.jpg
Green Lantern DC logo.png
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes as como um todo. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."
Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png