FANDOM

História

Hipertempo foi um dispositivo de narração criado por Grant Morrison e Mark Waid em 1999 e usado principalmente no quadrinho de Waid, The Flash, bem como a maxiserie limitada, O Reino. Foi uma tentativa precoce de restaurar o Multiverso DC que não se apoderou de outros criadores, apresentando-o como uma multidão de realidades alternativas que, de algum modo, divergem do "timestream principal" de uma maneira ou outra e às vezes se reconectam com o "fluxo temporal principal" brevemente. Em O Reino, acreditava-se que o vilão chamado Gog viajasse pelo tempo a partir de um ponto após a era do futuro Reino do Amanhã para destruir o Superman, mas foi realmente viajado pelo Hypertime como suas múltiplas destruições de Superman ao longo do tempo descobriu-se que não teve nenhum efeito sobre a realidade principal do tempo ou a realidade do Reino do Amanhã.

Hipertempo, a rede global e interconectada de linhas temporais e realidades, provavelmente existiam por quase tanto quanto a própria criação. Os eventos na Linha do Tempo central geralmente criam ondulações temporais, criando caminhos divergentes da história que existem em suas próprias linhas de tempo separadas. Essas linhas de tempo ocasionalmente se cruzam, resultando em mudanças na história, que nem sempre são percebidas pelos habitantes de uma linha de tempo. Essas mudanças variam de menor (uma diferença momentânea na roupa ou na roupa de uma pessoa) para maior (uma reescrita completa da história de uma pessoa). Se um ser de uma Hiperlinha-temporal passar muito tempo em outro, isso pode causar "ecos" de fantasmas de outros mundos para sangrar, como testemunhado por Rose D'Angelo e Batman em O Reino: Planeta Krypton. Também é possível entrar no espaço entre Hiperlinha-temporal, onde todos os mundos possíveis são visíveis através de uma infinita série de "janelas" dimensionais.

Hipertempo primeiro veio à atenção do Universo DC quando foi descoberto por Rip Hunter dos Homens Lineares. Com medo de que seus companheiros Homens Lineares o destruíssem na tentativa de preservar a "verdadeira verdade", Hunter manteve sua descoberta em segredo.

No entanto, quando o vilão Gog começou a viajar através do Hipertempo matando várias versões do Superman, suas ações reuniram os heróis de duas Hiperlinha-temporal-- as da Central de Tempo (o Universo DC) e um mundo conhecido como O Reino. Na conclusão deste conflito, o Hipertempo foi revelado ao Superman, Batman, e a Mulher-Maravilha da Linha Temporal Central.

Após esta revelação, vários outros heróis tiveram pinceladas com o Hipertempo, como Superboy, Desafiadores do Desconhecido e o Flash, que foi por um tempo substituído por uma duplicata do Hipertempo chamada Walter West.

Após o evento conhecido como Crise Infinita, umas 52-Terras do Multiverso paralelo a Linha Temporal Central foi criado. O contato com todos os outros cronogramas e mundos foi interrompido pelo evento e poucos habitantes do Universo DC lembraram o Hipertempo. Senhor Cérebro, enquanto usa a robótica Skeets como uma hospedeira, referido como Surfista como "o vidente do Hipertempo", o que indica que o Hipertempo ainda pode existir além das franjas do Multiverso. É possível que seja responsável pela existência de outros Multiversos, como os paralelos ao Universo Marvel e ao Universo WildStorm. Também pode abranger o misterioso "Megaverso" mencionado pelo Gladiador Dourado.

Mais tarde, revelou-se que a criação dos 52 Multiverso de Alexander Luthor estava apenas criando novos ramos do Hipertempo,[1] que, juntamente com a revelação do início das Terras dos Novos 52 pós-Ponto de Ignição sendo simplesmente o Multiverso "local", o renascimento de todos os mundos anteriormente destruídos pelos eventos de Convergência, a existência do "Multi-Multiverso" e o conhecimento instantâneo da Terra Primal demonstram que o Hipertempo ainda existe.

Artigos Relacionados

Sem Artigos relacionados.

Notas

Curiosidades

  • Algo semelhante ao hiper-tempo foi usado por um punhado para explicar o "Efeito Mandela" do mundo real.[7]

Links e Referências

Notas de Rodapé

  1. O Guia da Multiversidade Vol 1 1
  2. Superboy (Volume 4) #8
  3. Crise nas Infinitas Terras: O Compêndio
  4. The Flash (Volume 5) #22
  5. Liga da Justiça (Volume 3) #25
  6. O Retorno Eterno é onde o tempo se repete e o universo renasce com pequenas mudanças e que cada vez que o universo renasce, essas mudanças se acumulam. Tudo incluindo Crise e Ponto de Ignição é o produto de O Retorno Eterno.
  7. Algo ESTRANHO está Acontecendo! O Efeito Mandela!!!