FANDOM

A Inglaterra é o maior país do Reino Unido, compartilhando fronteiras terrestres com a Escócia e o País de Gales. Ao oeste é o Mar do Norte, a leste do Mar da Irlanda e ao sul, o Canal da Mancha, que o separa da Europa continental. O país também inclui mais de 100 ilhas menores, in
Quote1 Toda vez que eu venho para a Inglaterra está chovendo e alguém está morto. Quote2
--Batmanfonte

Historia

A Inglaterra é o maior país do Reino Unido, compartilhando fronteiras terrestres com a Escócia e o País de Gales. Ao oeste é o Mar do Norte, a leste do Mar da Irlanda e ao sul, o Canal da Mancha, que o separa da Europa continental. O país também inclui mais de 100 ilhas menores, incluindo a Ilha de Wight e as Ilhas Scilly. A Inglaterra foi habitada por humanos modernos desde o período paleolítico superior, mas toma o nome dos Angles, uma tribo germânica que se instalou nos Séculos 5 e 6 DC. (outro nome antigo para a totalidade das Ilhas Britânicas foi 'Albion') . Tornou-se um estado unificado em 927 DC., e apesar de inúmeras tentativas, não foi invadido com sucesso desde os desembarques normandos em 1066. O País de Gales foi efetivamente anexado pela Inglaterra em 1284 e, em 1707 com o Ato da União, juntou-se à Escócia para se tornar o novo Reino da Grã-Bretanha, que incorporou a Irlanda a partir de 1800 (a Irlanda se tornaria um estado livre em 1922, mas em 1927 os seis municípios irlandeses que formaram Irlanda do Norte voltaram para a união). A capital da Inglaterra é Londres, a área mais densamente povoada do país, localizada no sudeste, com o Palácio de Westminster sendo a sede do Parlamento Britânico que governa diretamente a Inglaterra (embora os outros países do Reino Unido tenham delegado os governos de seus próprios países). O país, uma democracia parlamentar com uma monarquia constitucional (o atual chefe de Estado sendo a Rainha Elizabeth II) é um estado membro da União Européia, muito para o aborrecimento de muitos de seus cidadãos.

Como o resto das ilhas britânicas, Inglaterra tem fortes ligações com vários reinos místicos, e foi o local de Camelot, a corte do Rei Arthur, cujo campeões incluiu o Cavaleiro Andante. Os campeões modernos do país incluem o Cavaleiro e Escudeira. Por um breve período, Liga da Justiça Europa foi baseado em Londres.

Pontos de Interesse

Locais

Residentes

Personagens Ingleses

Veja Também

Links e Referências