Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 656
páginas

"Injustiça: Deuses Entre Nós - Parte 5": O Flash é visto correndo em Nullarbor, a estrada mais longa da Austrália. Uma seção perfeitamente reta da estrada se estende por noventa milhas, a mais longa do mundo. Barry diz que muitas vezes vem aqui para pensar e correr; mas hoje ele só quer correr.

Quote1.png Damian, você tem treze anos de idade. Como é que você é a coisa mais sombria nesta caverna? Quote2.png
Asa Noturna

Injustiça: Deuses Entre Nós #5 é uma edição da série Injustiça: Deuses Entre Nós (Volume 1) com uma data de capa de Julho de 2013. Foi publicada em 29 de Maio de 2013.

Sinopse para "Injustiça: Deuses Entre Nós - Parte 5"

O Flash é visto correndo em Nullarbor, a estrada mais longa da Austrália. Uma seção perfeitamente reta da estrada se estende por noventa milhas, a mais longa do mundo. Barry diz que muitas vezes vem aqui para pensar e correr; mas hoje ele só quer correr.

Duas horas atrás, ele, Superman e Mulher-Maravilha tentaram dispersar um protesto em Melbourne. Muitos civis discordaram da Liga da Justiça e se ressentiram de seu poder. No meio disso, um menino os confronta e arranca uma capa, chamando a si mesmo de Galaxor e voando no ar. Antes que ele possa fazer qualquer coisa, o Superman e a Mulher-Maravilha o seguram e o empurram para o chão, paralisando-o. O Flash pode ver tudo isso acontecer em câmera lenta, calculando tudo que ele poderia ter feito para ajudar o Galaxor, mas não o fez.

Enquanto Barry corre para pegar uma ambulância, Batman entra em contato com ele e zomba dos atos da Liga da Justiça de dispersar um protesto civil. Ele diz que uma ambulância já está a caminho, e que Barry deveria ir ao Laboratório de Ciências Avançadas e Testes Genéticos em Canberra. Quando Barry entra na instalação, ele é recebido por um assessor e mostra o quarto de Galaxor. Ele é revelado para ser Mitchell Davies que idolatrava super-heróis modernos, ostentando um poster de si mesmo e o Flash, autografado pelo próprio Barry. Por medo e culpa, Barry corre para fora do quarto e para o Nullarbor.

Ele se depara com um canguru que foi atropelado por um caminhão e se pergunta se o que ele está fazendo é realmente correto. Ele começa a correr novamente, repetindo o fato de que "ele só quer correr".

Um flash-forward de Batman ajoelhado ao lado de um cadáver é visto. Ele tem um flashback da morte de seus próprios pais, comparando esse momento com o que está sentindo agora. Seu filho está morto.

Na Estação das Notícias de Gotham 2, dois repórteres estão anunciando uma entrevista do Doutor Boone para discutir a situação da divisão dos Estados Unidos sobre os esforços da Liga da Justiça e do Super-Homem para policiar o planeta. Dois Rostos aparece em seu lugar, no entanto, dizendo "Canal Dois. Duas âncoras. Uma nação dividida. Eu não poderia ficar longe." Ele planeja virar sua moeda icônica para determinar o destino das âncoras, mas o Super-Homem vaporiza a moeda no ar. Harvey, em seguida, puxa uma arma e exige saber que lado estava voltado para cima. Ele rasteja aos pés do Superman, perguntando se ele viu o que era, ao que Clark responde que não e destrói a arma de duas caras.

As duas âncoras agradecem ao Superman e a mulher pergunta ao Superman várias questões pessoais sobre o Planeta Diário e Lois Lane. Quando ela pergunta ao Super-Homem se ele quer permanecer proativo nos assuntos do mundo, ele anuncia que há algo "'...'doente'" na sua cidade. "

Na Batcaverna, Batman ordena que Robin prepare o Bat-Avião enquanto Superman anuncia que ele está esvaziando o Asilo Arkham e levando os prisioneiros para lugares desconhecidos. Quando Bruce e Richard embarcam no avião, Robin questiona os motivos de Batman e coloca seu apoio no Superman. O Asa Noturna comenta como Damian pode ser "a coisa mais sombria nesta caverna", tendo apenas doze anos de idade. Como Damian continua um discurso contra Bruce, ele decola e o abandona na Batcaverna.

Richard e Bruce, agora apenas no Bat-Avião, discutem a teimosia deste e de Damian, e que para alguém ser tão teimoso quanto Bruce, eles teriam que estar relacionados a ele.

Em Arkham, um dos zeladores agradece a Superman por devolver Harvey ao asilo, ao que Diana responde que eles não o estão devolvendo. Eles "perderam a confiança" nas instalações e estão transferindo todos os detentos para uma instalação segura. Batman e o Asa Noturna aparecem em defesa dos detentos, e Damian aparece do lado da Liga da Justiça.

O Asa Noturna questiona os motivos de Robin, após o que este último afirma que ele está simplesmente "levando os criminosos à justiça". Ele chama Bruce e Dick para ficar entre vários vilões, incluindo o Crocodilo e o Homem-Calendário. Este último pergunta a Mulher Maravilha se ela se lembra dele. Quando Superman confronta Batman, dizendo que ele não deveria estar entre eles, Zsasz insulta Superman com as cicatrizes que ele fez para cada morte que ele fez.

Diana pergunta a Victor se ele está remendado ao sistema de segurança de Arkham e abre o portão de Zsasz. Ele então pula para fora de sua cela, e o Flash é revelado como sendo a causa de seu desaparecimento. O Chapeleiro Maluco fica assustado, agindo de forma sincera e perdoando o que ele fez antes que o Flash o leve embora.

Enquanto Victor se prepara para abrir outra célula, Bruce ativa um botão em seu cinto que envia Victor em choque e dor. Diana e Clark correm para o lado dele, sem saber o que aconteceu. O Asa Noturna entra em cena, dizendo que eles não querem ficar mal "na frente dos psicopatas".

Fora de Arkham, o Arqueiro Verde e a Arlequina caminham pelos portões da frente. Oliver está chateado com Harleen por ter acendido uma fogueira que queimou grande parte da Flechacaverna. Enquanto Oliver traz Harleen para dentro, o guarda em serviço, Kenneth, menciona que existem outros heróis dentro já. Arqueiro Verde diz para ele observar Harleen enquanto ele se encontra com Batman, Superman e Mulher Maravilha. Alrey usa seu bigode falso para destravar as algemas, derrubar o guarda e acessar o sistema de segurança Arkham. Ela fala com uma figura desconhecida e desajeitada, a quem ela diz que vai liberar, mas só se ele "destruir[em] a articulação".

Quando Victor se recupera do choque, ele verifica a data do vírus que o atacou. Ele vê que Batman implantou em seu sistema no primeiro dia em que se conheceram e está indignado. Antes que os heróis possam lutar entre si, uma flecha voa entre Batman e Superman. Arqueiro Verde é visto, que diz que está "admitindo alguém".

Só então, Harley Quinn entra pelo alto-falante e destrava todas as celas dos detentos de Arkham. Ela também diz que ela enviou alguém para ajudar. Um estrondo é sentido no chão quando Batman diz "Ela desligou os amortecedores!" Solomon Grundy quebra o chão, agarra Damian Wayne e cai de volta no chão.

Aparecendo em "Injustiça: Deuses Entre Nós - Parte 5"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Galaxor (Mitchell Davies) (Primeira Aparição)

Vilões:

Outros Personagens:

  • Lanterna Verde (Hal Jordan) (Em um cartaz no quarto de Mitchell)
  • Âncoras Femininos das Notícias de Gotham 2
  • Kenneth
  • Lois Lane (Mencionado Apenas)
  • Âncoras Masculinos das Notícias de Gotham 2

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Bat-Avião

Veja Também

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.

Advertisement